terça-feira, 29 de março de 2011

Desastres Japão afetam grandes fabricantes

Japão desastre sofrido grandes fabricantes
por Amber Riippa - 2011/03/30


Fonte da imagem: www.japan-guide.com
Após o desastre devastador no Japão, alguns fabricantes de grande nome como a Lenovo, Toshiba, Texas Instruments, Elcoteq, Fujitsu e Sony foram obrigadas a suspender temporariamente alguns de fornecimento e operações de montagem devido à escassez e / ou danos importantes de infra-estrutura ou de fornecimento.

Como fornecedores e fabricantes continuam a avaliar os danos, muitos disseram que é difícil quantificar fontes que foram danificadas ea quantidade de perdas financeiras que irão tomar. Muitos que vi danos de abastecimento estão olhando para secundários de back-up fornecedores - mas estes Back-UPS pode ficar sobrecarregado com tantos fabricantes de chegar a eles de uma vez. Lenovo afirmou que esta será uma ameaça às cadeias de fornecimento em um nível global.

Flash NAND e DRAM preços estão subindo relatórios de danos seguintes; fornecimento de outras unidades, como LCDs e LEDs em particular também estão sendo afetadas.

Apesar de alguma dúvida ainda permanece sobre a oferta maçante e perda financeira, a recuperação da produção terá lugar para a maioria dos fabricantes no próximo mês ou assim. Para quem vai levar mais de um mês para se recuperar, o fornecimento, produção e edições da planta será um problema maior.

Aqui está uma lista de alguns grandes fabricantes que quer ter relataram ser afetado ou não afetado pelo desastre:

  • Toshiba - Uma linha de montagem LCD no Japão foi afetado por perdas e danos; ele será fechado por cerca de 2-3 semanas devido a mais equipamento que havia sido empurrado para fora do alinhamento pelo terremoto.
  • HP - Não há escritórios da HP e em torno de Tóquio viu grandes danos.
  • Apple - suprimentos de bateria e memória foram abrandado.
  • Dell - Não houve nenhuma interferência imediata com a fonte principal da Dell e cadeias de produção no Japão. Dell também mencionou que os centros de atendimento, suporte técnico, e outros escritórios não foram danificados.
  • Lenovo - Declarações foram feitas sobre a preocupação com hardware / peças danificadas eo impacto financeiro para o próximo trimestre.
  • Sony - Cinco a seis notebooks Sony fábricas de produção de baterias foram encerradas.
  • Texas Instruments - Quatro dos seis meses de suas produções chip vai ver uma interrupção; produção parcial começará novamente em meados de abril, enquanto a produção total não vai começar até meados de julho. A empresa teve danos de infra-estrutura.
  • Hitachi - A produção de LCDs pequenos Hitachi vai ser parado por mais 2-3 semanas, houve danos / falta de energia.
  • Elcoteq, Ericsson e Alcatel-Lucen t - Suprimentos e peças foram afetadas; ainda avaliar / quantificar os danos. Elcoteq também está preocupado com o seu volume global e situação financeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário