TechnologyGuide por equipe - 2010/04/28
Você está pensando em comprar uma garantia estendida com o seu novo notebook, mas não tem certeza sobre isso? As garantias podem ser investimentos confusas, mesmo para compradores mais experientes - neste artigo vamos explicar os termos de garantia básicos, o que eles cobrem e não cobrem, e que tipo de cobertura é prático para as suas necessidades.
| |
Eu preciso começar desde o início e explicar o que é uma garantia e para que é projetado para fazer. A definição do livro de uma garantia é:
A garantia dada ao comprador por uma empresa informando que um produto é confiável e livre de defeitos conhecidos e que o vendedor irá, sem reparação de carga, ou substituir peças defeituosas dentro de um prazo determinado e sob certas condições.
Aplicada a computadores portáteis, isso significa em condições normais de operação (não sujeito a quedas, temperaturas extremas, e assim por diante) ele deve funcionar sem problemas para a duração do período de garantia, se alguma coisa acontecer, a empresa vai fazer jus à garantia e corrigir os problemas.
Isto é o que é conhecido como uma garantia limitada - isto é, uma garantia com limitações no que é coberto.
O que faz uma garantia básica Incluir?
A maioria absoluta dos notebooks vendidos hoje vem com uma garantia limitada de um ano. Em geral, o seguinte deve ser incluído com a garantia (todos por um ano):
- Peças e cobertura de trabalho (isto é, uma garantia de ambas as partes e mão de obra)
- -Mail em serviço (para que você possa enviar o seu notebook para a empresa para serviço)
- 24/7 suporte por telefone e e-mail
Garantias básicas apenas cobrir os itens que a empresa está em falta para, se colocar em uma tela com defeito, que seriam cobertos ea empresa seria substituí-lo. Por outro lado, se o laptop não funcionar corretamente por causa de algo que você fez (como derramar água sobre ele), com toda a probabilidade, não serão cobertos.
Danos acidentais Garantias
Garantias cobrir danos acidentais como o nome indica - acidentes. Eles são um add-on para garantias básicas e fazer a garantia menos limitada, cobrindo mais coisas. Sempre leia o texto a garantia de que é coberto, em geral, as garantias de danos acidentais cobrir derrames de líquidos, quedas e quedas, picos de energia, quebras de tela e outras colisões.
Algo de uma garantia danos acidentais não cobre é roubo. Há empresas que vendem seguros para notebooks e outros dispositivos que cobrem roubo; Safeware Agência de Seguros é um exemplo. Em alguns casos, o locatário ou seguro residencial cobrirá roubo, mas verifique com seu provedor.
| |
A garantia básica estendida irá estender o período de tempo que um produto é coberto. Como eu disse, a maioria absoluta dos notebooks vêm com uma garantia de um ano; compra de uma garantia de dois anos vai estender a cobertura padrão por um ano, além disso, e assim por diante.
Básicas garantias estendidas não necessariamente adicionar recursos extras, como melhor suporte sobre a garantia incluída básica. Se a garantia padrão é listado como "Um ano de garantia limitada" e que a garantia estendida é listado como "Dois anos de garantia limitada", as chances são de que eles são os mesmos, exceto para o período de tempo abrangido.
O período de garantia mais longa que eu recomendo é de três anos; quatro e cinco anos de garantia são oferecidas por alguns fabricantes no entanto, que é uma eternidade no mundo da informática, qualquer computador que idade seria bastante desactualizado e, nesse ponto, seria melhor apenas para obter um novo computador. Além disso, observe que o preço de quatro e cinco anos de garantia é geralmente mais elevada por ano do que três anos de garantia, o fabricante sabe que é provavelmente vai ter que substituir as peças nesse ponto e encargos em conformidade.
"Premium" Extensão de Garantia do Fabricante
As empresas também vendem "avançado" ou "premium" garantias estendidas que acrescentam recursos adicionais para a garantia básica. Apoio recurso variam conforme a empresa, podendo incluir extras, tais como:
- Suporte técnico aprimorado
- Envio
- Em casa, serviço de reparo
- Cobertura de danos acidentais
"Suporte aprimorado técnica" pode ser ambíguo; grandes empresas estão oferecendo-o em resposta à reação que recebeu anos atrás de terceirização para países como a Índia. A Dell, por exemplo, as contas do suporte aprimorado técnico como "apoio norte-americano Telefone".
Em geral, eu acho que garantias premium são um desperdício de dinheiro (com a exceção de proteção contra danos acidentais), se você tem a garantia padrão ou premium, o fabricante ainda vai fazer bom em questões de garantia. Garantias Premium são um bom exemplo de empresas de "skimming em cima", fazendo você pagar por coisas que você não precisa.
Retail Store Extensão de Garantia
As lojas de varejo como a Best Buy são infames para empurrar os clientes a comprar os seus planos de garantia estendida. Lojas raramente fazem mais do que um por cento de lucro poucos em notebooks próprios, garantias estendidas no entanto são quase sempre puro lucro.
Está quase sempre melhor para obter uma garantia estendida do fabricante, em vez de uma loja de varejo, pelas seguintes razões:
Em suma, garantias do fabricante alargadas oferecem o mesmo nível de serviço ou melhor em comparação com garantias de lojas de varejo estendida ao menor custo para você.
