terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Samsung Chromebook Series 3 comentário

Samsung Chromebook Series 3 comentário
por Ted Needleman - 2012/12/26

O Google lançou seu navegador Chrome OS e há vários anos. E enquanto o Chrome tem tido sucesso tanto modesta, não tomou o mundo pela tempestade navegador. O navegador baseado em Chrome OS teve um sucesso ainda mais limitada, como é mais ou menos só o navegador Chrome rodando sobre um sistema operacional oculto. Toda a interação com o sistema operacional subjacente (essencialmente Linux) é realizada através do navegador.

Melhor na segunda vez

Cerca de um ano atrás, a Samsung introduziu o primeiro Chromebook - um laptop construído em torno do sistema operacional Chrome. A Samsung também apresentou o Chromebox. Construído em torno de um processador de baixa potência, estes dois dispositivos foram a preços razoáveis ​​e entende como um laptop de nível de entrada e área de trabalho voltado para o usuário empresarial. A filosofia por trás deles era fornecer um sistema básico com RAM moderada e quase nenhum armazenamento a bordo.

Desde que o Chrome OS é acessado por meio do navegador Chrome, a maioria das aplicações e armazenamento de dados é feito online na nuvem, em vez de no próprio dispositivo. Do ponto de vista técnico, esta abordagem é praticamente uma configuração de cliente / servidor fino, com o dispositivo Chrome agindo como um thin client e a parte do servidor existentes na nuvem.

O original Samsung Series 5 Chromebook foi fixado o preço na faixa de US $ 500, e ofereceu apenas com Wi-Fi ou com Wi-Fi e 3G. A esse preço, o Chromebook foi visto como um substituto netbook, e conseguiu apenas vendas modestas.

Os Chromebooks novos (Acer também oferece um Chromebook) são mais preços moderados. Chromebook da Samsung C303, o que nós olhamos, custa US $ 249, enquanto o modelo 199 dólares Acer é ainda menos caro.

Construção e Características

À primeira vista, o novo Samsung Chromebook Series 3 é indistinguível de um Ultrabook pequeno. As medidas exteriores são semelhantes, como é o tamanho do ecrã, a 11,6 polegadas. O caso, que parece de alumínio escovado, é, na verdade, de plástico, e, definitivamente, não tem a rigidez de um laptop mais caro. Mas isso é um dos compromissos que você tem que fazer quando você gastar US $ 250 em um laptop.

Infelizmente, não é o único. Enquanto o Chromebook é bom para uma série de tarefas comuns, não é grande para os outros. A CPU do Chromebook Samsung é um 1.7 GHz Samsung Exynos 5200. Este é um dual core low-end processador baseado em ARM, com aproximadamente o mesmo poder de computação como um dos CPUs dual core da Intel Atom. Considerando que muitos de esporte de hoje comprimidos uma Nvidia Tegra 3 quad core, o Exynos 5200 não é particularmente impressionante. No lado positivo, o processador ARM gera muito pouco calor, para que a unidade não necessita de um fã, e é completamente omissa em uso.

Outras restrições são a quantidade fixa de memória - 2 GB DDR3 flash de memória RAM e 16 GB de armazenamento em estado sólido.

Este não é um lote ou de memória por qualquer meio, mas para tarefas básicas, será suficiente, considerando que a maioria dos comprimidos de nível de entrada, incluindo o iPad, têm essa quantidade de memória, ou até menos.

O Chromebook, em sua maior parte, não armazenar arquivos localmente no aparelho (embora você pode se você precisa trabalhar em um arquivo off-line), mas em vez armazena seus dados e arquivos na nuvem. O Chromebook vem com 100 GB de armazenamento em nuvem Google Drive, que é gratuito para os primeiros dois anos. Depois de dois anos, será cobrado uma quantidade mínima para este armazenamento e armazenamento além do primeiro 100GB também terá de ser paga durante os primeiros dois anos também. Isso não é diferente da estrutura da maior armazenamento baseado em nuvem, como SkyDrive, da Microsoft, iCloud da Apple ou Dropbox. Para a maior parte, esses serviços são gratuitos para os primeiros 2 ou 5 GB de armazenamento, e são, então, você paga para armazenamento adicional.

