domingo, 15 de março de 2009

Roundup: Ligar o Mac em um PC Virtual

Roundup: Ligar o Mac em um PC Virtual
por - 2009/03/16

por Perry Longinotti

Virtualização de plataforma (o processo de execução de um segundo sistema operacional dentro de um ambiente virtual em seu computador) tem estado em minha mente muito ultimamente, ele tem sido na sua? Se você fez recentemente uma mudança do Windows para o Mac, você pode ter se perguntado em um ponto se você pudesse encontrar uma maneira de usar algum do seu software Windows idade.

Este artigo enfoca a experiência de rodar o Windows Vista como sistema operacional convidado em um host Mac OS X. O sistema host é um MacBook Unibody com as seguintes especificações:

  • Core 2 Duo P7350 de 2GHz
  • 2GB RAM DDR3 1066
  • 256MB NVIDIA GeForce 9400M (Memória Compartilhada)
  • 500GB HDD 5400 RPM

Ao falar sobre virtualização eu vou estar se referindo à máquina virtual (VM) muito. Este é o PC virtual que estará executando o sistema operacional convidado. A configuração padrão utiliza cerca de metade da CPU do seu computador host e memória RAM. É assim que vai ser configurar nossas VMs para este teste.

Virtualização ama hardware poderoso, e um MacBook 2009 ou iMac base é quase isso. Mas a virtualização está sendo lançado em pessoas normais como eu e você por isso é importante para testar hardware indicativo do público-alvo. Se você tem um iMac 3.06GHz com 4GB de RAM e uma GeForce 8800 GS, ou um Mac Pro com oito núcleos de CPU, memória RAM suficiente para sufocar um cavalo e uma placa de vídeo poderosa basta ir em frente e comprar uma das ferramentas abaixo e don ' t dar-lhe um segundo pensamento - você vai ser muito feliz.

Apple inclui o Boot Camp com a mais recente versão de seu sistema operacional e que é outra opção, mas que se você não quiser ter que reiniciar toda vez que você precisar de um aplicativo do Windows? É aí que entra a virtualização Para virtualização de muitos anos foi o domínio de desenvolvedores e departamentos de TI, usando-a para testar o software em diversas plataformas ou construção de centros de desastre resistentes dados. Agora, várias soluções surgiram com o objetivo de ajudar as pessoas a média configurar uma máquina virtual.

Ao investigar as soluções de virtualização completamente algumas perguntas surgiram, e de ver vários fóruns eu posso ver que outras pessoas formularam perguntas semelhantes:

O que é desempenho? É perto de velocidade nativa?
Como jogos de correr? São títulos modernos jogável?
Podem as máquinas virtuais reproduzir arquivos de mídia do Windows e DVDs?

Ao invés de escrever respostas como "corre bem" em fóruns de virtualização, eu pensei que eu iria montar um pequeno teste e ver o que acontece. O regime de teste consiste no seguinte (alguns dos quais fazem parte do conjunto de testes padrão NBR):

Testes sintéticos:

wPrime
PCMark05
3DMark03
3DMark06
Quake III 1,32 (800 * 600 configurações de tela cheia Mac)
Elder Scrolls 4: Oblivion (800 * 600 menores configurações possíveis)
Fallout 3 (800 * 600 menores configurações possíveis)

Parallels Desktop 4.0
Esta foi a primeira solução de virtualização para o Mac consumidor. Agora em sua versão 4, as principais características que foram adicionadas desde a primeira versão incluem aceleração de vídeo em 3D (para jogos), 64-bit convidado apoio operacional e modo de coerência. Em aplicações de PC coerência modo de lançar e executar apenas como aplicações nativas do Mac.

A versão testada aqui foi construído 4.0.3810 lançado em dezembro de 2008 (79,99 dólares). Requisitos para Parallels para executar: Intel Core CPU, 1GB de RAM (2 GB para o Vista), e espaço em disco rígido, tanto quanto você gostaria que a máquina virtual para usar. Parallels suporta uma grande variedade de sistemas de hóspedes 32-bit e 64-bit operacionais do Windows 3.1 para o Windows 7. Sistemas operacionais Unix e Linux também são suportados. Veja a lista completa aqui .

VMWare Fusion 2.0
Lançou um par de anos após o Parallels, Fusion é o consumidor solução de virtualização da VMWare amigável. Como você pode dizer a partir de seu nome, VMWare é tudo sobre virtualização e seu software é um grampo do data center moderno. Embora mais tarde para o mercado de consumo de Parallels, esta solução é composta pelo inovador o número um do mercado de máquina virtual. Eles afirmam ter o motor VM mais avançado e comprovado no mercado. Em termos de recursos, o Parallels Desktop e VMware Fusion parecem estar bem perto.

