domingo, 6 de junho de 2010

Computex Wrap-up: AMD mostra a sua visão com 109 novos laptops

Computex Wrap-up: AMD mostra a sua visão com 109 novos laptops
por Jerry Jackson - 2010/06/07

Intel representantes evangelizado a última geração de processadores móveis Intel Core Nvidia e promoveu 16 novos notebooks com seus gráficos discretos no show deste ano Computex, em Taipei, Taiwan. No entanto, foi a AMD que poderia ter tranquilamente roubado o show com 109 notebooks novos baseados na tecnologia "visão" da AMD, composto pelos mais novos processadores móveis da AMD e gráficos ATI.

Ao invés de focar em velocidades de processador e quantidade de memória RAM dedicada em gráficos discretos, VISION da AMD é baseado em dividir sua CPU e produtos GPU em quatro categorias (Vision, Vision Premium, Visão Ultimate e Vision Black) com base no que o consumidor quer fazer eo que o hardware é capaz de fazer. Em suma, a visão é de simplificar o processo de compra.

Um laptop VISÃO padrão é projetado para consumo de mídia - ouvir música, ver fotos, assistir DVDs, assistir filmes baixados e vídeos online, navegar na Internet e utilizar o correio electrónico. Notebooks com premium visão pode fazer tudo que um notebook VISÃO padrão pode fazer, mas também lida com a criação de conteúdo - a execução de aplicativos de uma só vez, jogar jogos tradicionais, converter CDs para MP3, executar edição básica de fotos, assistir a filmes Blu-Ray/HD, e utilizando uma webcam para chamadas de vídeo.

VISÃO Ultimate fornece o melhor desempenho da sua classe que você precisa para multitarefa avançada, gravação de TV ao vivo, tocando gráficos ricos em jogos 3D, edição e mixagem de sua própria música, avançada de edição de fotos e criação / edição de filmes HD. O nível final das categorias visão é VISION Black. Esta categoria oferece tecnologia de ponta para usuários que desejam o mais alto desempenho que pode entrar em uma determinada classe de notebook ou laptop ultrafino. VISÃO Preto oferece suporte completo para Microsoft DirectX 11, a tecnologia ATI Eyefinity com suporte para até seis monitores, permite criar e gerenciar uma enorme biblioteca digital, oferece o melhor da alta definição desempenho em jogos 3D, e permite criar, editar e renderizar uso intensivo de memória HD fotos e filmes usando rápidos, processadores multi-core.

O estande da AMD na Computex estava cheio a ponto de transbordar com notebooks novos e futuros a partir de quase todos os grandes fabricantes. Os estandes para a Acer, ASUS e MSI também foram carregados com laptops apresentando processadores AMD com gráficos ATI prometem bateria excepcional (até 7 horas de autonomia + contínuo em alguns casos) em um intervalo de preços destinadas a cada orçamento.

Algumas das mais interessantes AMD notebooks baseados incluíram sistemas que não foram anunciadas oficialmente ainda, como o Toshiba Satellite A660D. Disponível nas versões Premium e VISION configurações visão final, este notebook convencional multimédia dispõe de sua escolha de vários processadores multi-core AMD e gráficos ATI discretos.

Toshiba A660D Dell P11S

Nós até mesmo visto um aparentemente inédito Dell Inspiron notebook rotulado como "P11S Dell" no estande da AMD. Não houve especificações de hardware disponíveis, mas o notebook foi rotulado como parte da categoria VISÃO padrão, de modo que é seguro supor que este Inspiron é outro laptop de nível de entrada da Dell que estamos propensos a ver em tempo para a volta às aulas temporada.

É claro, a AMD teve alguns notebooks em exposição que já havia sido anunciada também. MSI CR630 apresentou o novo juntamente com 30 outros notebooks que a MSI planeja lançar em todo o mundo este ano. O CR630 MSI é parte do "clássico" para compradores do laptop pequeno e médio negócio. Possui um LCD de 16 polegadas, um teclado chiclet de estilo com um touchpad gesto habilitado e saída HDMI. Preço e disponibilidade é esperada para breve em os EUA eo preço-alvo é inferior a R $ 700.