Dado que a conectividade com a Internet é uma obrigação para você obter qualquer uso real fora do Chromebook, você vai ter que dar um pouco sobre como e onde você vai ligar quando você não está em casa. Hot spots são abundantes nestes dias, mas se você não está perto de um livre, ou um que está incluído como parte de seu cabo ou outro serviço, o uso do Chromebook vai ser seriamente restringida.

Isso não é necessariamente a parede de tijolos que pode parecer à primeira vista. De banda larga 3G da Verizon está disponível como uma opção para o Chromebook, mas a US $ 200 é quase o dobro do preço do Chromebook si. Uma abordagem mais prática é amarrar o Chromebook para o seu telefone celular ou Mi-Fi quando necessário. Muitos smartphones de hoje também pode servir como um ponto de acesso Wi-Fi quente.

Um mais legal sobre toda a memória sobre o Chromebook estar em estado sólido é que as botas laptop incrivelmente rápida - dentro de apenas alguns segundos. Para os consumidores que ainda são usados ​​para esperar 30 segundos ou mais para um laptop para chegar ao estado operacional após ligar, esta é uma agradável surpresa.

Em termos de fator de forma, o Chromebook Samsung parece muito com um laptop ultrafino moderno ou Ultrabook. Ultrabooks muitos têm o mesmo tamanho de 11,6 polegadas de tela, embora a tela do Chromebook tem uma resolução de 1366 x 768 pixels, por isso não fornece a resolução HD mesmo que a maioria dos atuais de alta resolução laptops e tablets oferecem. Em meus testes, no entanto, a tela era bonito e brilhante, e os vídeos que joguei foram exibidos mais do que aceitável. O laptop em si mede 11,4 x 8,09 x 0,69 cm e pesa 2,4 £.

Tanto quanto portas e conectores ir, a maioria deles são na parte traseira ou a unidade, que eu achei um pouco inconveniente quando eu tinha de aceder a uma das portas USB. O lado direito do Chromebook é livre de quaisquer portos ou conectores, enquanto do lado esquerdo tem um conector de fone de ouvido e um slot para cartão SD.

A parte traseira do Chromebook contém, em ordem, da esquerda para a direita, uma tomada de poder, um tamanho padrão porta HDMI, uma porta USB 2.0, uma porta USB 3.0 e um slot para um cartão SIM que é usada se você optar pela banda larga Verizon opção. Tal como acontece com a maioria dos laptops de hoje, o Chromebook tem uma câmara de vídeo pequeno construído no no topo da tela para que você possa conversar vídeo. O Chromebook não tem uma porta Ethernet embutida, e uma USB iLuv para Ethernet não funcionou.

Jogos bem com os outros ... Na maioria das vezes

O fato de que a Samsung Chromebook tem apenas 16 GB de armazenamento interno não é necessariamente o obstáculo que poderia parecer primeiro. Por um lado, a maior parte do armazenamento que você vai usar na verdade é na nuvem, como mencionado anteriormente. Também é muito fácil de adicionar armazenamento externo através das portas USB e slot para cartão SD. Liguei uma unidade de disco rígido USB e foi reconhecido com os arquivos armazenados mostrados na tela de arquivos (que agora é acessado através de um ícone na tela do navegador). O mesmo aconteceu com um cartão SD de 32 GB Kingston, e um pen drive de DVD. Um clique sobre o nome do arquivo, a aplicação (leitor de vídeo, leitor de áudio, ou o Google Doc processador de texto), lançado e correu.

Eu era capaz de escrever e acessar uma variedade de arquivos nesses dispositivos de armazenamento alternativos. Esses tipos de arquivo de áudio MP3 incluído, bem como de vídeo AVI e MP4. Vídeos do YouTube desempenhou na perfeição no Chromebook também.

