segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Com Steve Jobs foi, como Will Apple Vs Tarifa Software. Windows 8 e Android?

Com Steve Jobs foi, como Will Apple Vs Tarifa Software. Windows 8 e Android?
por Jacqueline Emigh - 10/11/2011

Agora que Steve Jobs se foi, a Apple será capaz de manter os mesmos níveis elevados de inovação que têm levantado produtos inovadores como o iPad, iOS, iTunes e Mac OS X nos últimos três décadas? Para que isso aconteça, Jobs cuidadosamente montar equipe de gestão precisa ficar tão aberta a novas idéias - e os novos talentos - como Jobs fez ao longo de sua vida, e talvez a mesma vontade de arriscar contra rivais.

galinha você acha da Apple como uma empresa, é provável que os dispositivos de hardware, tais como telefones, Macs e do mouse de um só botão são algumas das primeiras coisas que vêm à mente. Como a maioria das pessoas sabe, a Apple também foi o primeiro a popularizar fácil-de-usar, aponte-e-clique interface gráfica com o usuário de PC (GUIs). Com Jobs no comando, porém, a Apple também foi pioneira ao longo de sistemas operacionais (OS) e outras tecnologias de software subjacentes que ajudam seu notebook, desktop e produtos móveis para trabalhar.

Agora, com a nova concorrência e ainda não completamente definido descendo a estrada de rivais que vão desde o Microsoft Windows 8 para Android 4.0 ("Ice Cream Sandwich"), a Apple realmente não pode dar ao luxo de descansar sobre os louros de software anteriores.

Na passagem da Apple para a frente, aqueles deixados para trás estará construindo em tradições já estabelecidas - intencionalmente ou não - por Jobs como seu mentor compartilhada das sortes. Ao mesmo tempo, eles vão estar encontrando novas e imprevisíveis desafios competitivos. Como eles podem lidar com este ato de equilíbrio difícil, tanto individualmente como coletivamente?

Triunfos e duds

Apesar de todos os sucessos estelares da Apple nos últimos três décadas, a abertura de Jobs para assumir riscos contribuíram para algum colossal flops em hardware e software frentes. Depois de cada passo em falso, porém, Jobs caminhou com sua determinação bem conhecido, muitas vezes levando os melhores componentes - sofrware, hardware, ou de outra forma - a partir de um projeto fracassado de construir um produto melhor.

Para dar um exemplo, iClou d - anunciado pela primeira vez junto com o iOS 5 no Desenvolvedores da Apple Confe rência em junho - é um substituto para o MobileMe da Apple antes, um esforço malfadado atormentado com problemas de sincronização e perdeu-se e-mails.

Mais para trás aos primórdios da Apple, nunca o Lisa, sucessor do Apple II, decolou. Para próximo computador da Apple, o Mac original, Jobs "emprestado e roubou liberalmente de Lisa, em termos de idéias, bens e pessoas", lembrou Trip Hawkins, um dos 25 primeiros funcionários da Apple, e mais tarde o fundador da Electronic Arts (EA) empresa de jogos, em uma postagem no blog esta semana.

"Na verdade, o Mac não teria tido as fontes de impressora ou qualquer forma de impressora para mais dois anos se não fosse por Lisa", Hawkins elaborado.

"Meu modelo de negócio é The Beatles '

No entanto, como Jobs fez admitir, o crédito para sucessos da Apple não pertence somente a ele. Nem a culpa por erros da Apple. Em discussões de Apple ' s destino futuro, muito tem sido feito do contraste de estilos entre o inovador produto carismático (que às vezes abrasivo) e seu substituto, o bem-educado e diligente Tim Cook, que subiu para COO e CEO da Apple depois de racionalização da cadeia de suprimentos da empresa, fechando fábricas.

Também houve toneladas de conversa em torno estreita relação de Jobs criativo com Jonathan ("Jony") Ive, chefe de design da Apple brilhante, que liderou o desenvolvimento de tanto o iPhone eo iPad.

