por - 2010/06/04
Por Jay Garmon
Microsoft Office 2010 chega às lojas este mês, levando empresas e consumidores para rever a questão, "é a última versão do MS Office vale o custo de um upgrade?" A resposta, como sempre, é "depende". Nós quebrar o Office 2010 fatores de decisão neste rodeio.
Experimente antes de comprar
Microsoft está dando dois extremamente enxuta versões do Office 2010: Microsoft Office 2010 Starter Edition e os Microsoft Office Web Apps .
O Office Starter inclui versões básicas do Word e do Excel, e destina-se como um substituto para o Microsoft Works. Enquanto você não pode realmente comprar o Office Starter, que vem pré-instalado em quase todos os novos PC Windows que não inclui uma versão paga do Office 2010. Microsoft pode dar ao luxo de dar Office Starter por duas razões: Word Starter e Excel Starter não incluem qualquer funcionalidade avançada Office como macros compatibilidade, tabelas dinâmicas ou integração com o SharePoint e Office Starter inclui publicidade. A maioria dos anúncios de arranque são para versões mais avançadas do Microsoft Office, por isso, se você já se sente frustrado com as limitações do Office Starter, o seu caminho de atualização será bastante clara.
Os Office Web Apps não lançou oficialmente, mas a maior parte do Excel e do PowerPoint funcionalidade já está on-line em Skydrive.com, eo Verbo e OneNote Web apps estão chegando em breve. Como o Starter Edition, você não pode executar qualquer um dos avançados (ou até mesmo alguns do básico) funções do Office, mas você pode criar ou editar básicos baseados em navegador documentos com essas ferramentas. Você não será a realização de qualquer publicação séria ou nnúmeros com o Office Web Apps, mas eles vão maré você sobre até que você decida se você precisa de uma versão paga para desktop do Office.
O que há de novo com o Big Four?
Os quatro grandes aplicações do Microsoft Office - Word 2010 , Excel 2010 , PowerPoint 2010 e Outlook 2010 - todos possuem melhorias notáveis sobre seu Office 2007 versões.
A interface ribbon muito insultado agora aparece em todos os aplicativos do Office 2010, mas a fita foi revisto para ser mais semelhante à configuração do menu clássico do Office. O menu Arquivo voltou, e agora você pode personalizar a fita para o seu esquema preferido.
O menu Arquivo ressuscitado transmite agora você Backstage, um menu de tela cheia de poupança, compartilhamento, impressão e opções de personalização. Enquanto isso é muito uma partida do clássico menu Arquivo do Office, Backstage é surpreendentemente útil, e permite que você facilmente exportar os seus documentos em uma variedade de formatos e localizações, incluindo o serviço gratuito de armazenamento Skydrive online associada com os Office Web Apps.
Para além destas duas grandes mudanças de interface, a maioria dos aplicativos do Office 2010 recebeu apenas melhorias incrementais. Se você é um hard-core de usuário do SharePoint, a Microsoft melhorou drasticamente a integração do SharePoint com cada um dos aplicativos do Office. Infelizmente, a grande maioria dos usuários não-corporativos do Office não vai notar, muito menos beneficiar, estes avanços SharePoint marcados.
Digno de nota, no entanto, é uma característica nova e radical no Outlook 2010 - o Outlook Social Connector . O Social Connector integra dados não-perfil do Outlook em sua lista de contatos do Outlook. Enquanto SharePoint e LinkedIn são as principais fontes de dados Social Connector agora, integração do Facebook está chegando. Com apenas um pouco de ajustes, o Outlook 2010 pode servir como uma caixa de entrada principal, lista de contatos e calendário, que incorpora todos os amigos e os planos que você faz dentro do Outlook e em redes sociais online.
Os muitos sabores de Escritório
Existem sete versões do Microsoft Office 2010 , contando Starter Edition. Apenas três estão disponíveis no varejo: Microsoft Office 2010 Home and Student, Home and Business Office 2010 e Office 2010 Professional. Assumindo Office Starter não é suficiente para as suas necessidades, você pode escolher entre estas três versões com base no qual os aplicativos que você deseja.
Microsoft Office 2010 Home and Student inclui o Word 2010, Excel 2010, PowerPoint 2010 e OneNote 2010. Se você também quiser Outlook 2010, você precisa atualizar para o Office Casa e Negócios 2010. Olhando para o Microsoft Access ou Microsoft Publisher? Então você vai ter que desembolsar para o Office 2010 Professional.
Existem duas formas de comprar cada edição do Office varejo: Cartões de chaves de produto e encaixotado versões completas. O Office 2010 Cartões de Chave de Produto são apenas cartões de crédito falsos com códigos de ativação do Office impressas sobre elas. Digite o código no site da Microsoft instruídos e sua única licença do Office 2010 será transferido para o seu PC. As versões em caixa completa do Office 2010 incluem conjuntos completos de instalação (ou, talvez, a reinstalação) CDs, manuais impressos, e licenças para instalar o Office 2010 em dois ou três PCs, dependendo da edição.
As edições do Office 2010 são preços de varejo da seguinte forma:
- Microsoft Office 2010 Home and Student - $ 119 Cartão de Chave / $ 149 versão box completo
- Microsoft Office 2010 Home and Business - $ 199 Cartão de Chave / $ 279 versão box completo
- Microsoft Office 2010 Professional - $ 349 Cartão de Chave / $ 499 versão box completo
Conclusão
Como é geralmente o caso com o produto Microsoft, se você está feliz com a versão atual do Microsoft Office, o Office 2010 não oferece muitas razões para subscrição de um upgrade. A menos que você é verdadeiramente um usuário do SharePoint-viciado, ou viver e morrer pelo seu calendário do Outlook e lista de contatos, o Office 2010 só não grita "must-have suíte de produtividade." Enquanto o Office 2010 corrige a grande maioria das queixas em torno do Office 2007 - particularmente alguns erros de macro do Excel e do contra-intuitivo da fita - que detém pouco apelo para aqueles satisfeitos com o Office 2003. Se você está comprometido com a compra de uma nova versão do Office, o Office 2010 é, sem dúvida a melhor opção. Se você não é atendido pelo seu pacote de produtividade atual, o Office 2010 oferece poucas ou nenhumas razões para comprar.
Sem comentários:
Enviar um comentário