2009 Home PC Video Editor Buyers Guide por Dustin Sklavos -
2009/06/16 Por: Dustin Sklavos
Passamos as últimas semanas analisando seis edição de vídeo e publicação de opções de software para videomakers e cineastas aspirantes. Tivemos uma boa corrida, e por "bom" eu quero dizer "decepcionante e cheio de mágoa com exceção de uma ou duas entradas." Este resumo vai ser fácil, e isso é porque a competição realmente coloca-se fora muito claramente.
Indo em, nossas entradas foram seis Adobe Premiere Elements 7 , Corel VideoStudio Pro X2 , Pinnacle Studio Plus 12 , Sony Vegas Movie Studio Platinum 9 , Magix Movie Edit Pro 15 , e do Windows Live da Microsoft Movie Maker Beta .
Estes são realmente muito fácil para mim em termos de classificação que merecem desprezo e que merecem elogios, mas primeiro vamos chegar ao âmago da questão.
ENTRADA E SUPORTE FORMATO DE SAÍDA
As opções de entrada e saída foram basicamente o mesmo entre os diferentes Adobe, Corel, Pinnacle, e as ofertas da Sony. Cada um desses conjuntos de software permite a saída para DVD, bem como o upload direto para o YouTube, um recurso que honestamente deve ser um padrão de facto neste momento. (Como uma nota lateral, o julgamento do Sony Vegas não incluem o componente de DVD-publicar, mas a versão de varejo faz). Todos esses participantes também lidar com a importação de HDV e AVCHD ao lado regulares DV bem, embora em alguns casos (Pinnacle ), podem exigir um hardware mais robusto. Honestamente, porém, se você quiser fazer qualquer tipo de edição de vídeo, você vai querer um sistema decentemente potência de qualquer maneira.
Onde as coisas começam a desmoronar é com filme Magix Edit Pro 15 e Beta Criador do Windows Live Movie. A entrada da Microsoft provavelmente pode obter um passe aqui só porque é grátis e ainda em versão beta, mas Magix receberá nenhuma misericórdia de mim. Seu software teve problemas com minha câmera HDV e, e ele não inclui a capacidade de upload de vídeos diretamente para o YouTube. Suas opções de saída como um todo foram francamente bizarro (como foi o resto do software). Pior ainda, pelo menos, o software da Microsoft beta sombrio tem um plug-in para fazer o upload para o YouTube; Magix fica superado por freeware Windows.
FACILIDADE DE USO
Passando para a facilidade de utilização, eu realmente pensei que o Windows Live da Microsoft Movie Maker Beta estava fora bastante intuitivo do método ridículo de captura de vídeo (ver meu comentário anterior ). Junto com ela, o Pinnacle Studio Plus 12 foi bastante sensata se um pouco intimidante na aparência e Adobe Premiere Elements 7 foi também uma entrada sólida.
Sony Vegas é um software excelente, mas é quase prosumer grau. Depois que você aprender isso, é bastante intuitivo, mas assim é o software de nível profissional como o Final Cut Pro e Adobe Premiere Pro. Eu tenho uma dificuldade dar marcas Vegas altos aqui, especialmente desde que os tutoriais são tão seco, mas é também uma das peças mais poderosas e funcionais de software que eu avaliação.
Magix Movie Edit Pro 15 e Corel VideoStudio incorrer na maior parte da minha ira devido a algumas incrivelmente lebre cérebros decisões sobre as peças de seus designers. Corel divide o vídeo e áudio em prazos distintos, que não faz qualquer sentido para mim dado como bem tecida em conjunto as duas pistas deve ser, e software Magix oferece incrivelmente inútil funcionalidade multi-câmera que só serve para complicar desnecessariamente as coisas e confundir editores de consumo. Pior ainda foram as opções para exportar a partir de Magix. Que diabos é "PC-Show"? Magix me senti muito estranho para mim.
Flunked fora: MAGIX, COREL, MICROSOFT
Eu odeio agregando o software da Microsoft aqui, porque é livre e não há uma linha de base para um bom software e funcionalidade lá, mas está longe de pronto para o horário nobre. Ele nem sequer se sentir como um beta, que se sente como um alfa no melhor. Ele funciona, mas a movimentação estranha de captura de vídeo e da recusa obstinada para exportar para qualquer coisa diferente de formatos proprietários da Microsoft me frustra. Também é basicamente inútil para a edição de outra coisa que não de definição padrão, full-frame de vídeo. Não widescreen para você.
As ofertas de Magix e Corel já tinha suas falhas mencionadas em grandes letras em negrito acima, por isso não há surpresas aqui. Magix software é carregado com as decisões estúpidos e, enquanto existem pelo menos algumas idéias boas no trabalho, a interface é muito estranho e, finalmente, flunks com opções de saída. Se você não pode produzir o seu vídeo em algo que você pode usar, por que editar em tudo?
