quinta-feira, 18 de agosto de 2011

HP para sair do negócio de PC?

HP para sair do negócio de PC?
por JR Nelson - 2011/08/19

Ontem, HP chocou a Internet com um par de surpreendentes novos anúncios. Ela havia sido rumores de que o TouchPad e Pré 3 dispositivos móveis tinha encontrado resistência surpreendente, com a Best Buy teria perguntando a empresa para ter de volta 200.000 unidades não vendidas. Livrando-se de seu negócio de PCs, embora? Ninguém viu que vem.

Não seria a primeira vez que um grande fabricante saiu do negócio de PC. Afinal de contas, a IBM fez um nome para si mesmo com os notebooks ThinkPad e ThinkCentre desktops e, em seguida, vendeu os nomes de computador gigante chinesa Lenovo. Concedido, a Lenovo havia sido produção dos produtos para a IBM, mas o ponto está.

AMD, também, despojado de seus ativos industriais, criando suas linhas de fabricação de chips em uma empresa totalmente nova. Essa empresa, agora chamada Foundaries Global, produz chips para uma série de outras empresas do que a AMD, ficando mais ágil do que a empresa poderia ter alcançado antes.

Poderia acontecer a mesma coisa com a HP? Só o tempo dirá. CEO Leo Apotheker recuou da idéia, sugerindo que a empresa estava "olhando para ele", bem como muitas outras opções. Os mercados, pelo menos, certamente não gostou do, estoque de trituração idéia HP em 20% até o fim dos mercados.

via DesktopReview

Sem comentários:

Enviar um comentário