por Dustin Sklavos - 2010/08/31
Por Dustin Sklavos
PCs têm sido capazes de reproduzir DVDs por cerca de uma década, mas sempre houve uma questão incômoda: a qualidade de reprodução. Ah, sobre a aceleração do tempo de hardware para reprodução de DVD normalizado em hardware de vídeo - agora ao ponto onde até mesmo o GMA 3150 anêmico amarrado a Atom da Intel podem lidar com isso - mas a qualidade real do que a reprodução de vídeo tem variado, com os resultados sendo normalmente franca "não é bom".
Eu tinha evitado usar o meu centro de mídia para assistir DVDs, até este ponto, preferindo usar meu autônomo (e região livre) jogador. Então 03:00 chegou, eu queria assistir a um episódio de Star Trek: The Next Generation antes de dormir, e meu jogador decidiu vomitar cores bonitas na tela, em vez de uma imagem real. Então, eu fui forçado a vê-lo em meu centro de mídia.
Assim, eu decidi que era hora de reunir as três principais aplicações de software em DVD / reprodução de HD e ver se a situação melhorou.
SISTEMA DE TESTE
Eu testei Corel WinDVD 2010 Pro , PowerDVD Cyberlink 10 Mark II Ultra 3D e ArcSoft TotalMedia Theatre 3 Platinum em um PC media center construído personalizado com as seguintes especificações:
AMD Athlon II X2 240 (2,8 GHz dual core)
2GB Corsair XMS2 DDR2-800
PowerColor Radeon HD 4670 512MB GDDR3
LG Drive Combo HD-DVD/Blu-ray
Toshiba REGZA 42ZV650U 42-Inch 1080p LCD HDTV
Nenhuma das definições de vídeo de reprodução no 4670 foram alterados de forma alguma.
Para DVD testes de reprodução, usei o primeiro disco da sétima temporada de Star Trek: The Next Generation. Tentando fazer filmagem incrível olhar mais incrível não é muito impressionante, mas testando os upscalers desses programas em um show do início dos anos noventa, que foi filmado em 35mm mas editado e masterizado em vídeo NTSC ... bem, vamos apenas dizer que eu felizmente deu o software algum trabalho a fazer.
HD-DVD de reprodução de testes foi feita utilizando Clerks II. Este HD-DVD tem realmente uma imagem notável, e se você é um fã do filme o upgrade para alta definição vale a pena.
Blu-ray e BD-Live teste foi feito com o terceiro disco da temporada recém-lançado (e infelizmente underwhelming) quarto de Dexter.
Reprodução de DVD
Eu assisti o episódio Next Generation "Interface", usando o PowerDVD, e eu tenho que dizer que fiquei muito impressionado com TrueTheater Cyberlink HD scaler. O scaler padrões de introduzir uma quantidade dolorosa de macroblocking à imagem e às adaptações paleta do vídeo cor apenas resultar em queda preto sobre os detalhes mais escuros. Você pode ajustar a nitidez e outros detalhes, eo scaler é capaz de usar CUDA em placas gráficas Nvidia e fluxo em placas gráficas ATI, mas a qualidade é facilmente o pior dos três jogadores. PowerDVD também permite substancialmente suavizar o movimento da reprodução de vídeo, mas eu posso estar em minoria quando digo isto não é uma característica desejável. O vídeo é filmado em um framerate muito específico e interpolação dos quadros para trazê-lo até 60 resultados na coisa toda só olhando ... fora. Nós estamos acostumados a ver filmes funcionam a 24fps (frames por segundo) e de televisão a 30fps, o salto para 60fps é definitivamente perceptível e realmente faz a coisa toda parecer mais barato.
Para o meu teste WinDVD, eu assisti o episódio NextGen "Gambit, Parte I", juntamente com revendo partes de "Interface". Trimension WinDVD de All2HD upscaler produziu uma notável melhora na qualidade da imagem, mas exigiu ajustes muito e, pior, iria produzir gagueja durante cenas com ação intensa. Além disso, All2HD não é ativado por padrão. A gagueira não era um irritante tremenda, e as melhorias de qualidade de imagem não incluir qualquer artifacting, mas não é uma melhora espetacular, também.
