terça-feira, 7 de setembro de 2010

Como atualizar o seu Notebook Placa Gráfica Usando DIY ViDock

Como atualizar o seu Notebook Placa Gráfica Usando DIY ViDock
por Kevin O'Brien - 2010/09/08

De tão logo você compra o seu novo notebook, é geralmente condenado a uma vida de obsolescência. Ao contrário dos computadores desktop, laptops têm determinados componentes que não podem ser atualizados ou substituídos. Na maioria dos laptops isso inclui a placa-mãe, placa de vídeo, display, e às vezes até mesmo o processador. Nesta revisão, dar uma olhada em uma solução externa placa gráfica para notebooks chamados a ViDock DIY que promete permitir aos usuários adicionar uma alta performance da placa gráfica para o seu sistema.

Teste Especificações do sistema:

  • Lenovo ThinkPad T410s
  • Windows 7 Professional de 64 bits
  • 1440 x 900 WXGA + LED retroiluminado (acabamento Fosco)
  • Processador Intel Core i5 520M 2.4GHz (3MB de cache)
  • Intel GMA HD Integrated Graphics
  • 4GB DDR3 RAM (2 GB x 2)
  • Toshiba 250GB 1,8 "disco rígido

Placa gráfica externa:

  • MSI Radeon HD 4890
  • 55nm RV790 GPU (850MHz)
  • 1GB de memória GDDR5 (975MHz)
  • Conectado ao ViDock DIY PE4H-EC2C

Instalação
O ViDock DIY é constituída por duas secções, mais uma fonte de alimentação. O primeiro é uma placa de interface ExpressCard ou mini-PCIe que liga o ViDock DIY para o seu notebook. Dependendo das portas disponíveis ou slots no seu notebook, você pode ter que escolher um ou outro. Com muitos notebooks que vão para projetos fino e compacto, o slot ExpressCard às vezes é deixado cadernos novos. A alternativa mini-PCIe tem mais restrições, incluindo questões whitelist BIOS, para não mencionar a necessidade de desmontar o laptop para encaminhar os fios. A próxima seção é um externo 16x slot PCI-Express usado para fazer a interface com a placa gráfica.

Ele é alimentado por um adaptador de energia 90w externo ou fonte de alimentação padrão de desktop. No nosso caso, nós fomos com uma reposição 330W fonte de alimentação Seasonic, que volta ao escritório para poder ViDock e ATI Radeon 4890. A terceira peça, pedidos com nosso kit foi uma fonte de alimentação para ligar / desligar, o que nos permite transformar o fornecimento de energia em área de trabalho manualmente para o ViDock.



A configuração é muito fácil ... quase fácil demais. Com a nossa plataforma de teste Lenovo ThinkPad T410s, nós conectado a ATI 4890 placa gráfica no adaptador externo, conectado ao adaptador para o laptop com a interface ExpressCard, e transformou tudo em. O sistema foi inicializado como normal e uma vez que carregado em Windows, Windows Update começou a puxar automaticamente drivers. A partir desse ponto do cartão mostrou-se como um dispositivo de vídeo secundário, assim como conectar outro monitor via VGA ou DisplayPort-out. Fora de instalar os drivers mais recentes do site da ATI para benchmarks, tudo foi feita automaticamente pelo sistema, sem qualquer problema. Outra vantagem foi adicionado o dispositivo de áudio externo, que mostrou-se, acrescentando HDMI-saída de áudio para o computador portátil que teria ajudado muito se optamos por fazê-lo em um HTPC. Até mesmo para os usuários mais básicos esta atualização é totalmente plug and play através da interface ExpressCard com a maioria dos sistemas.

Benchmarks
O dispositivo de ensaio escolhido para esta avaliação foi anteriormente considerado "ungamable" com uma Intel GMA HD lento placa gráfica integrada. É bom para a maioria das tarefas como renderização Aero ou decodificação de vídeo HD, mas tentando jogar um jogo moderno em que a resolução nativa e configurações de alta estaria fora de questão. Em vem o ViDock DIY, o que ajudou a resolver esse dilema.

