quinta-feira, 4 de março de 2010

Vendas dispositivo touchscreen deve quase dobrar, aumentar as vendas de PC em 2010

As vendas de dispositivos touchscreen deve quase dobrar, aumentar as vendas de PC em 2010
por Jamison Cush - 2010/03/05

Analistas da indústria da Gartner esperam que as vendas de dispositivos móveis touchscreen crescer 96,8% este ano, para mais de 362,7 milhões de unidades, contra 184,3 milhões de unidades em 2009. Os analistas também prevêem touchscreen habilitados para dispositivos móveis, incluindo smartphones e telefones de gama média, serão responsáveis ​​por 80% de todas as vendas de dispositivos móveis na América do Norte e Europa Ocidental, e 58% a nível mundial.

iPhone mostra o caminho

Segundo o Gartner, os fabricantes entrega dispositivos e UIs otimizados para a tecnologia de toque e expectativas dos consumidores irá conduzir a demanda. Em um comunicado, o analista do Gartner Roberta Cozza citou o sucesso do iPhone, alegando que apresentada a viabilidade da tecnologia de toque capacitivo em dispositivos móveis.

"Telas sensíveis ao toque não são mais privilégio dos dispositivos high-end e agora estão sendo incluídos em telefones de gama média quantas mais empresas têm vindo a impulsionar o mercado consumidor de telefones touchscreen acessíveis", disse ela. "Com o aumento das capacidades de telefone, os consumidores estão se tornando mais conscientes dos benefícios de interfaces de toque, e os vendedores estão respondendo."

É Tudo na UE

No entanto, analistas alertam que os fornecedores devem concentrar-se na experiência do usuário, e não simplesmente um produto novinho em folha. "Os consumidores não vão comprar um dispositivo móvel apenas para o interface de toque", disse CK Lu, analista de pesquisas do Gartner. "A tecnologia de toque é apenas um facilitador, e, finalmente, é uma experiência atraente para o usuário - que inclui bom design de IU, aplicações e serviços -. Que vai fazer ou quebrar um produto"

Gartner espera que a região Ásia-Pacífico a liderar o caminho em vendas, representando 35,6% do mercado em 2010, seguido pela Europa Ocidental e América do Norte, que deve responder por 26,8% e 24,4%, respectivamente.

Os embarques de PCs para aumentar

Gartner também previu vendas de PCs a crescer cerca de 20% a nível mundial em 2010, para 366,1 milhões de unidades, com PCs móveis que conduzem uma parcela cada vez maior do crescimento. Os analistas antecipam netbooks, smartbooks e outros computadores portáteis serão responsáveis ​​por quase 70% de todos os embarques em 2012.

De acordo com a Gartner, mini notebooks e netbooks vão liderar as vendas de carga e impulso este ano. No entanto, o crescimento pode diminuir em face da concorrência de ultraportáteis ULV e da próxima geração tablets como o iPad. A Gartner espera que os fornecedores de enviar 10,5 milhões tablets em todo o mundo, incluindo o iPad , este ano.

Área de trabalho do computador de crescimento será pequeno e limitado aos mercados emergentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário