quinta-feira, 8 de abril de 2010

Smartbooks: grande idéia ou apenas um outro dispositivo?

Smartbooks: grande idéia ou apenas um outro dispositivo?
por Lynn Haber - 2010/04/09

A infinidade de conteúdo disponível na internet criou uma mentalidade de Wild West entre os fabricantes de dispositivos móveis que estão espumando o bit em uma corrida para entregar a próxima ferramenta mais recente e maior ligação à Internet. Um número de fornecedores e fabricantes de chips já estão divulgando um dispositivo que eles se referem como um smartbook. A questão é, o que é um smartbook e quem precisa de um?


Bem, a resposta depende de quem você perguntar. A resposta que parece ressoar o melhor é aquele que tem como alvo o uso e primeira experiência, capacidades de segundo, e porcas e parafusos últimos.


Simplificando, um projeto smartbook é para as pessoas que vivem mais de suas vidas online. Por exemplo, eles se conectar a redes sociais, como Facebook, MySpace e Twitter, bem como, mensagens instantâneas e verificar e-mail. Esses usuários também jogar jogos e está interessado em oi-definição de vídeo e navegar na web. Em suma, este tipo de usuário quer uma experiência de internet sempre ligado que é mais sobre entretenimento ou consumo de conteúdo digital, e menos sobre a produtividade.

Jeff Orr, analista de pesquisa sênior da ABI Research sugere que o smartbook é um "termo de conceito" não é uma categoria de produto ou uma marca. "O uso primário de um smartbook é entretenimento, jogos de vídeo, compartilhamento e calendário", diz ele.

Em contrapartida, ele aponta para o laptop, que é o foco e produtividade do smartphone, que é comunicação centralizada. O que leva à próxima questão lógica sobre o smartbook - onde ela se encaixa na paisagem existente de dispositivos móveis?

Com laptops em uma extremidade do espectro e smartphones, por outro, os especialistas do setor concordam que o meio termo é para ganhar. ABI Research refere-se a esse meio termo como Ultra-Mobile Device (UMD) paisagem e inclui a tecnologia familiar, como o Netbook, o Mobile Internet Device (MID), eBook Reader, Media Tablet (como o iPad da Apple), ligada Navegação, SmartPhone e Portable Media Player.

O conceito de smartbook cruza em algum lugar entre netbook e smartphone como um dispositivo de always-on para navegar na Internet. Pense em um smartbook como um smartphone sem o telefone, mas com um de 6 polegadas a 10 polegadas de tela (que pode variar) que acomoda um navegador de Internet completo para um ininterrupto, durante todo o dia, experiência online.
Não fique obcecado com fator de forma. Dependendo do fabricante esperar para ver desenhos de dispositivos que incluem garra tela de toque, / comprimido e / ou teclado deslizante.

Enquanto alguns projetos smartbook pode, a primeira vista olhar como um netbook, esta experiência novo dispositivo móvel ultraleve é ​​distintivo devido a uma interface de usuário única. Smartbook Skylight da Lenovo, por exemplo, com uma tela de 10,1 polegadas e pesando em £ 2, tem uma interface personalizada focada em gadgets web e vem com 18 aparelhos web pré-carregados, como a Amazon MP3 e Roxio CinemaNow, GMail, Twitter e YouTube , por exemplo, e não há como efetuar login

O Skylight não é uma experiência de PC. "É tudo sobre a web, redes sociais e rich media sobre a ir embora", diz Samuel Ninis, diretor de Produtos Móveis de Internet da Lenovo.

Da mesma forma, o Compaq AirLife 100, um conceito smartbook, é tudo sobre o navegador e é otimizado para a web, de acordo com Andy Clipsham, gerente de produto da Compaq AirLife 100. Abra-se, é, conectado e on-line via celular 3G ou Wi-Fi, com até 12 horas de bateria, webcam VGA, e uma interface de contato com o cliente. HP eliminou o desnecessário F-fila em 92 por cento o teclado de tamanho completo e acrescentou botões, na parte inferior esquerda do teclado, familiar para usuários do Android: Menu e Pesquisa do Google, e um botão Quick Launch. E, o perfil ultra fino de smartbooks é possível graças a uma bateria menor que significa que ele funciona bem com nenhum fã e sua calma.


