domingo, 28 de julho de 2013

Razer Lâmina Pro Review

Lâmina Razer Pro Review
por Charles P. Jefferies - 2013/07/29

Razer, empresa conhecida pelos seus periféricos para jogos, entrou no mercado de PC com a lâmina computadores portáteis de jogos. A segunda geração da lâmina Pro possui um display de 17,3 polegadas ea mais recente tecnologia, incluindo um processador de quarta geração Intel "Haswell" quad-core, Nvidia GTX 765M placa gráfica e armazenamento SSD, tudo embrulhado em um sub-£ 7, sob uma polegada chassis de metal fino. Ele também incorpora um touchpad multifuncional inovador.

Construir e Design

Exterior todo preto do The Blade Pro é feito de alumínio leve, mas forte. Mesmo o som surround tela é metal, o que é raro. As duas metades do chassis encaixam tão bem, inicialmente eu pensei que era uma peça. A força total do chassis é excelente, não há essencialmente zero flexível. A tampa é oferecida uma boa proteção, bem graças à construção sólida.

Design-wise Lâmina Pro mantém as coisas simples, para melhor, não é tão atraente como um Alienware, mas elegante em sua própria maneira. O logotipo da Razer na parte de trás da tampa é iluminado apenas a quantidade certa. Eu gosto da simplicidade de ter o botão grande poder centrado acima do teclado. Algo estranho sobre o projeto é o touchpad - ou, o espaço em branco onde normalmente fica. Uma das características únicas do Lâmina Pro como veremos mais tarde nesta revisão é o seu touchpad multifuncional (que chama o Razer Switchblade interface de usuário), que fica ao lado do teclado, onde o teclado numérico que residem. No geral, achei muito a desejar aqui.

Aqueles que olham para colocar suas próprias peças no interior da Pro lâmina vai se decepcionar, o notebook não foi projetado com capacidade de atualização do usuário em mente - o chassis está selado. A bateria também não é acessível ao usuário.

Portas e Recursos

Alguns sacrifícios foram feitos para manter o Pro lâmina de 0,88 cm de espessura, a seleção de porta para este notebook substituto de desktop de 17,3 polegadas está abaixo do esperado. As portas disponíveis incluem três USB 3.0, HDMI e Ethernet. Está faltando, assim, tudo o resto - uma unidade óptica, eSATA, VGA, um slot ExpressCard, e um leitor de cartão de mídia para citar algumas coisas. As portas do Pro Lâmina tem provavelmente o suficiente para a maioria das pessoas (eu incluído). Todas as descrições de imagens são esquerda para a direita.


Esquerda: CPU de ventilação de resfriamento de exaustão, conector de alimentação AC, Ethernet, HDMI, 3x USB 3.0

Direita: slot para bloqueio Kensington, GPU saída de ar de refrigeração

Tela e alto-falantes

Um dos muitos pontos fortes do Lâmina Pro é a qualidade da tela. Este painel tem uma resolução de 1920x1080 e uma superfície anti-reflexo facilmente apreciado. É um painel TN-tipo padrão, o que significa que tem ângulos de visão ideal em oposição à IPS monitores, que têm ângulos de visão praticamente ilimitados (a imagem parece a mesma de todos os lugares). Eu por acaso encontrei o melhor ângulo de visão para ser, tanto quanto a tela inclina para trás (cerca de 35 graus passado vertical). Enquanto IPS é o preferido, quase todos os notebook para jogos de 17,3 polegadas tem um painel TN. Brilho é excelente; I utilizados em 7/10 brilho maior parte do tempo. O contraste é muito alto e reprodução de cores também é muito bom. Este é sem dúvida um dos melhores painéis TN que eu já vi, é difícil criticar.


Duas colunas estéreo estão localizados na frente da dobradiça da tela. Eles soam surpreendentemente clara e completa para alto-falantes portáteis, embora reconhecidamente baixo está faltando. Observe o Pro lâmina tem um fone de ouvido / microfone combinação (eles não são separados) - lembre-se que, se você pretende comprar um fone de ouvido. O Bluetooth integrado é outra maneira de obter o som.

