Roundup: Ligar o Mac em um PC Virtual por -
2009/03/16 por Perry Longinotti
Virtualização de plataforma (o processo de execução de um segundo sistema operacional dentro de um ambiente virtual em seu computador) tem estado em minha mente muito ultimamente, ele tem sido na sua? Se você fez recentemente uma mudança do Windows para o Mac, você pode ter se perguntado em um ponto se você pudesse encontrar uma maneira de usar algum do seu software Windows idade.
Este artigo enfoca a experiência de rodar o Windows Vista como sistema operacional convidado em um host Mac OS X. O sistema host é um MacBook Unibody com as seguintes especificações:
- Core 2 Duo P7350 de 2GHz
- 2GB RAM DDR3 1066
- 256MB NVIDIA GeForce 9400M (Memória Compartilhada)
- 500GB HDD 5400 RPM
Ao falar sobre virtualização eu vou estar se referindo à máquina virtual (VM) muito. Este é o PC virtual que estará executando o sistema operacional convidado. A configuração padrão utiliza cerca de metade da CPU do seu computador host e memória RAM. É assim que vai ser configurar nossas VMs para este teste.
Virtualização ama hardware poderoso, e um MacBook 2009 ou iMac base é quase isso. Mas a virtualização está sendo lançado em pessoas normais como eu e você por isso é importante para testar hardware indicativo do público-alvo. Se você tem um iMac 3.06GHz com 4GB de RAM e uma GeForce 8800 GS, ou um Mac Pro com oito núcleos de CPU, memória RAM suficiente para sufocar um cavalo e uma placa de vídeo poderosa basta ir em frente e comprar uma das ferramentas abaixo e don ' t dar-lhe um segundo pensamento - você vai ser muito feliz.
Apple inclui o Boot Camp com a mais recente versão de seu sistema operacional e que é outra opção, mas que se você não quiser ter que reiniciar toda vez que você precisar de um aplicativo do Windows? É aí que entra a virtualização Para virtualização de muitos anos foi o domínio de desenvolvedores e departamentos de TI, usando-a para testar o software em diversas plataformas ou construção de centros de desastre resistentes dados. Agora, várias soluções surgiram com o objetivo de ajudar as pessoas a média configurar uma máquina virtual.
Ao investigar as soluções de virtualização completamente algumas perguntas surgiram, e de ver vários fóruns eu posso ver que outras pessoas formularam perguntas semelhantes:
O que é desempenho? É perto de velocidade nativa?
Como jogos de correr? São títulos modernos jogável?
Podem as máquinas virtuais reproduzir arquivos de mídia do Windows e DVDs?
Ao invés de escrever respostas como "corre bem" em fóruns de virtualização, eu pensei que eu iria montar um pequeno teste e ver o que acontece. O regime de teste consiste no seguinte (alguns dos quais fazem parte do conjunto de testes padrão NBR):
Testes sintéticos:
wPrime
PCMark05
3DMark03
3DMark06
Quake III 1,32 (800 * 600 configurações de tela cheia Mac)
Elder Scrolls 4: Oblivion (800 * 600 menores configurações possíveis)
Fallout 3 (800 * 600 menores configurações possíveis)
Parallels Desktop 4.0
Esta foi a primeira solução de virtualização para o Mac consumidor. Agora em sua versão 4, as principais características que foram adicionadas desde a primeira versão incluem aceleração de vídeo em 3D (para jogos), 64-bit convidado apoio operacional e modo de coerência. Em aplicações de PC coerência modo de lançar e executar apenas como aplicações nativas do Mac.
A versão testada aqui foi construído 4.0.3810 lançado em dezembro de 2008 (79,99 dólares). Requisitos para Parallels para executar: Intel Core CPU, 1GB de RAM (2 GB para o Vista), e espaço em disco rígido, tanto quanto você gostaria que a máquina virtual para usar. Parallels suporta uma grande variedade de sistemas de hóspedes 32-bit e 64-bit operacionais do Windows 3.1 para o Windows 7. Sistemas operacionais Unix e Linux também são suportados. Veja a lista completa aqui .
VMWare Fusion 2.0
Lançou um par de anos após o Parallels, Fusion é o consumidor solução de virtualização da VMWare amigável. Como você pode dizer a partir de seu nome, VMWare é tudo sobre virtualização e seu software é um grampo do data center moderno. Embora mais tarde para o mercado de consumo de Parallels, esta solução é composta pelo inovador o número um do mercado de máquina virtual. Eles afirmam ter o motor VM mais avançado e comprovado no mercado. Em termos de recursos, o Parallels Desktop e VMware Fusion parecem estar bem perto.