Corel problemas parecem existir diretamente na fase de edição, com escolhas ridículas como o "Clip" e "Projeto" de alternância no monitor. Eles teriam sido melhor ou usando dois monitores separados como software profissional faz ou apenas lidar com as coisas de maneira inteligente e automaticamente o caminho da competição - mesmo da Microsoft Windows Live Movie Maker Beta - faz. Da mesma forma, bifurcando o áudio e prazos de vídeo e, em seguida, ter seu edições afetam o outro é completamente insano. Ninguém quer uma rápida alternância entre os dois. Software da Corel está cheio de questões básicas para que eles apenas aplicadas band-aids, em vez de realmente fixação.
ALTERNATIVAS SÓLIDOS: Adobe, SONY
Eu não era um grande fã do Adobe Premiere Elements 7, quando eu revi ele e eu ainda acho que é um pouco demais emburrecidos, enquanto Vegas da Sony suite de software tem o problema oposto de ser muito robusto e poderoso, mas muito intimidante e complexa.
Ainda assim, o Premiere Elements 7 vale a pena pelo menos conferir. O software é muito poderoso, sem ser demasiado difícil de usar e que faz muito um resumo das configurações mais complicadas e processos de software profissional é muito feliz em deixar você mexer com. Eu não gosto do jeito Premiere Elements pares até vídeo e áudio, mas é ainda mais lógico do que um monte de competição.
Sony Vegas, por outro lado, tem muito a oferecer ao usuário mais paciente e dedicado. Com o bom tempo investido em aprendê-la, Vegas poderia ser a ferramenta mais poderosa e flexível no lote, e se eu tivesse que escolher uma dessas peças de software para meu uso pessoal, Vegas seria ele. Dito isso, eu também sou um editor de vídeo treinado, e edição de vídeo neófito pode encontrar Vegas para ser mais problema do que vale.
Best-in-Show: Pinnacle Studio 12
Pinnacle Studio Plus 12 sai como melhor da raça em nossa série de revisão em virtude de ser o produto mais bem-arredondado para o cinegrafista consumidor. Ele é capaz de uma flexibilidade incrível, similar a Las Vegas, mas sem ser terrivelmente complexo. Além disso, Pinnacle inclui tutoriais que vai realmente orientá-lo através do processo de aprender a editar em vez de jogá-lo para os cães e deixá-lo a determinar exatamente o que sua curva de aprendizagem é.
Da mesma forma, o Pinnacle Studio Plus 12 lida com as opções de entrada e saída que você precisa e mantém as coisas o mais simples possível, ou tão complexo como você quer. Eu encontrei o software para ser inteligente, intuitivo, e um show de all-around bom.
Mesmo melhor, a solução da Pinnacle é um dos mais baratos - se não o mais barato - no lote, com o Estúdio de bem-arredondado versão Plus chegando a apenas R $ 79,99.
CONCLUSÃO
Confesso que quando comecei esta série de revisão, eu não estava esperando a bagunça de software que entrei. Eu pensei que eu ia descobrir uma escala linear de complexidade entre projetos similares, e não um caso de cada conjunto de software tem suas próprias idéias do que a edição de vídeo deve ser parecida.
Quando eu comecei, eu percebi Adobe iria fazer uma limpeza. Eu uso o software Adobe para o meu próprio trabalho, e para usuários de PC que é muito bonito o editor de vídeo "esperado" (Sony Vegas não obstante). Imagine minha surpresa quando descobriu-se que a Sony havia produzido de qualidade de software genuíno, e que o Pinnacle realmente produzido o software mais bem-arredondado no estacionamento.
No final, o único software que você pode realmente dar errado com é VideoStudio Corel e Edição de Filme Magix. Mesmo a solução da Microsoft vale a pena dar um tiro em virtude de ser livre, e pode produzir algo rápido e sujo em uma pitada. O mesmo não pode ser dito de Corel e Magix, e eles têm preços mais elevados do que o vencedor deste rodeio.
Se você está procurando para entrar em edição de vídeo mais grave em um orçamento, eu aconselho a compra Sony Vegas e batendo sua cabeça contra ele até rachaduras algo assim. A curva de aprendizagem é apenas um fio de cabelo mais fácil do que software de nível profissional, mas o Adobe Premiere Pro CS4 custa R $ 599 em seu próprio, em comparação com tag Vegas preço de aproximadamente US $ 80. Se você pode dar ao luxo de fazer o salto para o Premiere Pro, torná-lo, mas por outro Sony Vegas é um bom compromisso.
Por outro lado, se você não está tão comprometido com high-end de edição de vídeo ou você quer um passo de bebê, Pinnacle Studio Plus 12 é mãos a melhor opção. O preço $ 79,99 para a versão tratada aqui faz um excelente valor e é mais o recurso incluído, peça de fácil utilização de software de edição de vídeo neste rodeio.