quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cinco razões para não comprar o MS Office esta estação do feriado

Cinco razões para não comprar o MS Office esta estação do feriado
por - 2009/11/19

Por Jay Garmon

Se você está comprando um PC nesta temporada de férias , praticamente todos os fornecedores vão tentar-se-lhe vender uma licença para alguma versão do Microsoft Office 2007. Não só você não deve comprar o MS Office 2007, você não deve pagar por qualquer suite de produtividade de escritório este ano. Aqui estão cinco razões.

1. Microsoft Office 2010 entrou em versão beta esta semana. Isso significa que estamos apenas alguns meses longe da liberação adequada do Office 2010 - assim você estaria efetivamente pagando o preço total para um aplicativo de três anos de idade, se você comprar o MS Office 2007 hoje - mas você pode prender um cópia beta livre de MS 2010 agora. Mais importante, o Office 2010 tem uma série de novas funcionalidades pena esperar seis ou sete meses de usar, não menos do que é uma interface ribbon revista que deve provar muito menos chocante para aqueles de nós familiarizados com layout de escritório do menu da velha escola. Não desembolsar o preço total para o Gabinete de idade, quando o novo será lançado no verão.

2. Office Web Apps limitado beta vai viver com o beta do Office regular, oferecendo-lhe hospedado versões online do Office 2010 gratuitamente. E esses aplicativos ficar livre. Mesmo quando o Office 2010 lança oficialmente no próximo ano, o Office Web Apps ficará totalmente livre para uso, você só vai precisar de uma conta Microsoft Live, que todos os usuários do Hotmail e MSN já tem. Se você estiver confortável com o armazenamento de seus documentos online e executando o seu processamento de texto através de um navegador, não há nenhuma razão que você nunca deve pagar por uma suíte de produtividade de escritório para o futuro previsível. Nossa única palavra de cautela: Assim como com o Outlook Web Access, os usuários do Internet Explorer terá uma muito mais rica do Office Web Apps experiência de usuários do Firefox, Chrome, Safari ou Opera. Dito isso, o Office Web Apps vai jogar em sistemas operacionais alternativos - olhando para você, Mac e Linux usuários - de um dia.

3. OpenOffice 3.1 é uma fonte livre, aberta knock-off do Microsoft Office, e ele não tem que pesky fita interface Microsoft forçado goela abaixo no Office 2007. (.. Para o registro, eu gosto da interface Ribbon, mas a Microsoft tratado sua introdução bastante mal Alemanha blitzkrieged Polônia com mais sutileza, aviso e tato) Como já escrevi em outro lugar, o OpenOffice é a banda cover de headliner do MS Office; extremamente familiar e gratificante, mas que não se sente exatamente como a coisa real. Felizmente, você não vai pagar preço de capa cheia, ou qualquer preço, para o OpenOffice, como é absolutamente livre. OpenOffice 3.1 tem um sólido conjunto de características quase igual à lista aparentemente interminável MS Office de sinos de assobios, e OpenOffice pode lidar como muitos, se não mais formatos de arquivos como o Office, incluindo o Office 2007 e 2010.

4. Google Docs é o item original que o Office Web Apps está tentando copiar. Se você tem uma conta do Gmail, você tem acesso a suíte de escritório livre do Google online. Ao contrário do OpenOffice, este brinde não é rico em recursos. Na verdade, o Google Docs foram retirados até o osso, característica-wise, ea maioria dos documentos são limitados a um tamanho de arquivo de um megabyte. Você não vai escrever romances ou execução de cálculos de planilhas em massa no Google Docs. Onde o Google Docs destaca (trocadilho não intencional planilha) está no compartilhamento de documentos. Tudo o que você loja no Google Docs, você pode acessar a partir de qualquer PC conectado à Internet, mas isso pode alguém a quem você conceder acesso, seja como espectador ou um editor de colaborar. Projetos do grupo são infinitamente mais fácil no Google Docs, como uma única URL permite que toda a equipe de ler e escrever para o mesmo documento sem laborioso e-mails de arquivos. Rastreamento de versão é brisa com um histórico de documentos robusto, e Google Docs pode importar, exportar e publicar praticamente qualquer documento que você jogue com ele (desde que você não executar macros). Além disso, o Google Docs tem o mesmo sistema operacional pedigree agnóstico como o Office Web Apps, mas sem o favoritismo do Internet Explorer.

5. Zoho , Thinkfree , o IBM Lotus Symphony, e várias outras suítes de produtividade de escritório livres estão à espreita lá fora. Alguns, como o Zoho, são somente online. Outros, como o Symphony, são de software tradicional. Ainda outros, como Thinkfree, oferecem ambas as versões online e offline. Todos são livres para experimentar e quase todos são de uso livre. A menos que você precisa do tudo-mas-a-pia de cozinha conjunto de recursos que o Microsoft Office oferece, não há realmente nenhuma razão defensável para pagar centenas de dólares por um processador de texto, planilha e pacote de aplicativos de apresentação. Há simplesmente bom demais, marca, livre ou quase livre de alternativas. Alguns são mesmo feitas pela Microsoft. Boas festas.

Sem comentários:

Enviar um comentário