Jobs, no entanto, muitas vezes defendida trabalho em equipe entre grupos de trabalhadores, mesmo nos primeiros dias. "Grandes coisas no mundo dos negócios nunca são feitas por uma pessoa, que eles são feitos por uma equipe de pessoas", Jobs disse em uma entrevista de TV em 60 minutos uma série de anos atrás.

"Meu modelo de negócio é que os Beatles eram quatro caras que mantiveram um do outro tendências negativas em cheque;.. Eles equilibrado outro E o total foi maior do que a soma das partes", ilustrou.

'Apple dias mais brilhantes e inovadores ...'

Embora nem todos eles têm atraído a atenção tanto quanto recente Cook ou Ive, da Apple equipe de gerenciamento é composto de pelo menos 15 jogadores-chave, incluindo vários no lado do software: Dr. Guy (Bud) Tribble, vice-presidente de tecnologia de software; Scott Forstall, vice-presidente sênior de iOS software; Craig Federighi, recentemente promovido a vice-presidente sênior de engenharia de software, e Eddy Cue, que agora os passos até o trabalho de chefe de software e serviços de Internet.

Em renunciar ao cargo de CEO da Apple em 24 de agosto deste ano, apenas cerca de seis semanas antes de sua morte prematura na idade de 56 a partir de câncer de pâncreas, escreveu Jobs aos funcionários da Apple que, "eu acredito que dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão à frente dele. "

Confiança de Jobs poderia ser justificada no sentido em que todos os membros da atual equipe têm realizado peças-chave em inovações anteriores da Apple.

Poucos dias depois que Jobs faleceu, um tablóide britânico conhecido como o Daily Mail publicou um artigo afirmando que Jobs deixou para trás um plano secreto de quatro anos para a equipe da Apple a seguir, contendo "projetos" para novas versões do, iPod, iPad, iPhone e MacBook.

O jornal não revelou o nome de fontes, e não está claro se qualquer plano formal, realmente existe. Certamente, porém, os vários membros de equipes da Apple têm todos interagiram com Jobs bastante ao longo dos anos ter ganho insights sobre suas visões de longo prazo do produto.

O tablóide britânico não apontam para quaisquer avanços futuros no software da Apple. Enquanto isso, porém, as mudanças foram muitas, se não completamente terra tremer, nas últimas rodadas de atualizações para o iOS, o sistema operacional usado no iPhone, iPad e iPod touch, e OS X, sistema operacional da Apple para desktop e notebook Macs .

OS X cresce mais "iOS-like '

iOS 5 e OS X Lion são ambos trabalhada para trabalhar bem com o iCloud, uma empresa nova e ambiciosa pela Apple para armazenar fotos, músicas, aplicativos, documentos e outros materiais e sem fios empurrar o conteúdo para os dispositivos.

iOS 5 também adiciona mais de 200 outros novos recursos, incluindo integração com o Twitter, um serviço de mensagens iMessage nova rápido entre dispositivos iOS; uma renovada Jogos Centro; novo lembrete e aplicativos banca de jornal, e espelhamento AirPlay, para espelhar o conteúdo exibido no iPad 2 para HDTVs através da Apple TV.

Mac OS X Lion, por outro lado, os ganhos de novos recursos, como um Mac App Store ; gestos multitoque; versão, para automaticamente salvar várias versões de documentos enquanto você trabalha, e AirDrop, para compartilhar arquivos com outros computadores.

Outra novidade são os sinos e assobios que visa tornar o OS X mais "iOS-like", incluindo ortografia autocorrect; rolagem natural, de restauração do aplicativo e barra de ativação, uma característica que faz com que todos os seus aplicativos parecem voar para a tela através de um simples "pitada" gesto.

Equipe de hoje a Apple estende caminho de volta

Todos os executivos de topo da Apple software voltar com a Apple por muitos anos, mas Tribble - que liderou o desenvolvimento de ambos o original Mac OS e sua GUI - remonta mais longe.

