por Amber Riippa - 2011/01/03
Hoje Iomega anunciou sua tecnologia nova nuvem pessoal, uma tecnologia que vai tirar o Iomega NAS (Network Attached Storage dispositivo), a fim de fazer backup, proteger e dar aos outros o acesso a seus arquivos e informações em uma nuvem pessoal.
Esta é uma arquitetura baseada na web e permitirá a consumidores e profissionais de negócios para conectar e trocar sua Iomega NAS com todos os dados sobre ele a outros indivíduos ou outros dispositivos através da Internet. Iomega garante que esses dados na sua nuvem pessoal só pode ser manipulada por você ou quem mais você dá acesso. Não há taxa de assinatura associada a esta tecnologia (incluindo o acesso por outros em sua nuvem e proteção para seus dados), mas você deve comprar dois ou mais produtos NAS para backup de seus dados remotamente para outro local. Em outras palavras, depois de ter comprado um Iomega StorCenter dispositivo de armazenamento de rede, não há nenhuma outra taxa para usar o serviço.
Iomega diz que você pode criar sua própria nuvem pessoal com essa tecnologia em "poucos minutos", com uma página de configuração pequena e uma lista de convite para que você possa escolher quem você quer dar o seu acesso à nuvem. Você pode convidar até 250 pessoas ou dispositivos em uma nuvem, e o processo funciona de maneira semelhante a uma rede doméstica ou empresarial. Depois de enviar convites, um e-mail é enviado a todos os convidados com um link para a nuvem.
Iomega garante que os arquivos e dados que são compartilhados na nuvem será imediatamente disponível uma vez carregado, não importa onde é compartilhada a partir de. A interface de nuvem tem um "drag-and-drop" característica que o torna mais fácil de usar.
Em matéria de segurança vai, todos os dados serão copiados em seu disco rígido, servidor e datacenter, e pode ser acessado apenas aquelas pessoas que tiveram acesso a ele. Além disso, a criptografia AES de 128 bits pode ser habilitado para a proteção extra enquanto os dados estão sendo transferidos.
A Nuvem Iomega pessoal está lançando mundialmente este mês.
A nuvem também terá um recurso onde você pode acessá-lo através de sua TV com Boxee TV, disponível em algum momento de fevereiro.
Junto com o Cloud, Iomega também está lançando um disco rígido de rede de mídia, edição nuvem. Ele virá em 1 TB e 2 TB capacidades de armazenamento e vai usar o software EMC Lifeline, construído para ter suporte multi-plataforma para Windows, Mac e Linux.
As principais características incluem:
- Ethernet conexão de disco rígido para roteador
- Built-in servidor iTunes
- Recurso de streaming de música, vídeos e outras mídias
- Transferências automáticas PTP
- Um toque de cópia de arquivos
- A sincronização de dispositivo
O Iomega Home Media Network Edition Nuvem Disco rígido estará disponível em todo o mundo no final deste mês em duas capacidades: um modelo de 1 TB por US $ 169,99, e um modelo de 2 TB para 229,99 dólares.
Sem comentários:
Enviar um comentário