por Jerry Jackson - 2010/06/07
Intel representantes evangelizado a última geração de processadores móveis Intel Core Nvidia e promoveu 16 novos notebooks com seus gráficos discretos no show deste ano Computex, em Taipei, Taiwan. No entanto, foi a AMD que poderia ter tranquilamente roubado o show com 109 notebooks novos baseados na tecnologia "visão" da AMD, composto pelos mais novos processadores móveis da AMD e gráficos ATI.
Ao invés de focar em velocidades de processador e quantidade de memória RAM dedicada em gráficos discretos, VISION da AMD é baseado em dividir sua CPU e produtos GPU em quatro categorias (Vision, Vision Premium, Visão Ultimate e Vision Black) com base no que o consumidor quer fazer eo que o hardware é capaz de fazer. Em suma, a visão é de simplificar o processo de compra.
Um laptop VISÃO padrão é projetado para consumo de mídia - ouvir música, ver fotos, assistir DVDs, assistir filmes baixados e vídeos online, navegar na Internet e utilizar o correio electrónico. Notebooks com premium visão pode fazer tudo que um notebook VISÃO padrão pode fazer, mas também lida com a criação de conteúdo - a execução de aplicativos de uma só vez, jogar jogos tradicionais, converter CDs para MP3, executar edição básica de fotos, assistir a filmes Blu-Ray/HD, e utilizando uma webcam para chamadas de vídeo.
VISÃO Ultimate fornece o melhor desempenho da sua classe que você precisa para multitarefa avançada, gravação de TV ao vivo, tocando gráficos ricos em jogos 3D, edição e mixagem de sua própria música, avançada de edição de fotos e criação / edição de filmes HD. O nível final das categorias visão é VISION Black. Esta categoria oferece tecnologia de ponta para usuários que desejam o mais alto desempenho que pode entrar em uma determinada classe de notebook ou laptop ultrafino. VISÃO Preto oferece suporte completo para Microsoft DirectX 11, a tecnologia ATI Eyefinity com suporte para até seis monitores, permite criar e gerenciar uma enorme biblioteca digital, oferece o melhor da alta definição desempenho em jogos 3D, e permite criar, editar e renderizar uso intensivo de memória HD fotos e filmes usando rápidos, processadores multi-core.
O estande da AMD na Computex estava cheio a ponto de transbordar com notebooks novos e futuros a partir de quase todos os grandes fabricantes. Os estandes para a Acer, ASUS e MSI também foram carregados com laptops apresentando processadores AMD com gráficos ATI prometem bateria excepcional (até 7 horas de autonomia + contínuo em alguns casos) em um intervalo de preços destinadas a cada orçamento.
Algumas das mais interessantes AMD notebooks baseados incluíram sistemas que não foram anunciadas oficialmente ainda, como o Toshiba Satellite A660D. Disponível nas versões Premium e VISION configurações visão final, este notebook convencional multimédia dispõe de sua escolha de vários processadores multi-core AMD e gráficos ATI discretos.
| | |
Nós até mesmo visto um aparentemente inédito Dell Inspiron notebook rotulado como "P11S Dell" no estande da AMD. Não houve especificações de hardware disponíveis, mas o notebook foi rotulado como parte da categoria VISÃO padrão, de modo que é seguro supor que este Inspiron é outro laptop de nível de entrada da Dell que estamos propensos a ver em tempo para a volta às aulas temporada.
É claro, a AMD teve alguns notebooks em exposição que já havia sido anunciada também. MSI CR630 apresentou o novo juntamente com 30 outros notebooks que a MSI planeja lançar em todo o mundo este ano. O CR630 MSI é parte do "clássico" para compradores do laptop pequeno e médio negócio. Possui um LCD de 16 polegadas, um teclado chiclet de estilo com um touchpad gesto habilitado e saída HDMI. Preço e disponibilidade é esperada para breve em os EUA eo preço-alvo é inferior a R $ 700.
| | |
O notebook HP G62 é outro laptop convencional disponível com sua escolha do II processador AMD Athlon dual-core, AMD Phenom II processador triple-core ou AMD Turion II dual-core. Todas as configurações baseados na AMD apresentam a ATI Mobility Radeon HD 4250 gráficos com saída HDMI e 15,6 polegadas LCD (1366 x 768) com retroiluminação LED.
O Acer Aspire 4625G é um notebook convencional de alta performance com o processador AMD Phenom II X4 P920 processador (1.6GHz), 2GB de RAM, um disco rígido de 320GB e ATI Mobility Radeon HD5470 gráficos discretos. Não está claro se a Acer planeja fazer esta configuração específica disponível em os EUA, mas está disponível atualmente no exterior.
| | |
Enquanto isso, a Acer revelou recentemente um netbook de 10 polegadas novo alimentado por um processador AMD. O novo Acer Aspire One 521 apresenta o ultra-baixa voltagem (ULV) AMD V105 processador que funciona a uma velocidade de clock de 1.2GHz. O hotel recentemente passou algum tempo no estande da Acer na Computex onde drooled este netbook próxima geração impressionante. O Aspire One 521 também contará com a Radeon HD 4225 eo chipset AMD M880G. De acordo com os representantes da Acer, o novo netbook vai fornecer até 7 horas de tempo de execução, que até agora não tem sido possível para netbooks com uma GPU discreta.
Como mencionado anteriormente, a AMD passou grande parte do ano passado tentando encontrar maneiras de tornar mais fácil para os consumidores a entender o desempenho dos processadores AMD e gráfica ATI. Uma vez que a ATI Radeon HD 4225 tem "HD" no nome que deve ser capaz de reprodução de vídeo HD 1080p impecável através da porta HDMI incluído.
Especificações adicionais sobre o Acer Aspire One 521 incluem:
- Até um disco rígido de 250GB
- 1.3-megapixel webcam com microfone
- 802.11b/g/n sem fio com Bluetooth e opcional built-in 3G
- Disponível em Antique Brass ou acabamentos de ônix preto
Não há informações sobre a data de lançamento ou preço do Aspire One 521 neste momento.
| |
No final do nosso tempo na Computex era bastante claro que um número impressionante de laptops contará com a tecnologia da AMD em 2010. Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo, MSI, Toshiba e todos têm vários sistemas de netbooks ultraportáteis todo o caminho até a enorme área de trabalho de substituição de Notebooks com processadores AMD e ATI. Ninguém duvida o desempenho de núcleo móvel Intel Core i5 e Core i7 ou mais recente geração da Nvidia de gráficos móveis com tecnologia Optimus, mas em uma economia em dificuldades global da AMD só poderia oferecer o melhor para bater a bola junto com uma mensagem de marketing simples baseado na visão .
Sem comentários:
Enviar um comentário