Infelizmente, o player de vídeo integrado ao Chrome OS não reconhecer ou reproduzir DVDs de filmes, embora olhando para os arquivos no disco em si. Mostra os arquivos VOB. Se você quiser assistir a um filme em DVD, você terá que convertê-lo em formato MP4 ou outro que o Chromebook pode jogar. Tecnicamente, realizar essa conversão minha violar a lei, mesmo se você possui o DVD. Por outro lado, muitos filmes de DVD já vêm com cópias digitais, bem como Ultravioleta formatos de vídeo streaming.

Há sempre um mas ...

Uma coisa que você precisa considerar quando se compra qualquer laptop ou tablet é o que você pode fazer com ele? Neste caso, o que os aplicativos estão incluídos ou disponíveis para o dispositivo?

O Chromebook não executa aplicativos iOS ou Android mesmo. Ela precisa de aplicativos que foram desenvolvidos para funcionar dentro do navegador Chrome. E mesmo assim, não aplicativo cada Chrome vai correr bem, se em tudo, no Chromebook. Alguns aplicativos realizar chamadas para o sistema operacional, e alguns podem precisar de um componente instalado em um disco rígido, algo que não está disponível no Chromebook, exceto através de uma porta USB.

Aplicativos e extensões para o navegador Chrome pode ser encontrado na Chrome Web Store. Muitos desses aplicativos são gratuitos, outros carregam uma taxa mensal. Se você for comprar um Chromebook principalmente para executar navegação na internet, assistir a vídeos online e ouvir música, você deve estar bem. Produtividade de escritório, tais como processamento de texto, planilhas, apresentações e tudo pode ser realizada tanto on e off line com o Google Drive, que oferece o familiar do Google Docs e outros aplicativos, armazenando os documentos online (ou transferi-los entre o Chromebook e armazenamento on-line se você quer ou precisa trabalhar em um documento ou planilha offline).

Claro, se você quiser imprimir qualquer desses documentos ou apresentações para a escola ou o trabalho que você vai precisar usar o serviço Google Cloud Print desde o Chromebook não pode ser conectado diretamente a uma impressora em casa ou no escritório.

Se você está considerando o Chromebook como um segundo laptop, ou como um presente para alguém, pode ser uma boa idéia para instalar o navegador Chrome em seu PC, laptop ou tablet, ir para a Chrome Web Store, e experimentar uma alguns aplicativos que você acha que você ou quem vai usar o Chromebook, pode usar. Não há garantia de que este aplicativo será executado da mesma forma, se em tudo, no Chromebook, mas pelo menos você vai ter uma boa idéia do que muitos dos aplicativos Chrome sentir.

Conclusão

É fácil ser cativado pela Chromebook da Samsung. Ele tem muitos dos mesmos atributos de um Ultrabook, incluindo peso, magreza, uma tela de 11,6 polegadas e teclado confortável. Grande autonomia da bateria é outra vantagem. Tudo se este preço menor do que a maioria dos comprimidos.

Concedido, o Chromebook Series 3 não vai fazer isso por alguns usuários, especialmente aqueles que precisam de uma boa quantidade de no dispositivo de armazenamento, precisam executar aplicativos que exigem CPU significativo ou poder gráfico, ou que, por alguma razão, restrições no acesso ao Internet.

Mas, como um segundo laptop ou viagem, um laptop para usuários casuais, ou uma alternativa para um tablet, a Samsung Chromebook deve caber a conta muito bem.

Prós:

  • Barato
  • Boa duração da bateria
  • Lotes de aplicações na loja Reprodução
  • Pode usar alguns aplicativos de unidade desligada
  • 3G da Verizon está disponível como uma opção

Contras:

  • Muito pouca capacidade quando estiver offline
  • Muito limitado de armazenamento auto-suficiente
  • Armazenamento online gratuito é limitado e é cobrado para depois limite de tamanho é atingido
  • Armazenamento "Free" online é cobrado para depois de 2 anos
  • Opção 3G é quase tão caro como o laptop
  • Sem capacidade de Ethernet

Sem comentários:

Enviar um comentário