Jobs deixou a Apple em 1986 após a rivalizar com Sculley John então CEO. Ele passou a encontrar a NeXT Computer com a ajuda de Tribble, não retornando até dez anos mais tarde, quando a Apple comprou a NeXT. Tribble liderou o desenvolvimento da NeXT software.

Tribble também serviu passagens na Microsoft, Sun Microsystems , e em outros lugares, e ele ganhou um diploma de medicina. Agora, de volta na Apple desde 2002, Tribble é considerado como CEO não-oficial da Apple,

Forstall e Federeghi também são ex-alunos da NeXT, uma empresa que criou o NeXTStation, outro computador cedo com uma interface gráfica.

NeXTStation correu um avançado, orientado a objetos NeXTStep OS chamado, um sistema desktop habilitado para multitarefa muito antes de seu tempo.

"NeXTStep já tinha um sistema operacional totalmente caracterizado e pode reproduzir vídeos, sons e objetos de registro embed. Em comparação, o Windows não tinha sequer chegou a versão 3, pelo tempo de estreia NeXTStep", de acordo com Alan Blewitt, editor do blog InfoQ, que possuía uma NeXTStation durante o início de 1990.

Desenvolvedores escreveu a primeira versão do HTTP em um NeXTStation. O computador nunca pegou comercialmente, no entanto, devido ao seu alto preço. Empregos em seguida, transferida NeXT em uma empresa de software.

Forstall também seguiu Empregos de NeXT para a Apple, onde ele liderou o desenvolvimento em várias versões do Mac OS X, um sistema operacional que incorporam tecnologias de desenvolvimento orientado a objetos primeiro criados para NeXTStep. Depois de liderar o sucesso do OS X Leopard lançamento, Forstall assumiu o desenvolvimento do iOS.

O novo iOS 5, que é construído para a direita em 4GS novos da Apple para o iPhone, também inclui vários novos recursos aparentemente inspiradas pelo rival Android OS, mas ausente do sistema operacional móvel da Apple até agora, como o PC livre de operações, notificações e sincronização sem fio.

Federighi não transformar-se no centro das atenções quase tão freqüentemente quanto Forstall. No entanto, ele é outro ex-funcionário que acompanhou a NeXT Jobs para a Apple. Depois de deixar a Apple em 1999, Federighi veio uma década depois para se concentrar apenas no papel OS X. Federighi com OS X foi ampliada no início deste ano, quando Bertrand Serlet, outro engenheiro da Apple de longa data, a empresa partiu em março. Serlet, conhecido internamente como o "Jony Ive de software", foi um dos muitos funcionários da Apple que saudaram originalmente da Xerox PARC (Palo Alto Research Center).

Outros membros-chave da equipe da Apple atual gestão incluem Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial de produtos; Bob Mansfield, vice-presidente sênior de hardware Mac Engenharia, Peter Oppenheimer, vice-presidente sênior, CFO; Bruce Sewell, vice-presidente sênior, conselheiro geral; Jeff Williams, sênior VP, operações e Katie Cotton, vice-presidente de comunicações corporativas em todo o mundo. A Apple ainda não nomeou um substituto para Cook como COO.

Digite o Windows 8 e Ice Cream Sandwich

Federighi nomeação como vice-presidente sênior de engenharia de software veio em um momento importante para a Apple, porque com o lançamento Lion, a Apple está se movendo arquitetura do OS X mais próximo ao do iOS.

Alguns usuários estão agora capcioso sobre os iOS inspirados novos recursos do OS X Lion, alegando que, enquanto estes podem fazer sentido em dispositivos móveis, eles são interferências apenas em Macs e MacBooks.

Alguns têm especulado que o OS X pode finalmente ir embora por completo, o que significa que a Apple vai estar usando o iOS em PCs, juntamente com seus tablets iPad e iPhone. Curiosamente, a Microsoft está adotando uma abordagem semelhante, mas mais limitado com o Windows 8, um sistema operacional emergente projetado para funcionar em PCs e tablets baseados em ARM. Embora o Windows 8 não será executado em telefones, ele irá usar a mesma telha GUI baseada em como o Windows Phone 7.

