domingo, 22 de fevereiro de 2009

futuros PCs Eee pode rodar Android do Google OS

Futuros PCs Eee pode rodar Android do Google OS
por Ed Hardy - 2009/02/23

Google Android criado para rodar em smartphones, mas a Asus está atualmente trabalhando em um laptop de baixo custo que irá executar este sistema operacional.

Asus Eee PC with Android Asus é a empresa por trás do Eee PC, o dispositivo que lançou no mercado subnotebook de baixo custo, que está indo muito bem nestes tempos econômicos difíceis. A linha Eee PC rodando Linux estreou, mas a versão Asus escolheu nunca foi muito popular. Muitos preferiram Microsoft Windows, e até mesmo as pessoas que ficam com o Linux muitas vezes pegar uma edição diferente.

Na esperança de aumentar o apelo da linha de produtos, Samson Hu, chefe da divisão Eee PC, disse à Bloomberg que os engenheiros estão agora trabalhando em um netbook que vai usar o Android, do Google.

Embora possa parecer um pouco estranho para executar um sistema operacional smartphone em um netbook, o Android é, na verdade, uma versão modificada do Linux, e hobbyists vários portado com sucesso lo para rodar em computadores portáteis.

Por Android?
Um Eee PC rodando Android traria várias vantagens. Provavelmente o maior deles seria o acesso à coleção de rápido crescimento de software de terceiros escritas para este sistema operacional.

Além disso, a Asus seria capaz de tirar proveito do Google Android e do reconhecimento do nome.

Além disso, o Google dá a este sistema operacional de graça, por isso não haveria taxas de licenciamento. Ao mesmo tempo, é colocar uma grande quantidade de esforço para melhorar Android, o que beneficiaria de Asus.

Asus já está familiarizado com o sistema operacional do Google, como é o desenvolvimento de smartphones baseados nele. Baseando vários tipos de dispositivos em uma única plataforma significaria menos duplicação de esforços.

Fique atento
Sansão Asus Hu parou de se comprometer com um Eee PC com o Android. O projeto ainda está em andamento, e os desenvolvedores pode correr em obstáculos inesperados.

Se tudo vem junto, este subnotebook poderia ser lançado até o final deste ano.

Fonte: Bloomberg

Sem comentários:

Enviar um comentário