por JR Nelson - 2009/09/29
: Dell lançou um novo tipo de portátil de negócios esta manhã na forma do Latitude Z, um super-fino notebook de 16 polegadas vem com uma série de características high-end. É claro que a Dell não descansar sobre os louros depois de colocar o Adamo, um outro notebook de alta tecnologia orientada para o consumidor, mas que sofria de vendas sem brilho e opiniões mistas. O novo Latitude Z está sendo anunciado como o mais fino notebook do mundo 16 polegadas, e não é difícil ver por que.
Especificações:
- Processador: Intel Core 2 Duo ou SU9400@1.4GHz SU9600@1.6GHz
- Memória: ou 2GB ou 4GB DDR3 (integrado)
- Chipset: Intel GS45
- Gráficos: Integrada Intel 4500MHD
- Display: 16 polegadas LED, resolução 1600x900 retroiluminado
- Armazenamento: 64GB SSD (padrão), até 2 x 256GB SSD com encrption hardware
- Wireless: 802.11a/g/Draft-N, Bluetooth, WiMax opcional, a banda larga móvel
- Unidade óptica: externa 8X DVD + /-RW, drive combo opcional 4X Blu-ray
- Da webcam de 2MP com autofocus
- 45W adaptador AC
- CPU ARM secundário
- Entradas: 1x USB 2.0, 1x USB / eSATA combo, DisplayPort, Gigabit Ethernet, fone de ouvido
O novo notebook mede 15,6 centímetros de largura, 10,7 cm de profundidade e varia em espessura de 0,57 polegadas para 0,79 polegadas. Dell apresenta um peso inicial de 4,5 quilos, por isso, enquanto é definitivamente fina, a tela 16 polegadas que o impede de ser muito leve. Parte desse formato fino é o resultado da escolha de uma secção quadrada-off que fica por trás da dobradiça da tela assim como no Adamo (não o Adamo XPS). Nessa seção sentar as entradas maiores, como a porta Ethernet e um adaptador AC.
Apesar da aparência elegante, a Dell está visando o novo Latitude Z diretamente para o segmento de negócios do mercado, incluindo uma série de características inovadoras voltadas para a mobilidade e produtividade. O exterior do novo Z é feito em um acabamento "black cherry", com um pano macio, sentir quase emborrachado que já vimos em outros notebooks. No interior, o teclado estilo chiclet é iluminado e fica abaixo dos botões de energia dupla. O botão maior poder, à direita, é o botão de energia principal para o notebook. Quanto menor o botão à sua esquerda ativa o CPU secundária no computador, um chip baseado em ARM que roda Latitude da Dell sobre o sistema operacional. Esta configuração "instant-on" é projetado para permitir que os usuários de energia no acesso ganho ir ao seu e-mail e documentos de escritório sem esperar por um boot completo do sistema.
A webcam funciona como uma trava de segurança, como a Dell inclui software que suporta os algoritmos de reconhecimento facial para ser usado em senhas e prompts de logon. Graças à sua capacidade de focagem automática, ele também pode ser usado como um scanner simples para cartões de visita, a leitura da informação relevante fora deles e adicionando-o automaticamente para o seu banco de dados de contactos. Para aqueles que não se a usar os seus rostos, há também um leitor de impressão digital e leitor de cartão inteligente sem contato para segurança adicional. Combinado com as opções disponíveis em hardware de armazenamento criptografados, e Dell juntas uma opção de notebook surpreendentemente elevado de segurança. Aqueles não são os aspectos mais intrigantes do novo Latitude Z, no entanto. Não por um tiro longo.
Uma linha de sensores de toque capactive sentar-se no canto inferior direito da tela, acrescentando controles adicionais laptop personalizáveis. O touchpad é multi-gesto consciente e, felizmente, possui botões separados para facilitar o controle. Facilmente a parte mais legal do novo computador portátil, no entanto, é a capacidade sem fio. Para um adicional de 400 dólares, a Dell desenvolveu uma rede sem fio, a solução de carregamento indutivo. Semelhante ao recente Touchstone Palm Pre, ou uma escova de dentes Sonicare, o laptop pode sentar-se no novo cais e começar a cobrar sem ter de ligar qualquer coisa dentro Infelizmente, é cara, e ele deve ser configurado com o carregamento sem fio opção quando ordenou - não é algo que pode ser adicionado em mais tarde. Dell teve a idéia sem fio para o coração, porém, e também deu a opção de encaixe sem fio, usando Ultrawideband, também é um pouco caro, por um extra de R $ 200. Assim, por 600 dólares ao todo, você pode deixar todos os fios para trás e só usar e mover o notebook quando e onde você quiser. Difícil de engolir, talvez, mas certamente é um bom presságio para o que podemos esperar em pontos mais baixos de preços no futuro.
Com toda essa conversa sobre o preço, então, nós temos que mencionar o quanto o novo Latitude Z é executado. O preço de entrada de $ 1799 fica usuários uma 1.4GHz Core 2 Duo, 64GB SSD e 2 GB de memória RAM. Há também duas configurações $ 2198 disponíveis no lançamento, um inclui as mesmas especificações do pacote de $ 1799, mas inclui a solução de carregamento indutivo, enquanto as colisões segundo a CPU até 1.6GHz e inclui mais de 2 GB de memória RAM. É importante ressaltar que aqueles que são tecnicamente preços de venda, também, poupando 200 dólares na final "baixo" e cerca de 240 dólares nos outros dois pacotes, a Dell poderia aumentar os preços a qualquer momento.
Se nada mais, o novo Z oferece uma série de recursos de alta tecnologia em um pacote fino e elegante. Caro, com certeza, mas também é bastante inovadora. Se vai ser um sucesso comercial continua a ser visto, mas não nos surpreenderia vê-lo se tornar o novo must-have portátil para CEOs em todo lugar.
Sem comentários:
Enviar um comentário