MSI CR630 HP G62

O notebook HP G62 é outro laptop convencional disponível com sua escolha do II processador AMD Athlon dual-core, AMD Phenom II processador triple-core ou AMD Turion II dual-core. Todas as configurações baseados na AMD apresentam a ATI Mobility Radeon HD 4250 gráficos com saída HDMI e 15,6 polegadas LCD (1366 x 768) com retroiluminação LED.

O Acer Aspire 4625G é um notebook convencional de alta performance com o processador AMD Phenom II X4 P920 processador (1.6GHz), 2GB de RAM, um disco rígido de 320GB e ATI Mobility Radeon HD5470 gráficos discretos. Não está claro se a Acer planeja fazer esta configuração específica disponível em os EUA, mas está disponível atualmente no exterior.

Acer 4625G Acer Aspire One 521

Enquanto isso, a Acer revelou recentemente um netbook de 10 polegadas novo alimentado por um processador AMD. O novo Acer Aspire One 521 apresenta o ultra-baixa voltagem (ULV) AMD V105 processador que funciona a uma velocidade de clock de 1.2GHz. O hotel recentemente passou algum tempo no estande da Acer na Computex onde drooled este netbook próxima geração impressionante. O Aspire One 521 também contará com a Radeon HD 4225 eo chipset AMD M880G. De acordo com os representantes da Acer, o novo netbook vai fornecer até 7 horas de tempo de execução, que até agora não tem sido possível para netbooks com uma GPU discreta.

Como mencionado anteriormente, a AMD passou grande parte do ano passado tentando encontrar maneiras de tornar mais fácil para os consumidores a entender o desempenho dos processadores AMD e gráfica ATI. Uma vez que a ATI Radeon HD 4225 tem "HD" no nome que deve ser capaz de reprodução de vídeo HD 1080p impecável através da porta HDMI incluído.

Especificações adicionais sobre o Acer Aspire One 521 incluem:

  • Até um disco rígido de 250GB
  • 1.3-megapixel webcam com microfone
  • 802.11b/g/n sem fio com Bluetooth e opcional built-in 3G
  • Disponível em Antique Brass ou acabamentos de ônix preto

Não há informações sobre a data de lançamento ou preço do Aspire One 521 neste momento.

Acer Aspire 7552G
No extremo oposto do espectro de tamanho portátil, a Acer apresentou outro notebook AMD baseada na Computex interessante: o Acer Aspire 7552G. Os novos 7552G possui um LCD de 17,3 polegadas (resolução 1600 x 900) com processador AMD Phenom II Black Edition quad-core e ATI Mobility Radeon HD 5850 gráficos discretos. Esta é uma potência impressionante, com 4GB de memória RAM DDR3 (expansível até 12GB), a escolha de uma ou duas unidades de disco rígido 640GB, um gravador de Blu-ray e DVD SuperMulti 4X disco de camada dupla, e conectividade Wi-Fi e Bluetooth completo. Preços ainda não está disponível para o mercado dos EUA, mas a certeza este é um notebook high-end.


No final do nosso tempo na Computex era bastante claro que um número impressionante de laptops contará com a tecnologia da AMD em 2010. Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo, MSI, Toshiba e todos têm vários sistemas de netbooks ultraportáteis todo o caminho até a enorme área de trabalho de substituição de Notebooks com processadores AMD e ATI. Ninguém duvida o desempenho de núcleo móvel Intel Core i5 e Core i7 ou mais recente geração da Nvidia de gráficos móveis com tecnologia Optimus, mas em uma economia em dificuldades global da AMD só poderia oferecer o melhor para bater a bola junto com uma mensagem de marketing simples baseado na visão .

Sem comentários:

Enviar um comentário