domingo, 8 de agosto de 2010

Video Melhor Edição Práticas Parte II: Como usar Pro-Grade Software de Edição de Vídeo

Melhor Edição de Vídeo Práticas Parte II: Como usar Pro-Grade Software de Edição de Vídeo
por Dustin Sklavos - 2010/08/09

Por Dustin Sklavos

Meu trabalho aqui como um escritor para NotebookReview é separar informações complicado em algo que o consumidor médio possa entender. A maioria das coisas de informática têm algum tipo de analogia básica que qualquer um pode entender, mas a edição de vídeo é inteiramente sua própria entidade. O fluxo de trabalho básico é simples e lógico para mim, porque eu tenho feito isso por quase uma década agora. Como você rapidamente transmiti-lo a alguém que é completamente novo para ele?

Como eu disse na semana passada, editores de vídeo de consumo da classe não resolver este problema em tudo. Se alguma coisa, eles complicam, porque em vez de apenas simplificar o fluxo de trabalho do software de nível profissional, eles criam suas próprias disciplinas e linguagens. Se você quiser ter esse conhecimento e aplicá-lo em algo mais poderoso e flexível, você está sem sorte. Ironicamente, o software mais poderoso é, em muitos aspectos menos complicado porque não tomar estes atalhos de fluxo de trabalho.

Nesta segunda parte da minha série de edição de vídeo, eu vou levá-lo através dos elementos básicos encontrados em software de vídeo profissional. Quando eu comecei a aprender o software - no meu caso, Adobe Premiere - Achei a interface a ser muito intimidante. Mas depois, quando fui para a universidade boa, eu tive que aprender o Final Cut Pro e ficou satisfeito ao descobrir que era, em muitos aspectos, basicamente, intercambiáveis ​​com Premiere. O que eu aprendi com o Premiere poderia ser facilmente aplicada a Final Cut Pro, e vice-versa. Professores ainda disse mais. Meu objetivo aqui é menos dizer-lhe exatamente como usar este software como é para dar-lhe uma linha de base para trabalhar, uma compreensão do que você está olhando de modo que você não vai se sentir intimidado, mas sim pronto para aprender para usar essas ferramentas novas e poderosas.

Antes de começarmos

Edição de formatos de vídeo Então, antes de entrar no programa apropriado, nós vamos precisar para entender os formatos que o vídeo digital é baleado dentro Eu posso ver como esta tela pode ser pelo menos um pouco aterrorizante até mesmo por conta própria, mas podemos dividi-la bonita de forma simples.

Primeiro, há realmente somente três formatos que você vai precisar se preocupar com a aqui:

  • DV
  • HDV
  • AVCHD

Você pode ignoram os outros listados porque as probabilidades são que você não vai chegar em suas mãos uma câmera RED ONE em breve (e se você fizer isso, eu tanto inveja e desprezo). Sua câmera é susceptível de ter o formato que ele atira em direito impresso na lateral da caixa, se não a própria câmera. A maioria das câmeras de vídeo de consumo nestes dias - pelo menos os que disparam em alta definição - AVCHD tiro, eu estou realmente alarmados (e decepcionado) com câmeras de vídeo como rápidas ter ido sem fita.

Formato não é absolutamente essencial, para os efeitos do Premiere Pro, pelo menos, você está escolhendo o formato que você quer dominar seu vídeo dentro Qualquer outra mídia que você adicionar ao produto final será convertido para o formato de mestre. Você pode misturar e combinar formatos, adicionar imagens estáticas ou MP3s, qualquer que seja, e que o software pode lidar com isso, mas o produto final será no formato de mestre.

O PANORAMA

A edição do vídeo mestre Portanto, uma vez que você começa seu projeto iniciado no software de sua escolha, você está sujeito a ver uma janela que é algo como isto:

Isso parece exponencialmente mais complexo e assustador do que realmente é. Sua tela vai ficar em branco quando você começa, mas eu queria usar um projeto existente de modo que você pode realmente ver um pouco dessa ação e entender o que você é e será olhando.