Finalmente, para o TotalMedia 3 de teste, eu rewatched partes de "Gambit, Parte I" e "Interface". A configuração normal para a sua SimHD - que como TrueTheater Cyberlink HD scaler usa CUDA ou Stream dependendo de sua placa de vídeo - produzido o que eu considero os melhores resultados de reprodução dos três. Enquanto cada jogador foi capaz de minimizar pentear artefatos de entrelaçamento, TotalMedia 3 também parecia produzir uma imagem que foi extremamente perto da fonte de vídeo, mas também muito mais limpo dada a escala de até 1080p.
ALTA DEFINIÇÃO e BD-Live REPRODUÇÃO
Como estamos lidando com uma fonte 1080p, as diferenças básicas de reprodução entre os três jogadores são mínimos na melhor das hipóteses, embora a gama na PowerDVD parecia um pouco elevado em comparação com os outros dois. Cada programa foi capaz de produzir qualidade, a reprodução stutter-livre.
O programa só para incluir HD-DVD de reprodução foi TotalMedia 3; versões mais antigas do WinDVD e PowerDVD apoiaram. Eu esperava que ela já teria persistido nesta versão mais recente do WinDVD, uma vez que tinha permanecido tanto tempo após a morte do formato, mas o WinDVD apenas me disse que meu carro estava vazio. Sim, é um formato morto, mas é um formato muito barato mortos, e os discos em si não se transformaram em abóboras.
Para testar a funcionalidade BD-Live, tentei transmitir o primeiro episódio da terceira temporada de Californication da tela de abertura. Em cada programa, o episódio finalmente começou streaming, mas quando escolhi tela cheia do respingo única solução ArcSoft realmente escalou o streaming de vídeo acima. Os outros dois deixaram-lo funcionando na mesma janela pequena com o resto da tela só vai preto.
Por favor, note: eu era incapaz de testar as capacidades de reprodução em 3D de qualquer WinDVD ou PowerDVD (TotalMedia não suporta Blu-ray 3D), como eu não tem o equipamento necessário ea idéia de 3D apela apenas para mim quando a palavra Tron é envolvido (assim completamente solidificar minha posição como um dos maiores nerds que escrevem para este site).
CONCLUSÃO
Se este fosse um teste para a funcionalidade básica, quase todos os nossos participantes se falhei em algum ponto.
CyberLink PowerDVD é o maior agressor. TrueTheater HD realmente degrada a qualidade de imagem em sua própria maneira, introduzindo artifacting onde não havia antes. A questão de escala BD-Live também me dá uma pausa. E uma das coisas mais irritantes sobre PowerDVD é algo que eu não toquei em mais: quando você o instala, faz-se o padrão para toda a reprodução de vídeo. Se você colocar um disco na unidade, ele é executado automaticamente, e não há nenhum aviso durante a instalação, que permite alterar isso. E se você não se registrar o programa, ele incessantemente nags você a cada vez que você executá-lo.
Corel WinDVD 2010 é sem graça, mas um orçamento escolha razoável. Trimension All2HD parece muito bom em seus padrões, mas a gaguejar durante a ação pesada me dá uma pausa. O problema com o BD-Live que partilha com PowerDVD também é um irritante menor.
E depois há o incumbente, ArcSoft TotalMedia Theatre 3 Platinum. Francamente, o programa é fácil de configurar e usar, toca qualquer coisa, exceto Blu-ray 3D, e SimHD fez de mim um crente. Não é perfeito - Eu vi-o gaguejar e agora novamente - mas é bem perto. Isto é o que eu escolhi antes Corel e Cyberlink fez suas atualizações importantes, o que ainda é o que eu escolheria para o meu centro de multimédia.
Por que vale a pena, você pode testá-qualquer um desses programas por download a partir de sites respectivas empresas ", mas nenhum dos demos permitir a reprodução de Blu-ray. Se você não quer ajustar e só quero algo que funciona, vá com solução da ArcSoft.
Sem comentários:
Enviar um comentário