Teclado e Touchpad

O Pro Lâmina tem precisão de corte teclado Chiclet alumínio. As chaves planas têm uma superfície ligeiramente emborrachado. Considere-me um fã, o teclado tem zero flex não chocalhos e viagens chave suficiente para feedback comunicativo. Também é tranquilo o suficiente para uso em ambientes onde o baixo nível de ruído é valorizado - só não atingi-los demais, ou eles vão fazer uma boa metálico "clack" (que eu pessoalmente gosto).

I examinar layouts de teclado pesadamente em meus comentários, o teclado é, afinal, a principal fonte de interação com o computador. Eu estava prestes a dar a lâmina Pro marcas ruins fora do bastão de ver a falta de um teclado numérico - ou seja, até que eu descobri que realmente tem um teclado numérico. O touchpad, que fica onde o teclado numérico seria, na verdade é um full-color LCD ecrã.As dez teclas de baixo são pequenas telas OLED também. Razer chama este sistema de interface de usuário Switchblade (SBUI). Cada uma das teclas é ligado a um aplicativo; lançar uma aplicação e muda não só a funcionalidade do touchpad, mas também as funções das teclas de dez.

Um dos aplicativos incluídos é um teclado numérico, pressione a tecla e instantaneamente você tem um teclado numérico completo, as dez teclas OLED exibir a home, end, PgUp, PgDn e assim por diante. Sair do aplicativo pressionando o botão dedicado Razer na parte inferior direita do teclado físico. Outras aplicações incluem um navegador, Facebook, YouTube, Twitter e Gmail; Razer tem uma loja de aplicativos onde você pode baixar mais. Há um app para o Photoshop, GIMP e Maya, por exemplo. O SBUI é um excelente exemplo de inovação, acima de tudo, é útil e fácil de usar. Considere-me impressionado.

Eu quase me esqueci - usando o SBUI apenas como um touchpad funciona bem. É amplamente em tamanho e precisas. Os dois botões do touchpad dedicados poderia usar mais feedback (não viajar bastante), mas são silenciosos. A superfície brilhante deve ter algum tipo de revestimento, uma vez que não parece atrair as impressões digitais.

Desempenho e Benchmarks

Nosso modelo de revisão da lâmina Razer Pro tem as seguintes especificações:

  • Tela de 17,3 polegadas (resolução de 1920x1080, painel TN, superfície anti-reflexo)
  • Windows 8 64-bit
  • Processador quad-core i7-4700HQ Intel Core (2.4GHz, até 3.4GHz Turbo Boost, 6MB de cache, 47W TDP)
  • GeForce GTX 765M placa gráfica w / 2GB GDDR5 Nvidia e Nvidia Optimus
  • 8GB DDR3-1600 (máx. suportado)
  • Samsung 256GB SSD mSATA (MZMTD256HAGM)
  • Sem drive óptico interno
  • Assassino Wireless-N 1202 LAN sem fios 802.11n
  • Integrado Bluetooth 4.0
  • Integrado webcam HD
  • Garantia limitada de 1 ano
  • Dimensões: 16.8 "x 10.9" x 0.88 "
  • Peso: 6.58 lbs.
  • Preço como configurado: $ 2,499.99

A mesma quantidade de dinheiro pode comprar um notebook para jogos de maior especificação do Sager ou Alienware, mas eles não são enfiados em uma sub £ 7, menos de um pacote fino polegadas. Nenhum outro fabricante de notebook oferece nada parecido com touchpad multifuncional da Razer também.

As especificações do Pro lâmina são muito adequada para jogos 3D modernos. O Core i7-4700HQ é o mais recente "Haswell" CPU da Intel, rápido o suficiente para praticamente qualquer coisa. 8GB de RAM não é impressionante, mas mais do que suficiente para jogos (sistemas de jogos concorrentes são oferecidos com até 32GB). Independentemente disso, nós não temos nenhum problema de jogar jogos como a série Mass Effect em configurações de alta de detalhe.

