por Dustin Sklavos - 2010/03/15
Por Dustin Sklavos
Há uma abundância de sites lá fora, pronto e disposto a hospedar seus vídeos caseiros, mas que sites de vídeo sociais oferece as melhores combinações de recursos e facilidade de uso para ganhar a honra de mostrar o seu material? Nós decompô-lo neste rodeio.
Para um cineasta tempo parcial cinegrafista e auto-denominado Estou extremamente mesquinho em mostrar o meu trabalho. Não é necessariamente que eu acho que é tão grande, ou que eu não quero que as pessoas vejam isso ... é principalmente que eu não confio em sites de vídeo sociais. O jargão direitos autorais complicado deixa um gosto ruim na minha boca, que eu só foi capaz de enxaguar por publicar meu trabalho no meu próprio site. Você, no entanto, tem muitas mais opções e se você é como meus pares menos prissy, você pode estar à procura de uma alternativa para Ye Olde YouTube .
Então eu fui em uma missão para testar quatro dos disponíveis serviços de vídeo sociais e ver se havia algo competitivo com o YouTube. Facilidade de uso é para fora da porta - de qualquer um desses sites é fácil o suficiente para fazer o upload para. O que eu quero ver é o apoio formato, suporte HD e qualidade de reprodução e conversão. O fato é que, enquanto a minha câmera foi um dos poucos que tiro em HD quando eu comprei, qualquer um pode filmar em HD estes dias ea maioria dos usuários vão querer compartilhar seu material com a melhor qualidade possível. Além disso, há um número absurdo de codecs de vídeo disponíveis; queremos um site que converte a partir de uma para a outra, com o mínimo de sucesso para uma qualidade de vídeo possível, e converte-o mais rapidamente possível.
Contendores de hoje são Vimeo , Veoh , Viddler e vídeo Facebook .
VIMEO
Vimeo suporta uploads nos seguintes formatos: 3g2, 3gp, 3gp2, 3gpp, asf, asx, avi, divx, mts, m2t, m2ts, m2v, m4v, mkv, mov, mp4, mpe, mpeg, mpg, ogg, wmv. Afirmam a preferência por MP4, e isso é bom.
Introdução ao Vimeo foi fácil, e dos sites que eu tentei eu como o projeto Vimeo é o melhor. É apenas o mais amigável e mais quente. A grande variedade de formatos que apoio - juntamente com fácil acesso a uma lista de real - torná-lo muito mais fácil para um novo usuário, mas há uma omissão desagradável: FLV. Flash é muito bonito o nome do jogo para os Internet nos dias de hoje e é impressionante que Vimeo não aceita Flash-codificados uploads.
Vimeo método de monetizar seu serviço é para limitar a quantidade de largura de banda de upload que você semanal e para colocá-lo "em linha" para codificação de vídeo. Quando eu carreguei meu meio minuto 1080p vídeo do Windows Mídia teste na hora extremamente ocupado de uma da manhã, Vimeo preso de mim na fila por meia hora. Felizmente, quando eles finalmente decidiram iniciar a conversão, eles ofereceram uma barra de progresso útil - algo que a concorrência não tem.
Quando meu vídeo finalmente subiu, foi em HD do Vimeo. Isso é uma coisa que eu aprecio que Viddler e Veoh não oferecem: Vimeo permite para uploads livres HD. A qualidade foi absolutamente excelente, perto de tão bom como a fonte.
Viddler
Viddler serviço oferece suporte para uma ampla ligeiramente mais estreito de codecs de Vimeo: avi, dv, mov, qt, mpg, MPG2, MPEG2, MPEG4, MP4, 3GP, 3G2, ASF, WMV, FLV. O bom é que a maioria dos grandes jogadores estão lá - incluindo FLV - mas a perda de DivX é um pouco perturbador. Ainda assim, se você está no PC e projeção para os usuários de PC, eu descobri que o Windows Media (que é grátis!) Oferece um equilíbrio impressionante de qualidade de vídeo e tamanho do arquivo.
Recebi a barra de progresso de costume, mas uma boa mudança de ritmo veio quando meu vídeo foi mais ou menos instantaneamente convertido e disponibilizado.