Para se certificar de que tudo estava funcionando como deveria nos voltamos para benchmarks sintéticos para esticar as pernas da configuração. 3DMark06 foi relatar mais de 11.000 ... não muito surrados quando você percebe que a trilha original sobre este laptop foi inferior a 2.000. 3DMark Vantage foi mais de 6.000, dando-nos a indicação de que este sistema deve lidar facilmente com os jogos da geração atual.

PCMark05 mede o desempenho geral do sistema (maior pontuação significa melhor desempenho):

PCMark Vantage mede o desempenho geral do sistema (maior pontuação significa melhor desempenho):

3DMark06 mede o desempenho gráfico geral para o jogo (maior pontuação significa melhor desempenho):

O 3DMark Vantage mede o desempenho gráfico geral para o jogo (maior pontuação significa melhor desempenho):


Left 4 Dead 2 foi o jogo de escolha, testado em 1280x1024 que é a resolução nativa do monitor externo utilizado nesta revisão. Com os ajustes de detalhes maxed, o framerates estavam bem dentro de intervalos jogáveis. Framerates médios foram de pouco menos de 60FPS e mínimos nunca vai abaixo dos 30FPS. Nós não poderíamos ter pedido por resultados melhores a partir de peças de reposição, que ao redor do escritório e um kit de US $ 85.



Viabilidade
Mesmo com os ganhos significativos em um sistema que teria sido impossível para o jogo anteriormente, o ViDock DIY não é para todos. Como você pode ver abaixo a configuração que tinha indo para esta avaliação foi além de volumosos e às vezes borderlined em assustador.



O cabo curto deu pouco espaço para equilibrar ou fixar a placa de vídeo, deixando-o equilíbrio no suporte de montagem e não ter apoio no âmbito do PCI Express adaptador. O cartão também foi completamente exposto a estar em curto por pequenos objetos de metal, se ela caiu sobre a mesa. Mesmo coisas simples como canetas de metal, moedas e chaves de fenda poderia causar problemas.

Outro problema que teve foi organizar os fios não utilizados da fonte de alimentação de reserva, uma vez que este equipamento só precisava de cabos de alimentação para a placa de vídeo e uma conexão Molex único para o adaptador PCI Express. Indo com uma fonte de alimentação mais caro com cabos removíveis teria ajudado, mas também aumentaria o custo da atualização. Para um par cem dólares extras que o problema da placa gráfica solto pode ser resolvido indo com o kit de varejo, que inclui uma caixa externa e componentes mais polidos. O desempenho ainda é o mesmo, mas não vai te parece engraçado com ele sentado em sua mesa.

Conclusão
O sorteio principal para esta atualização - além do preço baixo - é os usuários finalmente começar a adicionar uma alta performance da placa gráfica para o seu notebook se não incluir um já. Para o jogador fim de semana ainda seria uma boa idéia ter certeza que o notebook que você compra pode jogar os jogos que você quer jogar desde o início, em vez de olhar para atualizações mais tarde. Este método ainda tem muitas falhas; hardware é equilibrar em sua mesa que é facilmente derrubado, os lotes de produtos eletrônicos expostos, uma grande fonte de energia externa é necessária para alimentar a placa de vídeo, e por último mas não menos importante, um monitor externo. Por outro lado o uso de peças de reposição de todo o escritório fizemos um notebook fino e leve ultraportátil em um sistema de jogo high-end com um kit que apenas o custo $ 85.

Prós

  • Boa qualidade de construção
  • Muito rentável
  • Grande compatibilidade

Contras

  • Abundância de fios soltos
  • Não pode garantir placa gráfica
  • Requer fonte de alimentação externa

Sem comentários:

Enviar um comentário