Quero ser claro que enquanto Avid tende a desviar algum deste layout, o Apple Final Cut Pro e Adobe Premiere Pro são praticamente amigos do peito. Como o meu professor disse, eles são essencialmente intercambiáveis.

FERRAMENTAS

Menu de edição de vídeo Então, a partir do topo, temos a barra de menu e as ferramentas.

Eu vou ser honesto, e talvez ele fala mal de mim, mas eu não uso metade deste material. A maioria do que está na barra de menu vai ser capaz de ser encontrada em algum lugar do espaço de trabalho real, de modo que você precisa se preocupar com são o conjunto de ferramentas por baixo.

Por mais que eu gostaria de detalhes de todas as ferramentas, existem realmente apenas duas você precisa estar ciente de que está indo para transitar entre as disciplinas básicas: a ferramenta de seleção (já em destaque na imagem) ea ferramenta Razor ( a ferramenta que se parece com uma lâmina de barbear).

A ferramenta de seleção é bastante óbvio em função, trabalhando como você sempre soube o ponteiro do mouse em qualquer outro programa. Ele destaca, cliques e arrastos, etc

A função da ferramenta Navalha é exclusivo para multimédia baseada no tempo: quando usado em um clipe na linha do tempo, ele vai dividir o clipe em dois em qualquer ponto que você clicar. Se você está editando um clipe e há uma anomalia (digamos uma criança gritando) no áudio, você pode usar a ferramenta de barbear para fazer cortes em ambos os lados da anomalia para isolar e remover. Essa é realmente a ponta do iceberg, o Razor é um conceito simples, poderosa na prática.

Janela de projeto

A edição do vídeo do projeto bin A janela do projeto, também conhecido como o lixo, detém todos os ativos que você vai usar para seu projeto. Há clipes de vídeo na janela, pastas que podem ser usadas para organizar os ativos individuais, juntamente com prazos e clipes de áudio. Qualquer coisa que você estiver planejando usar para o seu projeto deveria estar aqui. A parte superior da janela só mostra o que ativo é realçada e dá-lhe algumas informações básicas sobre ele.

Se você se lembrar nosso último artigo que falava sobre timecode e quadros por segundo, você vai reconhecê-los aqui. O pouco que diz "720 x 480 (1,2121)"? Isso refere-se à resolução do video (720 pixels de largura e 480 pixels de altura) e a razão de aspecto dos pixels; um 1 significa os pixels no vídeo são quadrados, maior do que 1 significa que estão horizontalmente oblongo, e menos de 1 significa que eles estão na vertical oblongo. É completamente normal para os pixels em vídeo não para ser um quadrado perfeito: DVDs todos executados com uma resolução 720x480 que é esticado de alguma forma.

O "48,000 Hz - 16-bit - Stereo" linha é a informação sobre a qualidade da faixa de áudio do clipe. Nesta fase inicial não é essencial se preocupar com esses detalhes. A única parte que é realmente importante é a diferença entre Mono e Stereo: Mono é curto para mono, e significa que o som tem um único canal de áudio. Estéreo, por outro lado, significa que o som tem um canal esquerdo e um canal direito.

Janelas de origem E PROGRAMA

Vídeo janela de origem editor Vídeo janela do programa editor

Tradicionalmente um editor vai ter duas janelas de reprodução de vídeo. A primeira é a janela de origem, mostrado acima para a esquerda. A janela de origem é o lugar onde você pode visualizar clips individuais dentro de seu projeto, bem como definir "In" e "fora" pontos: especificando onde você quer que o clipe para iniciar e parar quando você arraste-o para a linha do tempo. É bastante simples: você gostaria de assistir ao clipe que você está pensando em usar antes de realmente colocá-lo em seu projeto, certo?

A outra é a janela de programa, mostrado acima para a direita. A janela do programa é quase sempre à direita da janela de origem, e que representa o seu projeto até o momento. Cada edição que você faz, e cada tweak para o vídeo, vai aparecer na janela do programa. Fora isso, as janelas são basicamente idênticos. Então, como vamos lê-los?

Você vai notar que há duas instâncias de timecode na janela: - (. Que você também pode inserir um código de tempo para saltar em torno do grampo ou linha do tempo) é um onde você está atualmente no clipe ou cronograma que é o amarelo A outro diz que a duração do clipe ou projeto.