Windows 8 desenvolvedores recentemente entrou no modo de pré-lançamento , e Microsoft planeja adicionar muitos mais recursos - ainda desconhecido - para o novo sistema operacional antes que finalmente chega a versão final.

A Apple vai aumentar a sua atual "" iOS-ização "do OS X, ou para trás a partir desse caminho? Será que a empresa eventualmente emular alguns dos tipos de recursos que aparecem no Windows 8?

Enquanto isso, mais detalhes ainda não foram anunciados ainda sobre Ice Cream Sandwich, próxima actualização importante para o sistema operacional Android, que será otimizado para ambos os comprimidos e telefones (mas não para PCs). Quando o Ice Cream Sandwich vê a luz do dia, a Apple imitar alguns dos seus recursos no iOS? Como alternativa, a Apple tomar iOS em um tipo diferente de direção? O tempo dirá.

Combater rivais nas nuvens

Mais em software e serviços de Internet, Cue também vai desempenhar um papel fundamental no futuro da Apple. Cue foi promovido a vice-presidente sênior lá em setembro, depois de ajudar a criar a loja online da Apple, em 1998, a iTunes Music Store, em 2003, ea App Store em 2008.

Em sua nova posição de perfil muito alto, Cue é responsável por todas essas entidades, juntamente com a nova iCloud da Apple, a iBookstore e iAds. A Apple precisa desesperadamente de um sucesso com o iCloud, de modo a afastar concorrentes como Microsoft, Google e Amazon no florescente negócio de serviços em nuvem.

Microsoft Windows 8 está definido para incluir "Pessoas" e "Fotos" apps para o Windows Live , uma plataforma Microsoft combinando software e serviços em nuvem.

Telefones celulares e tablets rodando o Google Android OS-driven já estão carregadas de tie-ins para serviços do Google nuvem como o Android Market, Google Voice e Google Maps.

Com a sua acabou de anunciar, Andoid OS baseado Kindle Fire e-reader tablet , a Amazon vai assumir a Apple e outros rivais tablet explorando ts robusta EC2 serviços em nuvem para dar o Fogo de navegação super rápida através de um novo navegador chamado "Silk", além de automático , armazenamento em nuvem usuário autônoma e sincronização.

Cue chega ao seu novo trabalho na Apple bem preparado para o ataque competitivo. Ele também assumiu as rédeas do precursor do iCloud, MobileMe, em 2008, após o lançamento do MobileMe falha cheia em 2008.

iCloud ainda poderia ser uma tarefa difícil, porém, porque ao contrário de alguns de seus concorrentes, a Apple não exatamente chegar a computação em nuvem com uma longa história como um grande provedor de serviços de Internet de tempo.

Lançamento do MobileMe não era "para os padrões da Apple" e não foi "a nossa melhor hora", disse Jobs a funcionários da Apple, em um e-mail, há três anos, explicando que a Apple deveria ter lançado o serviço de forma mais gradual. Cabeças enrolado no momento.

"[Mas] estamos a dar passos para aprender com essa experiência para que possamos crescer MobileMe em um serviço que nossos clientes vão adorar", disse Jobs acrescentou.

Duplo legado de Steve Jobs

No planejamento de produto futuro, não faria sentido para a equipe deixou para trás a virar muito longe de produtos que os clientes já sabem e amam.

No entanto, independentemente de haver ou não ele deixou para trás um plano de quatro anos para a equipe da Apple a seguir, Jobs também estabeleceu uma cultura da empresa em torno de tomar algumas chances, aprender com os erros e ficar aberto a novas idéias e novos talentos. Ambos os lados desse legado poderia servir os veteranos da Apple bem em tempos à frente.

Na indústria de computadores, muita mudança pode acontecer em apenas poucos meses, muito menos de quatro anos. Afinal, a Apple nem sequer enviar seu primeiro iPhone até 2007 , certo? Agora é 2011, e que tinha apenas quatro anos atrás.

Apple após Jobs Relatório Especial

Sem comentários:

Enviar um comentário