Infelizmente, o vídeo de 1080p foi reduzida para definição padrão, mas ainda parecia decente, considerando todas as coisas. Meu vídeo é bastante escuro, para o fato de que a conversão de Viddler não detalhou assassinato em que fala bem para o serviço.
Há duas outras coisas que eu acho que vale a pena fazer menção Viddler: Gravação direto de sua webcam e fazer upload de lotes. Estas são as duas características interessantes, e interface geral Viddler é um pouco mais séria do que a concorrência.
VEOH
Enquanto Veoh não lista os tipos de arquivos que suportam explicitamente - sua página de FAQ foi inútil sob o meu navegador (Google Chrome) - eles fazem algo de apoio mais explícito. Veoh é o único do lote que eu testei que permite conteúdo adulto, mas mantê-lo sob filtros e é bastante obscurecida no site. Veoh não vai acabar sendo uma festa pornô, mas esse tipo de conteúdo está lá.
Upload era tão indolor no YouTube como os outros sites, mas você pode manchar as etiquetas para o material adulto durante o processo de upload do YouTube. Isto pode não ser uma coisa ruim para alguns de vocês, embora, como um cineasta posso apreciar estar irritado por ter sido censurado, e nudez nem sempre significa pornografia. Então para videomakers de amizade com uma inibição pouco menos que não se sente como sendo guetos com um site puramente adulto, Veoh pode ser para você.
Infelizmente, a falta de apoio HD foi frustrante ea qualidade da conversão da minha fonte de vídeo era muito pobre. O seu pode ir melhor - como eu disse, a minha tem um monte de roupas escuras e é fácil perder detalhes. O outro lado é que a conversão foi muito rápido.
Finalmente, Veoh empurra em uma direção mais comercial, e tem canais para vários serviços diferentes. Eles também têm um canal de anime, de modo que possam ser de interesse para alguns de vocês. Veoh parece que poderia apoiar o público franja mais ousado, mais muito bem, mas há claramente ainda algum trabalho a ser feito.
FACEBOOK VIDEO
Nosso concorrente último é provavelmente um dos melhores, o que não é muito surpreendente, dada a forma como o Facebook se tornou difundida ao longo dos últimos dois anos. Enquanto eles não são facilmente listar os formatos que suportam, é claramente muito poucos.
Interface do Facebook é provavelmente o mais simples, e como Viddler eles permitem que você gravar direto fora de sua webcam. Eles também permitem que você envios de e-mail de vídeo do telefone, o que é muito legal. Como não é um serviço de vídeo pura, mas um add-on para o Facebook adequada, não há qualquer marcação ou indexação disponível como há no YouTube ou MySpace.
A qualidade do vídeo final foi bastante estelar, porém, e Facebook ofereceu uma conversão mal-humorado e reprodução de HD. Se você quer apenas compartilhar coisas com amigos e familiares, não há necessidade de usar tie-ins de outros serviços - a implementação do Facebook um vídeo é um sólido.
CONCLUSÃO
Eu acho que qualquer serviço que você escolher para ir com vai depender de suas necessidades, mas é difícil para mim escolher um perdedor claro. Veoh é provavelmente o pior do lote, mas há uma série de aspectos positivos que vale a pena analisar para aqueles tão inclinado. Viddler tenta muito duro, mas a falta de suporte HD para usuários gratuitos os mantém fora da corrida. Eu não gostei do tempo de espera no Vimeo, mas pelo menos eles oferecem reprodução de HD para usuários gratuitos. E, finalmente, do Facebook vai ser bom se você já está enredado em que a web social.
Felizmente, todos esses serviços são extremamente fáceis de começar com e está livre para tentar. Quanto a qual eu iria com? Infelizmente, eu provavelmente ficar com o YouTube. YouTube dá-lhe o melhor de quase todos esses mundos, que é gratuito, e tem uma audiência enorme. A única coisa que não consegue manter-se com o aspecto de rede social do Facebook, por isso, se você quer apenas compartilhar com amigos e familiares, que vai ser o caminho a percorrer.
Sem comentários:
Enviar um comentário