por Vince Font - 2013/12/07
Poucas pessoas realmente entender a necessidade de fazer backup de dados críticos do disco rígido até que o pior acontece. Perda de dados catastrófica pode assumir muitas formas: o súbito aparecimento de um vírus letal, uma oscilação de energia aberração, um sistema operacional que, de repente decide não operar. Qualquer um desses cenários aterrorizantes pode destruir o funcionamento interno do seu disco rígido, apagando os últimos anos de sua vida na súbita perda de documentos, fotos, vídeos e mensagens de e-mail.
Infelizmente, o mundo está cheio de tipos woulda / poderia ter / Shoulda que vai vedar-lhe para não pensar no futuro. Mas o bom é que você agora? Antes de abandonar toda a esperança de ver seus preciosos arquivos novamente, pare por um momento e considerar a possibilidade de que nem tudo está perdido.
Recuperando dados de um Resgate partição do disco rígido
A maioria dos desktops fora-de-the-box contêm discos rígidos que são particionados, a fim de mitigar a perda de dados no caso de o sistema operacional falhar ou se tornar outra forma corrompido. Eles também particionado para lhe permitir lançar sistemas operacionais diferentes no mesmo aparelho, como Windows ou Linux, que você tem que admitir que é muito legal. Em poucas palavras, o particionamento transforma um único disco rígido em vários drives. Isso também permite que os backups automáticos e torna possível a recuperação de desastres, pois mantém os seus dados separar, no caso o sistema operacional torna-se corrompido. É claro que ter uma unidade particionada não é garantia de que, se o seu sistema vai kaput você vai ser capaz de recuperar tudo, mas pelo menos ele deixa em aberto a possibilidade. Se você não pode acessar o seu sistema operacional, a primeira coisa que você precisa é de um disco de recuperação inicializável.
Discos de boot e software de recuperação para o Resgate
Se seu sistema operacional for corrompido e você não conseguir inicializar o computador para puxar arquivos importantes de seu disco rígido, você pode ter acesso através do uso de um disco de inicialização do DOS, que inicia o seu computador, sem correr o OS. Discos de inicialização do DOS, tradicionalmente, vêm na forma de discos reais, mas hoje em dia você também pode usar as unidades flash USB para realizar a mesma desde que o seu computador é compatível com USB flash drive de boot up. Você também pode encontrar uma situação em que o seu sistema operacional parece estar funcionando bem, mas os dados que você salvou no disco rígido está faltando. Neste caso, você pode utilizar o software de recuperação para tentar recuperar os arquivos perdidos.
Quando se trata de usar software de recuperação e programas de recuperação de dados, há uma boa notícia e uma má notícia. A boa notícia é que há uma infinidade de programas para escolher. A má notícia é que há uma infinidade de programas para escolher. Tantas, na verdade, que você poderia gastar incontáveis dias e noites vasculhando o universo conhecido, na esperança de encontrar o que é ideal para as suas circunstâncias. Para poupar algum tempo, nós unimos uma lista rápida de alguns dos softwares mais cotados resgate e programas de recuperação de dados disponíveis para Windows e OS X.
Search and Recover é um programa free-to-try que custa R $ 29,95 para comprar. A grande coisa sobre ele é que ele permite que você recuperar dados perdidos de discos rígidos, assim como os disquetes, CDs e DVDs, pen drives e até mesmo câmeras - mesmo que a informação é armazenada em um danificado, o mau funcionamento da unidade, repartitioned ou formatados .
VirtualLab tem a vantagem de operar em computadores Windows e OS X. Capaz de recuperar arquivos perdidos e apagados acidentalmente, ele também pode reparar excluído ou danificado partições e também é compatível com arrays RAID. VirtualLab é livre para tentar, mas se você quiser usá-lo para recuperar os dados perdidos que você vai ter que desembolsar o relativamente razoável US $ 39,95 para a versão licenciada.
Pandora Recovery especialidade 's vem por meio de um nível adicional de TLC para os mais tecnicamente desafiado. O beneficiário de altos índices de sua fácil, orientação passo a passo, Pandora Recovery funciona com o Windows XP, Vista e 7 e é ideal para a recuperação de arquivos perdidos a partir de sistemas operacionais ainda funcionais e discos rígidos. É como uma espécie de "oops" apagador-legal.
OS X Recovery oferece a capacidade única de restaurar o software do sistema sem a necessidade de se preocupar com os discos físicos em tudo. Pressionando Command-R em seu teclado Mac OS X vai lançar Recovery, que lhe dá uma série de opções, incluindo execução verificação de disco ou reparo. Se o OS X Recuperação de detectar que o seu problema é um pouco mais complexo, como no caso de uma falha do disco rígido, uma conexão automática à Internet será aberta (desde que você tenha acesso a Wi-Fi tem). Embora esse recurso está disponível em todos os novos Macs, sistemas mais antigos não podem ser equipados. Nesse caso, você pode carregar OS X Recovery Disk Assistant em uma unidade flash USB para fazer as coisas de volta a funcionar novamente.
Data Rescue 3 custa US $ 99 (o que pode ou não ser um roubo, dependendo de como valioso seus arquivos de dados perdidos são para você) e foi projetado para uso com Macs no OS X. Para o novato que precisa de um pouco mais de orientação, o programa também inclui o suporte técnico que pode chegar por e-mail ou por telefone.
