Steve Jobs renuncia: O Fim da Era da Apple? por Jerry Jackson -
2011/08/25 Steve Jobs, o homem que é amplamente creditado com a Apple ressuscitar na década de 1990, foi oficialmente renunciou ao cargo de CEO da Apple. Esta notícia foi vem com surpresa: Quando o ex-CEO da Apple, foi diagnosticado com câncer de pâncreas em 2004, rumores começaram a circular imediatamente que sua renúncia era apenas uma questão de tempo.
De fato, com base em palavras do próprio Jobs no comunicado de imprensa oficial, parece que a sua decisão de deixar o cargo é o resultado direto de complicações relacionadas ao seu câncer de pâncreas e transplante de fígado combinado com sua saúde visivelmente se deteriorando.
Jobs nomeou o COO Tim Cook para o substituir. Cook tem muita experiência em encher os sapatos de Jobs. Steve Jobs teve duas ausências temporárias de Apple - uma anterior um durante o qual recebeu seu transplante de fígado, e uma em janeiro passado, quando ele voluntariamente saiu em um esforço para se concentrar em sua saúde.
No entanto, apesar de dar Cozinhe os reinados durante cada uma dessas ausências anteriores, Jobs permaneceu fortemente envolvida tanto no desenvolvimento de produtos e lançamentos. Não só isso, mas um evento de imprensa da Apple simplesmente não é a mesma sem Steve Jobs, e ele tomou o centro do palco os anúncios do iPad 2 e durante o WWDC da Apple - o evento para desenvolvedores que mostrou iOS 5 pela primeira vez.
Apple e Jobs são dois detalhes mantendo em torno de sua saúde privado, mas é obviamente necessário para os investidores para saber sobre o futuro da empresa. Declaração oficial de ontem à noite de resignação é curto e direto ao ponto, com Jobs fazendo sua renúncia clara e expressar suas esperanças para o futuro da Apple.
Se os investidores expressam preocupação hoje não será sem razão. A maioria dos fãs da Apple e Jobs tecnologia analistas de crédito com a salvação da Apple a partir de 1996 quando a empresa adquiriu NeXTSTEP, a empresa que Jobs começou. Essa aquisição criou a fundação para o Mac OS X da Apple e marcou o início de uma era em que os computadores da Apple e acessórios foram praticamente considerados eletrônicos de luxo, em vez de uma alternativa estranha para PCs com Windows.
Jobs foi frontal e central no processo de desenvolvimento para cada produto principal liberados desde meados dos anos 90. Tim Cook, enquanto claramente capaz de lidar com a posição de CEO, não tem mostrado publicamente a abordagem com visão de futuro ou mesmo capacidade de mostrar novos produtos da Apple.
Como JR Nelson, editor da DesktopReview.com disse em sua cobertura de notícias recentes sobre a Apple , "Apple pode sobreviver sem Steve Jobs no comando? Absolutamente. Será que vai ser o mesmo, no entanto? Absolutamente não."
Lançamento da Apple imprensa anteriormente:
COMUNICADO DE IMPRENSA: Carta de Steve Jobs
24 de agosto de 2011-Para o Conselho de Administração da Apple e da Comunidade Apple:
Eu sempre disse que se alguma vez aconteceu um dia quando eu não poderia mais cumprir meus deveres e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a informá-lo. Infelizmente, esse dia chegou.
Tenho a honra de renunciar ao cargo de CEO da Apple. Eu gostaria de servir, se o Conselho julgar conveniente, como Presidente do Conselho, diretor e funcionário da Apple.
Quanto ao meu sucessor vai, eu recomendo fortemente que executar nosso plano de sucessão e nome de Tim Cook como CEO da Apple.
Acredito dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão à frente dele. E estou ansioso para assistir e contribuir para seu sucesso em um novo papel.
Eu fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos pelos muitos anos de ser capaz de trabalhar ao lado de vocês.