Garantias que se estendem com cartão de crédito
Você pode estender a garantia do seu computador portátil e muitos outros produtos simplesmente comprá-los com determinados cartões de crédito.
Visa Signature Service Manager Garantia: a Protecção Garantia Estendida sob este serviço dobra o período de reparação livre dentro da garantia original do fabricante EUA por até um ano, se a garantia do produto original, era de três anos ou menos. Por exemplo, uma garantia de um ano torna-se um período de dois anos, e uma criança de dois anos a três anos. Você deve usar um cartão Visa Signature para ser elegível.
Mais informações
MasterCard Extensão de Garantia: MasterCard vai dobrar a garantia do fabricante ou loja de até um ano de cobertura extra para um máximo de três anos combinados. Este serviço está disponível para Platinum Titanium, e portadores de cartões MasterCard Mundo.
Mais informações
American Express Extensão de Garantia: American Express vai estender a garantia original do fabricante dos EUA para até um ano adicional de cobertura sobre os produtos que têm garantias de cinco anos ou menos.
Mais informações
Descubra Negócios de Proteção de Mercadorias Cartão: usando um cartão Discover (leia-se: não um Discover Card regular) para a compra de notebook vai dobrar a garantia original do fabricante até um ano. Descubra ainda oferece proteção para compra, que protege automaticamente as compras feitas com um cartão Discover contra danos, incêndio ou roubo por 90 dias.
Mais informações
Para garantir que você pode tirar proveito destes serviços, certifique-se que:
- Fazer a compra inteira usando um único cartão de crédito
- Mantenha seus recibos / faturas de tanto o fabricante ea empresa de cartão de crédito
- Mantenha o acordo original do titular do cartão que você recebeu com seu cartão de crédito
- Não cancele o cartão que utilizou para comprar o notebook
Garantias Internacionais
Normalmente notebooks não oferecem cobertura de garantia internacional, mesmo em planos de garantia estendida. Apenas algumas empresas oferecem uma garantia internacional por padrão em notebooks de seus consumidores; ASUS e Fujitsu são dois.
Computadores de classe empresarial, tais como notebooks Dell, Latitudes EliteBooks HP e Lenovo Thinkpad quase sempre incluem a cobertura de garantia internacional. Por exemplo, a garantia dos notebooks da HP classe executiva afirma o seguinte:
Esta Garantia Limitada é aplicável em todos os países e pode ser aplicada em qualquer país ou região onde a HP ou a seus prestadores de serviço autorizados ofereçam serviços de garantia para o mesmo assunto o número do modelo do produto com os termos e condições estabelecidos nesta Garantia Limitada.
Por esta Garantia Limitada HP, os produtos adquiridos em um país ou região podem ser transferidos para outro país ou região onde a HP ou seus provedores de serviço autorizados ofereçam serviços de garantia para o mesmo número do modelo do produto. Os termos da garantia, a disponibilidade de serviço e tempos de resposta do serviço podem variar de país ou região para outro país ou região. Padrão de garantia do tempo de resposta do serviço está sujeita a alteração devido à disponibilidade de peças no local. Se assim for, o seu fornecedor de serviços autorizado da HP pode fornecer mais detalhes.
Mais informações
Se você precisa de cobertura de garantia internacional em seu notebook, é aconselhável ligar para a empresa e perguntar sobre esse serviço antes de comprar.
Garantia que é direito para você?
Compra de uma garantia é uma decisão individual para que você faça, eu posso no entanto, fornecer algumas orientações que venha a tornar o processo mais fácil.
É uma garantia de um ano bastante?
Esta é a pergunta clássica - é a garantia padrão é suficiente? A garantia de um ano é a norma da indústria para notebooks. Provavelmente, se algo no notebook vai falhar devido a um defeito de fabricação, que vai acontecer no primeiro ano de propriedade.
Pelo menos, nunca se contentar com menos do que uma garantia de um ano. Vários anos atrás, a Dell vendeu notebooks muito baixo preço, com 90 dias de garantia - Ofertas como essa deve imediatamente lançar-se algumas bandeiras no fundo de sua mente.
Se você não levar o seu notebook em torno de freqüência ou expô-lo a condições climáticas, como excesso de calor ou humidade elevada, uma garantia de um ano é provavelmente suficiente. No entanto, se você é um profissional estudante ou que se move muito e não é sempre tão gentil com o seu notebook, pode valer a pena investir em uma garantia de dois anos, adicionando proteção contra danos acidentais e proteção contra roubo também pode estar em seu interesse, dependendo do tipo de pessoa que você é.
Quanto devo gastar?
Quanto você deve gastar depende principalmente de quanto os custos de notebooks. Em geral, uma garantia estendida não deve exceder 20% do preço do notebook. Pense nisso em termos práticos: do ponto de vista de investimento, isso realmente faz sentido gastar US $ 1.400 por um notebook apenas US $ 1.000 (40% a mais)?