Abaixo dele estão os controles básicos de reprodução no centro. O símbolo "play" deve ser bastante familiar; as setas à esquerda e à direita dela são usados ​​para avançar e para trás de um quadro. E, finalmente, o controle deslizante sob os controles é chamado de "shuttle", e permite que você mova frente e para trás no clipe ou projeto em diferentes velocidades: quanto mais você arrastá-lo de volta, mais rápido você retroceder, enquanto o mais para a frente você arrasta que, quanto mais rápido você avançar.

INFO E NÍVEIS

Vídeo janela de informações editor Níveis de editor de vídeo exibir

A janela de informações, mostrado acima-esquerda, é simples e útil o suficiente. A parte superior da janela de informações apenas lhe dá informações sobre o que quer que clipe ou ativo selecionado, que é o mesmo que a informação no topo da janela de projeto sempre que você tem um clipe destacado lá.

Níveis, mostrados acima à direita, são extremamente importantes a ter em conta. Em Estreia esta janela é rotulado de "medidores Master Audio", mas a função é basicamente para representar visualmente como suave ou alto o seu áudio é. Os níveis sonoros para edição de vídeo são medidos em decibéis negativos, eo espaço entre 0 e -6 nos medidores é geralmente bem onde você quer que seu som seja (assumindo que é algo que você quer ouvir.) Se você acertar 0, o áudio é esmagado e você perde qualidade de som. Confie em mim quando eu digo que soa mal.

A linha do tempo

Cronograma editor de vídeo E aqui é a parte mais importante: o cronograma. Este é o lugar onde toda a sua edição e seqüenciamento é realmente feito. As faixas do meu cronograma aqui foram todos marcados para os meus propósitos, enquanto trabalhava em meu próprio filme, mas algumas regras básicas aplicáveis.

O conjunto superior de faixas são sempre vai ser as trilhas de vídeo, e eles aparecerão em camadas exatamente como eles estão representados aqui: se você colocar um vídeo de uma faixa acima de um outro, o vídeo de nível superior é o que vai ficar jogado. Se o vídeo superior tem a transparência na mesma, o próximo vídeo abaixo irá mostrar através, e assim por diante.

O conjunto de fundo retrata as faixas de áudio e estes se misturam dependendo de como você definir o volume de cada faixa individual. Lembre-se dos níveis? A janela de níveis é representante de seu mix de áudio completo.

Meu cronograma aqui não é um pouco diferente do que a maioria parece porque esta pessoa está usando um clipe de vídeo principal e depois fazer ajustes sutis aqui e ali, alterando cenas individuais com novos clipes. Mas você pode ver no lado direito um corte de um clipe para o próximo na trilha de vídeo intitulado "Original".

Por fim, nas faixas de áudio que você vai ver formas de onda, que representam os níveis de som dos clipes de som individuais sobre os trilhos. O mais alto é a forma de onda, mais alto ele é.

CONCLUSÃO

Se você não conseguir tudo aqui ou sinto que perdi alguma coisa, não se preocupe e não entre em pânico. Meu objetivo aqui é menos sobre a ajuda que você acabou de mergulhar e iniciar a edição e aprender mais sobre os conceitos básicos que vão para edição de vídeo. Qualquer editor que você usa vai ter alguma medida de uma curva de aprendizado para ele e todos eles incluem tutoriais e documentação. Eu queria dar-lhe uma linha de base. Você não precisa saber o que cada coisa em cada janela faz, porque alguns dos que é usado apenas para a precisão ou para simplificar o seu fluxo de trabalho.

No capítulo seguinte, e última parte desta série, eu vou falar sobre o que eu acho que é uma das partes mais importantes e mais frequentemente esquecido / ignorado de fazer trabalho de vídeo: o hardware. Edição de vídeo é muito exigente em hardware, mas se você configurar o seu sistema de direito você pode simplificar o processo tremendamente. Pode significar a diferença entre um projeto final tornar de três horas ou levando apenas 30 minutos - tudo no mesmo hardware. Fique atento.

Sem comentários:

Enviar um comentário