O usuário de destino por um smartbook é alguém no final da adolescência, faculdade, início dos anos 20 e entusiasta digital. "O AirLife 100 oferece uma experiência web bem em uma tela maior (10,1 polegadas). Apenas alguns minutos, abri-lo, ela está ligada, ler e responder a e-mail, fechá-lo e lançá-lo em uma mochila", diz Clipsham .

Fornecedores tradicionais como HP, Lenovo e Sharp são visíveis os participantes na corrida mundial com o smartbook Compaq AirLife 100, o Skylight e Netwalker PC-Z1, respectivamente. Participantes mais recentes do design houses como sempre Inovando incluem o Livro Touch. Esperar para ver ASUS, Dell e outras casas de design introduzir smartbooks este ano. IPad da Apple também pode ser considerado um conceito smartbook tablet por alguns.

Em suma, a lista de jogadores está apenas começando. De acordo com a ABI Research, 163 milhões smartbooks são esperados para enviar todo o mundo em 2015 acima de 16 milhões enviados no final do ano de 2010.

ARM no núcleo
É preciso descer até as porcas e parafusos do smartbook de compreender o que impulsiona essa nova experiência móvel, e, que é um processador ARM, a mesma tecnologia que aciona-se o mercado de telefonia móvel. Freescale, Qualcomm, Texas Instruments e NVIDIA são proponentes vocais do conceito de smartbook. O sistema operacional móvel de escolha para o smartbook é baseado em Linux. Este não é um dispositivo Windows, como um dispositivo de Internet móvel ou netbook (MID) que roda o processador Intel Atom.

Skylight da Lenovo, por exemplo, utiliza o processador Snapdragon da Qualcomm ARM e corre um personalizado Skylight OS construída em cima de um kernel Linux. HP Compaq AirLife do 100 também utiliza a plataforma Snapdragon da Qualcomm e da multitarefa Android OS, construído sobre o kernel Linux aberto.


Outros critérios necessários e definindo para a smartbook é tanto de banda larga móvel e Wi-Fi gratuito. GPS integrado, enquanto considerado um bom add-on é opcional. Um sempre, todos os dispositivos despediu-se exige uma vida de bateria entre cargas de no mínimo 4 horas + de uso ativo, mas 8 horas + é recomendado.


Pense no smartbook como uma nova compra, não dispositivo de substituição com um preço recomendado de US $ 200 ou menos. Para ajudar a distinguir o smartbook, do netbook, por exemplo, o canal de comercialização de escolha serão parceiros de telecomunicações, como a Telefônica, uma empresa fornecedora de serviços de banda larga móvel para os mercados da Europa e América Latina, e sócio da HP de escolha para o AirLife Compaq 100.

Disponível no final da Primavera de 2010, o AirLife 100 será vendido exclusivamente através da Telefónica, na Espanha, México, Chile, Argentina e Colômbia, segundo a HP. O preço será determinado pelo operador de telecomunicações.

Esperar para ver modelos de preços subsidiados para o conjunto de smartbook por parceiros de telecomunicações, que é jogador da indústria esperam que irá impulsionar dinâmica do conceito de smartbook.

Outras notícias:

AirLife HP 100 parece uma Notebook, age como um Smartphone
14 de fevereiro de 2010 ... O recém-anunciado Compaq AirLife 100 será primeiro smartbook da HP - um dispositivo que vai ter uma forma de concha com um teclado e ...

Mobile_Internet_Device Notícias para SmartPhones
23 de fevereiro de 2010 ... Estudo prevê Surge smartbook, 1,3 bilhões de assinantes de Internet móvel em 2014 ... Smartbooks e dispositivos de Internet móvel vai experimentar uma ...

Estudo prevê Surge smartbook, 1,3 bilhões de assinantes de Internet móvel em 2014
12 de fevereiro de 2010 ... Smartbooks e dispositivos de Internet móvel vai experimentar uma taxa composta de crescimento anual de 176%, o transporte de 63 milhões de unidades em 2014, ...

Tablets_and_Netbooks Notícias para SmartPhones
O recém-anunciado Compaq AirLife 100 será primeiro smartbook da HP - um dispositivo ... Smartbooks e dispositivos de Internet móvel vai experimentar um composto anual ...

Sem comentários:

Enviar um comentário