AMD oferece novos processadores para notebooks ultrafinos por Jerry Jackson -
2009/01/05 AMD anunciou hoje a disponibilidade da plataforma AMD para notebooks ultrafinos, permitindo notebooks extremamente finos e leves com capacidade de full-featured de entretenimento a um preço inferior. Anteriormente conhecido pelo codinome "Yukon", a plataforma é baseada no processador AMD Athlon Neo novo processador de 64-bit, ATI Radeon X1250 de gráficos integrados e opcionais ATI Mobility Radeon HD 3410 gráficos discretos que pode muito bem criar uma nova categoria de notebooks elegantes.
A nova plataforma AMD estréia dentro do HP Pavilion dv2 Entertainment Notebook PC notebook ultrafino, que mede menos de uma polegada de espessura e pesa menos de quatro quilos. O HP Pavilion dv2 também vem equipado com uma diagonal de 12,1 polegadas LED BrightView, teclado quase de tamanho completo, e unidade de disco óptico externa opcional com Blu-ray de capacidade. O que torna este realmente impressionante é que o dv2 custa a partir de US $ 699 e tem desempenho e características que rivais mais caros notebooks ultraportáteis.
Bridging The Gap entre netbooks e notebooks
Com o crescimento dominação e rápida de notebooks muitos consumidores se acostumaram a ser produtivo em movimento, mas o desejo de cada vez mais leves, mais finos projetos e mais elegante que também são "acessíveis" deu origem ao netbook em 2007 e 2008. Netbooks oferecer um valor incrível para as pessoas que precisam de acesso móvel à internet, mas não têm o poder de proporcionar opções de entretenimento, como apreciar e manipulação de fotos, assistir vídeos em HD e ouvir uma grande biblioteca de música. A plataforma AMD notebook ultrafino apresenta aos consumidores uma nova opção: um notebook altamente portátil com ricos recursos de mídia a um custo menor do que os tradicionais notebooks ultraportáteis.
Qualquer pessoa que tenha usado um netbook no último ano tem que admitir que há uma diferença muito significativa no desempenho entre os netbooks atuais e mais caros notebooks ultraportáteis. O novo processador AMD Athlon Neo pode ser apenas os consumidores estão à procura de respostas, na tentativa de encontrar o melhor valor de notebook durante tempos econômicos difíceis.
O processador Intel Atom de 1,6 GHz foi amplamente elogiado em 2008 para oferecer um desempenho laptop básico em um orçamento, mas a realidade é que o Atom é cerca de três vezes mais lento do que um processador Intel Core 2 Duo de 1,6 GHz de processador encontrado em um notebook completo quando trata-processador intensas tarefas. O novo 1.6GHz AMD Athlon Neo oferece um desempenho significativamente melhor do que o processador Intel Atom ... mas a uma fracção do custo de um Core Duo 2. Os gráficos abaixo mostram o desempenho dos novos processadores AMD Athlon Neo comparação com o Atom da Intel e os processadores Intel Core 2 Duo (L7500).