No teste é a versão mais recente, 2,02 (79,99 dólares). Os requisitos são um Mac Intel e 1 GB de RAM (2 GB recomendado). VMWare lista de sistemas operacionais suportados é tão longo como Paralela e inclui edições 32-bit e 64-bit. Uma ausência notável aqui em comparação com o Parallels é o Mac OS X Server 10.4 e 10.5. Veja a lista completa aqui .

Fusão vem com um par de valor acrescentando extras; 12 meses de McAfee Virus Scan e MacFuse. Interessante que uma solução de virtualização $ 69 inclui um ano cheio de verificação de vírus, mas a maioria dos notebooks $ 1.000,00 incluem apenas um julgamento.

Sun xVM VirtualBox
No topo do mercado de virtualização, soluções de VM muitos rodar em servidores Sun caros. Talvez seja por isso dom comprado Innotek ano passado. Este produto destina-se a comunidade de desenvolvedores, mas ele vai ter um pouco de atenção dos consumidores aventureiros que gostam de tag do produto Preço: gratuito para uso pessoal. VirtualBox é voltada para o negócio da empresa para que haja um risco de que ele pode não ser tão amigável para os consumidores. Ele também não suporta oficialmente DX aceleração 3D (que tem, no entanto suporte a OpenGL).

Versão 2.1.2 do VirtualBox é o que eu tentei. Este software é executado em um grande número de hosts, quase tudo o que eu conseguia pensar era coberto. Da mesma forma, ela suporta uma vasta gama de clientes. Os requisitos do sistema são muito modestas CPU x86, em 1.5GHz ou mais rápido, 512 MB ​​de RAM. Consulte os requisitos aqui .

Instalação
Em termos de Visitante instalação do SO, Fusion e Parallels tem uma vantagem aqui. Ambos oferecem automação quase completa da configuração da máquina virtual - basta definir o tamanho do disco rígido virtual, digite seu nome e Windows código de ativação e resto é tudo automático. VirtualBox é um pouco mais prático, mas nem por isso é difícil. VitualBox requer que você definir o tamanho do disco rígido e, em seguida, a instalação do Windows procede exatamente como faz em um PC, você terá que responder algumas questões de configuração simples.

Nenhuma destas soluções de virtualização de fazer quaisquer alterações em sua tabela de partição do disco rígido. Em vez disso, criar "containers". Estes recipientes podem ser movidos de uma máquina para outra, ou excluído.

Neste segmento da avaliação gostaria de classificar Fusion e Parallels primeiro e VirtualBox um segundo próximo. Eu vou apontar que a instalação do VirtualBox é quase exatamente como Boot Camp, exceto que mais tarde faz alterações partição do Mac HDD mesa.

Características
Modo de coerência no Parallels funciona legal. Como você pode ver na captura de tela abaixo, os aplicativos do Windows abrem como um nativo Mac App - sem janelas menu desktop barra de tarefas, ou início. Itens de bandeja da barra de tarefas aparecem na barra de menu do Mac. Era uma espécie de legal ver Fraps em execução na barra de menu do Mac que eu estava testando jogos.

Parallels inclui algumas opções de gerenciamento arrumado. Primeiro, você pode executar um "Transporter" utilitário que irá importar máquinas virtuais de outras soluções, como o VMWare ou o Boot Camp. Ele pode até mesmo criar uma máquina virtual de um computador existente. Seria ótimo para virtualizar seu notebook trabalho desajeitado velho em uma máquina virtual que você pode executar em seu Mac, mas certifique-se de executar este pelos poderes constituídos, pois pode haver implicações legais / licença. Inicialmente, eu senti que eu deveria ter instalado o Parallels últimos porque você pode simplesmente criar uma VM no VirtualBox ou Fusion e importá-lo (instalar todos os aplicativos de teste uma vez, pequenino!). Mas vamos ver em um minuto por que isso teria sido uma má idéia.

O recurso de gerenciamento segundo fresco no Parallels é a possibilidade de baixar aplicativos virtuais ( atualmente existem 61 para escolher ). Estes são pré-configurados máquinas virtuais que cobrem uma vasta gama de utilizações (Ubuntu, BSD, Solaris, OpenSUSE e muitos mais). Este é um momento pensativo salvar idéia para pessoas que têm a experiência em uma série de sistemas, ou nerds como eu que gostam de mexer com tudo.

Modo modalidade (acima) permite que você mantenha o seu VM em execução em uma janela pequena. É quase como ter um widget VM, você pode manter um olho sobre o que você tem em curso na sua VM enquanto faz outras coisas.