Recuperando dados com o vírus Bootable San Discs
Às vezes, o problema não é com o seu sistema operacional ou disco rígido em tudo, mas o resultado de um vírus. Como você pode imaginar (ou talvez já sabe por experiência própria), os vírus não detectados podem causar estragos na capacidade do seu computador para funcionar. Mesmo os melhores e mais conceituados programas anti-vírus não são garantia de que um vírus com más intenções não vai passar pela porta, seqüestro de seu computador e destruir tudo o que tenho guardado no processo. Se você tiver razões para suspeitar de suas aflições estão sendo causada por um vírus (ou mesmo se você não tem certeza do que está acontecendo), você pode executar uma verificação de vírus disco de boot. Você vai precisar acessar outro computador que não está infectado para criar um disco de boot de varredura de vírus que você pode inserir em seu computador comprometido. A coisa boa sobre discos de verificação de vírus é que alguns são capazes não só de erradicar um vírus que é tomada ao longo do seu computador, mas também reparar qualquer dano causado e em alguns casos, recuperação de dados perdidos.
-
BootCD do Hiren é um dos discos de resgate mais cotados para a reparação de sistemas operacionais Windows e detecção de vírus. O software funciona em Windows 7, 8, Vista, XP, 2000 e NT. O fato é? É também livre para usar o torna ainda mais de um achado.
- Trindade Resgate Kit apregoa-se como a solução que é como "CPR para o seu computador" e funciona tanto em Windows e Linux. Usando Trindade, você pode digitalizar seus discos de malware e vírus, além de recuperar partições perdidas. Também não há custo para usar este software.
- AVG Free não só oferece software anti-vírus eficaz que irá protegê-lo de infecções, em primeiro lugar, mas também lhe dá as ferramentas necessárias para digitalizar e recuperar uma vez que a infecção tenha ocorrido.
Recuperação de dados se o seu hardware está danificado
Os discos rígidos são criações incrivelmente frágeis e, por essa razão, é inteiramente possível que seus problemas poderiam ser o resultado de um rígido danificado fisicamente. Se você suspeitar de que este seja o caso - como evidenciado por alguns sinais indicadores como barulho estranho sons - você provavelmente vai ter que levar seu computador a um especialista com as ferramentas eo treinamento para recuperar seus dados perdidos. Uma palavra para o sábio: este método não é barato e pode custar de centenas a milhares de dólares.
Recuperando Dados da Nuvem
Estes dias, com a interconectividade generalizada entre todos os tipos de desktop e dispositivos móveis e espaço de armazenamento on-line (para não mencionar as plataformas de mídia social), é perfeitamente possível que as cópias de suas fotos e vídeos podem ser armazenados em algum lugar que você não está mesmo ciente. Aqui está uma rápida lista de lugares para procurar antes de cometer hara-kiri.
Google Plus . Em engenhoso moda, Google Plus tornou possível fazer backup de todas as fotos e vids que você toma no seu dispositivo móvel diretamente para a nuvem, automaticamente. A coisa mais legal sobre isso (além do fato de não compartilhar nada publicamente até que você diga a ele) é que somente os arquivos mais de uma determinada contagem de tamanho contra sua cota de armazenamento do Google Drive. O que significa que você pode armazenar um número ilimitado de fotos, desde que eles são menos de 50 MB cada e menor do que 2048 pixels no lado maior. O mesmo vale para vídeos que são menos de 15 minutos e não superior a 1080p resolução. Para descobrir o que você tem guardado, faça login em sua conta do Google+, passe o mouse sobre "Home" e clique em "Fotos". Isto irá exibir todas as fotos e vídeos do dispositivo móvel tem enviados automaticamente.
iCloud. A beleza sobre o iCloud é que você não tem que estar executando um dispositivo iOS para tirar proveito dela. Se você estiver no Windows e estiver executando o Windows Vista Service Pack 2 ou mais tarde, você é bom. Claro, é altamente improvável que você é inconsciente, se você estiver usando o iCloud para fazer backup de seus documentos e mídias importantes ... mas quem sabe? É possível que você pode configurá-lo em algum momento e esquecer tudo sobre ele, deixando um bom pedaço de seus arquivos de dados insubstituíveis ocupando alguns dos que 5GB de espaço livre em cada conta é alocado.
Flickr . Com 1TB de fotos gratuito e armazenamento de vídeo, uma pessoa poderia viabilizar têm uma vida inteira de imagens e filmes caseiros backup para o Flickr e nem sequer percebem isso. Antes de jogar a toalha em vez recuperar qualquer um dos seus familiares perdidos imagens e vídeos, tente acessar o Flickr para ver o que
MySpace . Não ria. Não é todo dia que uma nova plataforma de mídia social vem e rouba o trovão de tudo o mais que existia anteriormente, mas acontece. Lembre MySpace? A plataforma de mídia social preferida antes da aquisição mundial do Facebook, MySpace já foi o site de mídia social mais popular que existe. Se você estivesse entre os 4 bilhões ou assim que se reuniram para o Facebook, é possível que você ainda pode ter imagens carregadas em suas abandonadas galerias de fotos do MySpace.
Não há como negar que o sofrimento de uma perda catastrófica de dados pode ser uma bruxa com rimas-de recuperar. O simples fato é, não há uma etapa soluções fáceis e, em alguns casos, pode custar-lhe generosamente. Mas há coisas que você pode tentar que não envolvem o corte suas perdas e saltar para um sistema totalmente novo.
Sem comentários:
Enviar um comentário