por Judy Jefferson - 2012/05/01
Os sistemas baseados no desempenho superior da Intel mais energia eficiente chips de terceira geração Ivy Bridge só agora tornam-se disponíveis no último dia ou dois de um número de fabricantes, incluindo Dell Alienware, HO, ASUS, Samsung, Origem e Maingear.
Fabricante de chip gráfico NVIDIA também anunciou no mês passado uma nova série de ultra-potentes unidades de processamento gráfico (GPUs) que irá adicionar incríveis recursos de renderização 3D para notebooks menores e mais finas, mas não antes de Ivy Bridge levantou vôo.
Apesar desta disponibilidade muito recente de sistemas Ivy Bridge, no entanto, os Fóruns de Discussão NotebookReview ter sido movimentado com comentários e opiniões de avanço do novo chip da Intel, bem como a comparação com a arquitetura Sandy Ponte anterior.
Sua Dudiness, um membro do fórum relativamente novo NotebookReview com sede no Canadá, é um pouco cético em relação ao consumo de energia total real do sistema afirma que cerca o Ivy Bridge (IB) arquitetura. "O consumo de energia dos chips de si pode ser cerca de 50% das pessoas com base no Intel Sandy Bridge (SB) de tecnologia, diz ele, ressaltando que é algumas críticas iniciais dos chips IB realizados 9-20% mais rápido do que os chips SB".
No entanto, "além de (o) CPU, há uma série de outros componentes do sistema, como a tela, SSD / HDD etc Então, o consumo de energia total do sistema deve ser em torno de 15% a menos em comparação com laptops Sandy Bridge".
"Eu me lembro SB foi rumores de oferecer uma melhoria de vida de bateria muito melhor do que realmente fez quando ele saiu, então eu gostaria de ver alguns testes IB para ver o quanto de uma diferença que realmente faz", disse Fat Dragon, um educador que tem sido um colaborador fórum por mais de três anos.
"Sério, IB não é muito de uma melhoria de desempenho como SB, só vai ficar menor consumo de energia e talvez um pouco mais frias CPUs que executam", acrescenta hawk1410 em Atlanta.