Em Parallels, seu sistema operacional convidado e pastas de sistema operacional hospedeiro de desktop podem ser espelhados. Em meus testes este foi muito útil como manchas e utilitários eu baixei no Parallels imediatamente apareceu no meu desktop Mac. Ele fez malabarismos arquivos muito mais fácil. Eu também gostaria que Parallels inclui um botão "Reset" no menu, para que você possa redefinir um duro trancado VM.

VMWare Fusion 2.0 apresenta muitas características semelhantes. É o modo Unity (abaixo) é como Coerência. Uma ferramenta de migração permite que você crie uma máquina virtual a partir de um PC existente, mas não parece permitir a conversão de imagens Parallels.

VMWare também oferece Dispositivos virtuais para download, com uma enorme variedade em seu site (VMWare biblioteca consiste de mais de 1.000 aparelhos). Há uma tonelada de compilações especializadas de Linux, por exemplo.

Uma vantagem para o VMWare é fornecido software, neste caso McAffee Virus Scan (12 meses).

VirtualBox é muito mais espartano do que seus rivais comerciais. Ele não tem tantos recursos de integração legal.

Das três soluções VM eu gosto recurso paralelo de definir o melhor, mas não tudo funciona corretamente. Características de fusão de trabalhar.

Compatibilidade
Quando pressionou tanto em benchmarks ou exigentes jogos que eu encontrei Parallels ser um pouco confiável. Consegui produzir uma tela azul ao reiniciar uma VM em uma ocasião. Em geral, eu me achei difícil repor VM que mais vezes com questões como atraso e falta de foco do cursor. Eu mesmo tive que reiniciar o meu Mac um par de vezes.

Aplicativos simples executar grande que, por exemplo eu usei Flickr Exportação no Parallels baixar 1.912 fotos do Flickr. YouTube HD correu muito bem, mas eu não poderia jogar um DVD (provavelmente um driver assinado ou questão DRM).

A VM fusão que eu "transportados" para Parallels desempenho pior. É iniciado, mas a maioria dos drivers de dispositivo necessário para ser reinstaladas. Nestes VMs são drivers genéricos para abstraído de hardware, como a interface de rede e Parallels "Adaptador VGA padrão". Neste momento, a função de transporte é provavelmente relevante apenas se você tem uma máquina muito simples - uma máquina com o Vista provavelmente não é um bom candidato.

A lista de Parallels suportados / jogos testados é curto e modesto. Apesar de Fallout 3 e 3DMark06 são não suportado , eu tentei e eles ambos falharam. Alguns poucos títulos mais recentes, como Portal graça a lista de compatibilidade, mas como veremos em um bit Parallels é uma má escolha para os jogos modernos.

Estabilidade de fusão era melhor do que o Parallels, mas não perfeito. Eu encontrei-me "Força Sair" tempos de fusão várias ao tentar obter uma pontuação 3DMark03 (levou algumas tentativas, mas eu tenho a minha pontuação). Fallout 3 falhou ao executar, ficando tentadoramente perto, mas não charuto.

VirtualBox é um pouco áspero em torno das bordas. É destinado a desenvolvedores que escrevem aplicações empresariais, de modo que você pode imaginar multimídia tem um assento traseiro. Isto significa que o áudio não funciona (é desativado por padrão, de ligá-lo não faz diferença) no meu MacBook e as proporções de largura de tela não estavam disponíveis no gerenciador de exibição. O único teste que eu era capaz de executar com sucesso foi wPrime. Reprodução de DVD não funcionar, tudo o que eu recebi foi de neve. Mesmo o venerável Quake III não conseguiu correr, apesar do apoio do VirtualBox do OpenGL (e por sua vez a aceleração 3D em nas preferências). Mais do que 17MB de RAM de vídeo alocada causou o meu VM VirtualBox a falhar durante a inicialização.

Com base nos testes que fiz, eu teria de Fusão de primeira. Claramente ainda há espaço para melhorias.

Atuação
Eu não tenho um monte de periféricos exóticos - o que eu tenho funciona bem em qualquer OS X ou Windows. Então isso significa que esta seção será focada em software. Se você tem algum hardware complicado que você precisa do Windows para ser executado, a minha sugestão seria a de baixar um julgamento destas ferramentas de virtualização e compatibilidade teste antes de comprar.