O Pro lâmina não é configurável pelo usuário, além de a unidade de armazenamento; três tamanhos são oferecidos. Nossa versão de 256GB é a variante mid-tier, uma versão de 128GB é oferecido por US $ 2,299.99 e um de 512GB por US $ 2,799.99. O modelo de 256 GB é o ponto doce na nossa opinião - 128GB não é um monte de espaço.

comparações processador wPrime (menor pontuação significa melhor performance):

PCMark 7 é uma referência mais recente e mede o desempenho geral do sistema (maior pontuação significa melhor performance):

3DMark 11 é uma referência que mede o desempenho geral dos gráficos para jogos (escores mais altos significam melhor performance):

CrystalDiskMark armazenamento teste de desempenho da unidade:

Calor e ruído

O sistema de arrefecimento da lâmina Pro é separada em duas partes principais, o sistema de refrigeração da CPU está à esquerda e o (placa gráfica) arrefecimento GPU está à direita. É inteligente para separar o resfriamento para estes componentes, uma vez que produzem mais calor.

O problema inerente com os notebooks ultra-finos como a lâmina Pro é a falta de espaço dentro do chassi; as ventoinhas de arrefecimento deve ser comprometida para se adequar. Ventiladores menores preciso girar mais rápido do que os maiores para mover a mesma quantidade de ar, como resultado da Pro Lâmina tem alguma lamentação ventilador e é muito audível em carga total. Isso pode ser percebido e possivelmente perturbador em um ambiente silencioso como uma biblioteca.

A lâmina Pro tarifas muito melhores em marcha lenta, é mais ou menos silencioso. O ventilador CPU ocasionalmente acende e é perceptível, mas não é tão barulhento quanto ao jogar games. O processador Core i7 economiza energia bem, graças a tecnologia Nvidia Optimus da Nvidia GTX 765M placa de vídeo desliga-se e usa os gráficos integrados da Intel (que estão localizados na CPU) em seu lugar. Pouco calor é produzido, portanto, os fãs são capazes de ficar fora. Estas medidas de economia de energia também ajudam a preservar a vida útil da bateria.

Temperatura-wise o Pro lâmina pode ficar tostado em torno das aberturas de ventilação, o chassis de metal atua como um dissipador de calor. É uma boa idéia usar este notebook em uma superfície sólida durante os jogos.

Vida útil da bateria

The Blade Pro durou duas horas, 41 minutos em nosso POWERMARK teste de benchmark "equilibrado", o que supera o Alienware 17 por 32 minutos. Ele fez muito melhor no "Produtividade" teste de benchmark em quatro horas e cinco minutos, é a mais realista assumir que a maioria dos usuários iria fazer com a bateria. Bons tempos globais para um notebook substituto de desktop.

POWERMARK "equilibrado" da bateria resultados dos testes de vida (maior pontuação significa melhor vida útil da bateria):

Conclusão

O Razer Lâmina Pro é uma entrada de alta qualidade inovador no mercado de notebook para jogos. Esta 17.3 "notebook é impressionantemente fina (0,88") e leve (6,58 lbs.). Seu chassi em alumínio é forte e bem desenhado. O aspecto mais original do Pro Blade é sua interface Switchblade - o trackpad LCD multifuncional com built-in apps. Outros destaques deste notebook incluem um teclado de boa qualidade, bonito 1920x1080 visualização e duração da bateria decente.

Coisas que não gostamos incluem o sistema de resfriamento relativamente barulhento (durante os jogos, é muito tranquilo em contrário), seleção de porta sem brilho e sem upgradeability usuário.

O Pro Lâmina fixou especificações para salvar a unidade de armazenamento, é disponível com 128GB, 256GB ou 512GB com preços a partir de $ 2,299.99 a US $ 2,799.99. A Alienware ou Sager com preços semelhantes oferece mais desempenho em jogos para o dólar, no entanto, a Pro Lâmina oferece um pacote muito mais fino e mais leve, com maior duração da bateria ea interface Switchblade. Razer pode cobrar um prêmio por isso e faz, enquanto não vamos dizer que é uma coisa imbecil porta, é um preço justo.

No geral, estamos mais do que felizes em recomendar o Razer Pro lâmina.

Prós:

  • Bom desempenho
  • Excelente qualidade e design de construção
  • Multifuncional touchpad inovador
  • Bom teclado
  • Bela exibição

Contras:

  • Não usuário atualizável
  • Fãs poderia ser mais silencioso
  • Falta de portas
  • Caro

Sem comentários:

Enviar um comentário