Com base no preço do notebook, eu dividi-la da seguinte forma:
- Menos de US $ 800: é provavelmente não vale estender a garantia de laptops de baixo custo, a menos que o preço é nominal (ou seja, menos de R $ 100).
- $ 900-1,500: uma garantia de dois anos, provavelmente faz sentido aqui, considerando que é um investimento maior, gastando US $ 150-250 é razoável para garantir vários anos de uso.
- 2.000 dólares +: em uma compra este grande você deve ter pelo menos uma garantia de dois anos, considera bater-lo para um período de três anos. Gastar US $ 250-350 em uma garantia estendida não seria razoável para um notebook deste cara.
Guia de compra de garantia
Como você provavelmente pode dizer, a compra de garantia é subjetiva e não há "melhor" resposta - mas há melhores opções. Nesta seção seguinte, eu estou indo para fornecer um pequeno questionário que você pode responder em sua cabeça para ter uma idéia de que tipo de cobertura da garantia é recomendado para você.
Há duas categorias de perguntas, fazer uma nota mental de quantos de cada você respondeu "sim" em ambos.
Garantia Estendida
- Você considera computadores para ser de longo prazo de investimentos plano ou seja, usá-los para vários anos ou mais?
- Você considera essencial ter cobertura de garantia, enquanto dependendo do produto?
Garantia contra danos acidentais
- Você viaja com seu notebook várias vezes por semana ou mais?
- Você às vezes não tão gentil com o seu notebook (ou seja, jogando o seu saco de notebook no carro, não definindo-la facilmente sobre a mesa, etc)?
- Você usa seu notebook em situações em que há alguma possibilidade de que poderia ficar danificado devido a negligência (por exemplo, se você mora em uma casa com cães ou gatos e manter as bebidas na faixa derramamento do seu notebook)?
Se você respondeu sim a qualquer uma das perguntas na seção de garantia estendida, uma garantia estendida faz sentido para você. A forma mais barata de obter uma garantia estendida é comprar o notebook com um cartão de crédito que vai estender a garantia para você automaticamente. As empresas de cartão de crédito que vimos neste artigo vai estender a garantia do fabricante até um ano adicional quando determinados cartões são usados para fazer a compra.
Se você respondeu sim a um sólido pelo menos uma pergunta na seção de danos acidentais garantia, uma garantia danos acidentais a pena considerar. Olhe para a sua história pessoal com a eletrônica - quantas você já quebrou de imperícia ou relacionado? Se você respondeu sim a duas ou mais perguntas, uma garantia danos acidentais merece consideração adicional; usar seu julgamento.
Lembre-se que os gastos mais de 20% acima do que o notebook em si custa em garantia não é custo-efetivo.
| |
Garantias básicas só cobre defeitos no final do fabricante - coisas que você faz para o notebook que causam o mau funcionamento não são.
Usuário causou danos
O seu notebook só será coberto em caso de um vazamento, queda, queda de energia, e relacionado se o seu notebook tem cobertura de danos acidentais ou outros seguros. A garantia básica ou estendida será cancelada se qualquer coisa como isso acontece. Lembre-se que as garantias básicas e estendidas só cobre defeitos no final do fabricante.
Substituição de peças
Algumas partes de um notebook são projetados para serem reparados pelo utilizador - isto é, facilmente atualizado ou alterado, o disco rígido e memória RAM são as mais comuns. Atualizando ou é muito pouco provável que anular sua garantia.
Dito isto, há uma série de maneiras que você pode anular a garantia, tentando substituir as peças. Componentes como o processador, tela, e placa gráfica geralmente não são considerados pelo utilizador, a atualização ou substituí-los (se possível) é muito provável que anulará a garantia e não deve ser tentada durante o período de garantia.
Como sempre, nunca é demais chamar a empresa e verificar. É uma boa idéia para manter as peças que substituiu no evento que você tem que enviar o notebook para a assistência técnica.
Conclusão
Este guia espero esclarecido alguma da confusão em torno do que garantias são projetados para fazer e que tipo de garantia faz sentido comprar.
Em resumo, a quantidade que você gasta em uma garantia estendida dependerá de como você usa o notebook e quanto os custos de notebooks. Em geral, o preço de uma garantia estendida não deve adicionar mais de 20%, no máximo, para o preço do notebook em si - simplesmente não é rentável para inflar o custo do notebook que muito, não sobre o valor-lo .
É a garantia de um ano padrão suficiente? Para aqueles que usam seus notebooks principalmente em casa e outras áreas controladas, a garantia padrão é provavelmente suficiente. Por outro lado, se você viajar com seu notebook e muitas vezes não são especialmente delicado, pode ser prático para investir em uma garantia danos acidentais, que fará a cobertura em caso de derramamentos, quedas, picos de energia, e assim por diante.
Comprar seu notebook com determinados cartões de crédito pode adicionar até um ano de cobertura de garantia extra para livre - verificar o seu contrato de titular do cartão ou olhar para os cartões que oferecem tais benefícios.
Lembre-se que a garantia de compra é uma decisão individual, não há 100% de resposta certa. Levando-se em conta vários fatores, como o preço do notebook e seus usos devem permitir que você faça o melhor palpite.
Sem comentários:
Enviar um comentário