Teste VMWare Fusion 2 Parallels Desktop 4 VirtualBox Boot Camp
wPrime (de segundos a calc 32m) 82,28 82,87 85,03 N / A
PCMark05 2068 2121 falhar 3965
3DMark03 2385 2835 falhar 5795
3DMark06 350 falhar falhar 2088
Quake III 1,32 (frames / seg) 24 57 falhar 205
Elder Scrolls 4: Oblivion (frames / seg) 30 19 falhar 51
Fallout 3 (frames / seg) falhar falhar falhar 32

Tudo tem sido muito mesmo até agora. Este é o lugar onde vemos a separação ocorrer. Os testes que trabalharam em todas as três soluções de virtualização apresentaram desempenho semelhante e sobre o que você poderia esperar de um único núcleo do Windows PC com 1 GB de RAM rodando o Vista. É uma máquina bastante modesto virtual.

Virtual desempenho HDD foi brutal. O desempenho de I / O está longe de velocidade nativa. Com 1GB de RAM insignificante, cache de disco foi predominante e do desempenho HDD pobres fizeram isso ainda mais insuportável. A unidade lento virtuais elevou sua cabeça também de outras formas, como um tempo de instalação de 30 minutos para Fallout 3.

O jogo era mais de uma sacola. Como você pode ver a partir dos resultados, apenas Fusão foi capaz de completar uma corrida 3DMark06, tanto Parallels e VirtualBox jogou DX.9 erros ao iniciar o benchmark. Fallout 3 não foi capaz de rodar em qualquer das três soluções, embora fez se para a tela de carregamento no Fusion. Na minha cabeça, isso efetivamente termina a discussão de soluções de virtualização como solução para a escassez de Mac jogos. Soluções de emulação como o Crossover ou Transgaming são mais adequados para isso.

Em termos de suporte de mídia, como mencionei antes, Parallels lançou um erro quando eu tentei assistir a um DVD no WMP. Alguns conteúdos HD que eu baixei da Microsoft jogado, mas a uma taxa quadro de slide show. Falta de aceleração GPU de forma eficaz torna impossível a reprodução de HD em uma máquina virtual. Isso provavelmente não é uma grande surpresa para ninguém, mas deve pôr fim a alguma especulação.

Parallels é mais rápido em benchmarks e Quake III, entretanto Fusion é capaz de executar marginalmente Oblivion. Obviamente, sem apoio de áudio ou tela larga VirtualBox termina última aqui. Mas eu não considero as outras duas soluções todos muito melhor.

Conclusão
Realisticamente, se você está indo para executar aplicações exigentes que necessitam de gráficos avançados ou entrada rápida / saída você estará melhor servido execução do Boot Camp. Eu considero adequadas especificações mínimas para essas soluções a 4GB de RAM e um processador Quad Core (divididos igualmente entre o Host e sistemas operacionais de Clientes). Caso contrário, você simplesmente não será capaz de obter qualquer trabalho feito como anfitrião e luta convidado para gerenciar memória e threads. O Mac típico com a memória de ações não é um ambiente bom anfitrião para máquinas virtuais.

Para resumir minhas conclusões:

  • Virtualização precisa de um PC host com muita memória RAM e um mínimo de dois núcleos, se você pretende alternar entre o anfitrião eo convidado.
  • Se você deseja ter multi-tarefa e precisa rodar o Vista, verifique se você tem 2GB de RAM apenas para que o OS. Se você não está indo para alternar entre o Windows e Mac OS X, para manter o Boot Camp.
  • Modernos jogos em 3D (dois anos de idade ou mais recente) não são realmente jogável em VMs. Eles podem ser executados no Boot Camp embora.

Além do custo do software de virtualização, você precisa considerar o custo de upgrades. Se você ainda não tem os ingredientes necessários o custo pode ser proibitivo:

  • US $ 100 - $ 150 OEM Windows Licença
  • $ 20 de assinatura anual para um AV (livre com Fusion)
  • US $ 40 - $ 100 para upgrade de memória RAM de 4GB

Seu antigo software Windows melhor que seja extremamente valioso para você.

Depois que tudo estiver dito e feito, eu acho que essas soluções VM ainda são mais adequados para os desenvolvedores que precisam testar aplicações em uma variedade de sistemas de pessoas comuns. Apesar dos esforços para colocar um trabalho de pintura fresco em virtualização e torná-lo atraente para os consumidores, isso ainda é apenas um utilitário van. Estas ferramentas são todos os trabalhos e não muito jogar.

Minha escolha para um vencedor de entre os três ferramentas testadas é o VMWare Fusion. Ele era um artista bastante confiável e sua inclusão de antivírus oferece melhor valor do que Parallels. VirtualBox é a minha segunda opção, apesar de saber que qualquer dinheiro que você economizar no preço de compra será pago para mais tarde em termos de capital próprio suor.

No entanto, em um MacBook ou iMac Eu não sei o que eu seria capaz de viver com o desempenho de qualquer uma destas três soluções para nada, mas aplicativos básicos do Windows.

Sem comentários:

Enviar um comentário