No teste é a versão mais recente, 2,02 (79,99 dólares). Os requisitos são um Mac Intel e 1 GB de RAM (2 GB recomendado). VMWare lista de sistemas operacionais suportados é tão longo como Paralela e inclui edições 32-bit e 64-bit. Uma ausência notável aqui em comparação com o Parallels é o Mac OS X Server 10.4 e 10.5. Veja a lista completa aqui .
Fusão vem com um par de valor acrescentando extras; 12 meses de McAfee Virus Scan e MacFuse. Interessante que uma solução de virtualização $ 69 inclui um ano cheio de verificação de vírus, mas a maioria dos notebooks $ 1.000,00 incluem apenas um julgamento.
Sun xVM VirtualBox
No topo do mercado de virtualização, soluções de VM muitos rodar em servidores Sun caros. Talvez seja por isso dom comprado Innotek ano passado. Este produto destina-se a comunidade de desenvolvedores, mas ele vai ter um pouco de atenção dos consumidores aventureiros que gostam de tag do produto Preço: gratuito para uso pessoal. VirtualBox é voltada para o negócio da empresa para que haja um risco de que ele pode não ser tão amigável para os consumidores. Ele também não suporta oficialmente DX aceleração 3D (que tem, no entanto suporte a OpenGL).
Versão 2.1.2 do VirtualBox é o que eu tentei. Este software é executado em um grande número de hosts, quase tudo o que eu conseguia pensar era coberto. Da mesma forma, ela suporta uma vasta gama de clientes. Os requisitos do sistema são muito modestas CPU x86, em 1.5GHz ou mais rápido, 512 MB de RAM. Consulte os requisitos aqui .
Instalação
Em termos de Visitante instalação do SO, Fusion e Parallels tem uma vantagem aqui. Ambos oferecem automação quase completa da configuração da máquina virtual - basta definir o tamanho do disco rígido virtual, digite seu nome e Windows código de ativação e resto é tudo automático. VirtualBox é um pouco mais prático, mas nem por isso é difícil. VitualBox requer que você definir o tamanho do disco rígido e, em seguida, a instalação do Windows procede exatamente como faz em um PC, você terá que responder algumas questões de configuração simples.
Nenhuma destas soluções de virtualização de fazer quaisquer alterações em sua tabela de partição do disco rígido. Em vez disso, criar "containers". Estes recipientes podem ser movidos de uma máquina para outra, ou excluído.
Neste segmento da avaliação gostaria de classificar Fusion e Parallels primeiro e VirtualBox um segundo próximo. Eu vou apontar que a instalação do VirtualBox é quase exatamente como Boot Camp, exceto que mais tarde faz alterações partição do Mac HDD mesa.
Características
Modo de coerência no Parallels funciona legal. Como você pode ver na captura de tela abaixo, os aplicativos do Windows abrem como um nativo Mac App - sem janelas menu desktop barra de tarefas, ou início. Itens de bandeja da barra de tarefas aparecem na barra de menu do Mac. Era uma espécie de legal ver Fraps em execução na barra de menu do Mac que eu estava testando jogos.
Parallels inclui algumas opções de gerenciamento arrumado. Primeiro, você pode executar um "Transporter" utilitário que irá importar máquinas virtuais de outras soluções, como o VMWare ou o Boot Camp. Ele pode até mesmo criar uma máquina virtual de um computador existente. Seria ótimo para virtualizar seu notebook trabalho desajeitado velho em uma máquina virtual que você pode executar em seu Mac, mas certifique-se de executar este pelos poderes constituídos, pois pode haver implicações legais / licença. Inicialmente, eu senti que eu deveria ter instalado o Parallels últimos porque você pode simplesmente criar uma VM no VirtualBox ou Fusion e importá-lo (instalar todos os aplicativos de teste uma vez, pequenino!). Mas vamos ver em um minuto por que isso teria sido uma má idéia.
O recurso de gerenciamento segundo fresco no Parallels é a possibilidade de baixar aplicativos virtuais ( atualmente existem 61 para escolher ). Estes são pré-configurados máquinas virtuais que cobrem uma vasta gama de utilizações (Ubuntu, BSD, Solaris, OpenSUSE e muitos mais). Este é um momento pensativo salvar idéia para pessoas que têm a experiência em uma série de sistemas, ou nerds como eu que gostam de mexer com tudo.
