por Jerry Jackson - 2009/05/09
por Jerry Jackson
Se você já assistiu o reality Caçadores de Tempestades série ou viu o filme Twister, você sabe que caçadores de tempestades fornecer a pesquisa vital sobre tornados, furacões e tempo severo. Mais importante, você sabe que caçadores de tempestades precisa tecnologia de ponta para obter dados importantes e ficar à frente das tempestades. Esta semana, a Lenovo anunciou uma parceria com o Centro de Pesquisa de Tempo Severo para equipar caçadores de tempestades com o mais recente Lenovo ThinkPad laptops, desktops ThinkCentre e monitores ThinkVision como parte do projeto Vortex2.
O projeto Vortex2 é o maior e mais ambicioso projeto tornado pesquisa de campo de sua espécie. O objetivo do projeto é melhorar a nossa capacidade de prever a intensidade, duração e tamanho dos furacões, bem como proporcionar uma melhor compreensão da casa de nível de ventos durante tempestades severas. O Centro de Pesquisa de Mau Tempo agora usa computadores da Lenovo para ajudar a controlar e armazenar dados de radar, guiar veículos na tempestade, fornecer informações meteorológicas e analisar os dados depois que as equipes de campo têm feito o seu trabalho.
A equipe Vortex2 devem centrar a sua tempestade perseguindo esforços em "Tornado Alley" do oeste do Texas todo o caminho em South Dakota. Este é um grande investimento para a Lenovo, desde que o projeto Vortex2 inclui 40 veículos científicos, 80 instrumentos colocados separadamente, 120 cientistas e tripulantes, bem como vários laboratórios utilizados para processar os dados depois de ter sido recolhida.
PCs Lenovo vai servir como centro de operações de informação para os caçadores de tempestades. Os sistemas específicos a ser utilizados incluem:
Laptops ThinkPad T400 - Usado na Sonda instrumentado e veículos Disdrometer, estes dados de transferência de laptops coletados através de uma dúzia de vagens tempo que são colocados no caminho da tempestade. As vagens medem dados meteorológicos, como velocidade do vento e temperatura. Os laptops software poder também de diagnóstico usado para testar e monitorar estações meteorológicas no campo.
ThinkPad W500 laptops - Anexado a montagens no interior dos veículos e Sonda Disdrometer, estes portáteis são responsáveis pela navegação, rastreamento e mapeamento de software.
ThinkPad W700 e laptops W700ds - Estes portáteis são usados para abrigar uma variedade de radar e mapeamento de aplicações para analisar e exibir os dados graficamente exigentes e vídeo sem estar amarrado a uma mesa. Estes portáteis também estão sendo usados para apresentações públicas por parte dos caçadores de tempestades, bem como no campo, para uma primeira análise dos dados.
ThinkPad X200s laptops - A equipe usa esses laptops leves e portáteis para conduzir avaliações de danos do furacão.
IdeaPad S10 netbooks - Cientistas individuais estão usando esses netbooks como uma maneira rápida e fácil de verificar as previsões meteorológicas de Internet e e-mail.
Os desktops ThinkCentre M58p - O último Doppler on Wheels, a DOW7, é um radar móvel e serve como um centro de controle da missão. Dentro está uma pilha de oito desktops da Lenovo que a informação crise a partir da Internet, navegue, traduzir e exibir dados de radar, e acompanhar toda a frota de caçadores de tempestades para o Centro de Pesquisa de Tempo Severo. Cada PC realiza uma função diferente focado em ajudar executar o radar móvel, observatório meteorológico e operações de radar.
| | |
ThinkVision L2440x e L220x monitores widescreen - Instalado dentro do veículo DOW6, esses displays de alta resolução fornecer a tripulação com as últimas informações up-to-date Os monitores também estão sendo utilizados para informações meteorológicas para a equipe de 120 cientistas. A eficiência energética dos monitores também é essencial para permitir que o veículo DOW6 para alimentar os computadores, monitores, comunicações e de radar simultaneamente.
Vá para a visão geral em vídeo do projeto Vortex2 quando foi ao local com os caçadores de tempestades em Norman, Oklahoma.
Sem comentários:
Enviar um comentário