por Jacqueline Emigh - 2011/09/07
Como um pedaço grande de um conjunto maior de produto Norton anúncios, a Symantec lançou nesta quarta-feira o Norton Internet Security (NIS) 2012, uma grande atualização para seu software de PC com vista a uma maior facilidade de uso, juntamente com novas proteções em torno de ataques baseados em rede, indesejado downloads de software, e de nuvem e segurança de dispositivos móveis.
Preço de US $ 69,99 para uma licença de três PC, NIS 2012 inclui o Norton AntiVirus (NAV) 2012, um produto com preço sepa separadamente em US $ 39,99 para uma licença de um PC.
Embora os usuários querem saber que o software de segurança é proteger seus PCs, a maioria deles deseja acessar o software para apenas algumas funções, como a verificação de estado de segurança e executar verificações de vírus, disse Jordan Blake, gerente de produto sênior da Symantec, em um briefing para NotebookReview.com.
Assim, Norton simplificou a interface de usuário (UI) em seu baseado no Microsoft Windows 2012 line-up. Cerca de 20 por cento dos clientes, no entanto, gostaria de aprofundar mais profundo. Para os usuários, a Symantec adicionou um "guia avançado." Nova
Bloqueio de ataques de rede
Mais e mais, no entanto, o software antivírus não é suficiente para proteger os PCs, accoridng para Blake. "O mundo mudou, introduzindo novos riscos e ameaças", sustentou. Por exemplo, Symantec classifica cerca de 50 por cento de todos os ciberataques hoje como "intrusões de rede".
Nestes tipos de exploits, intrusos usam redes como WiFi, cabo, 3G/4G, e Bluetooth para explorar vulnerabilidades em navegadores e plug-ins e assumir o controle de dispositivos de usuários.
Mesmo antes de chutes NAV em, NIS 2012 utiliza anterior invasão de rede enção tecnologia para analisar o comportamento do software para atividades anormais e para bloquear sites maliciosos, tais como sites de phishing. Na versão 2012 novo, a lista de regras comportamentais utilizadas pelo NIS cresceu para cerca de 500.
"Se uma [Web] aplicativo não tem uma interface de usuário (UI), ou se ele está entrando autorun e também acessar o seu livro de endereços do Outlook, essas são coisas que podem ser suspeito", disse Blake.
Nova ênfase da Symantec na simplicidade pode ser vista no menu de configurações, por exemplo. Na edição de 2012, os usuários podem acessar todas as configurações através de quatro abas no topo: Computador, Web, Rede, e Geral.
A partir da guia de rede, você pode personalizar as configurações de prevenção de intrusão, firewall, proteção de mensagem, e outros aspectos de segurança da rede.
Controlando downloads de software
Meanhile, para ajudar a evitar downloads de software indesejados, NIS 2012 introduz um novo menu de configurações de rede medido para "controle de banda", segundo Blake.
O novo recurso permite aos usuários níveis de permissão conjunto - incluindo "sem limites", "atualizações críticas apenas, e" não de tráfego "- para aplicativos de software específicos instalados em seus computadores.
Neste ponto, de qualquer maneira, NIS não é capaz de alertar os usuários sobre downloads de software que possam colocá-los sobre as tampas de dados das operadoras, Blake reconheceu. "Mas esta é apenas a primeira iteração. Vamos dar uma olhada no feedback do usuário e dar às pessoas o que elas precisam", acrescentou.
Enquanto isso, para ajudar a combater os downloads de software que podem causar problemas do sistema, a Symantec adicionou classificação de confiabilidade de aplicativos - abatidos a partir de feedback do usuário - a sua característica existente Download Insight.
Se você está procurando para instalar PhotoScapeSetup_V3.5, por exemplo, o Download Insight vai dizer que o programa é "confiável", o que significa que, "com o uso típico este programa trava muito raramente."
"Não é mais um mundo PC-centric"
Também em NIS 2012, a Symantec está respondendo às mudanças em direção a uma maior utilização de dispositivos móveis e computação em nuvem. "Ele não é mais um mundo PC-centric", Blake observou.
A partir de um local centralizado em Symantec nuvem s, agora você pode instalar e desinstalar o software Norton, gerenciar suas assinaturas e licenças, e verificar o status de segurança em vários dispositivos.
Além disso, a Symantec atualiza o Identity Safe, um "cofre seguro" para armazenar números de cartão de crédito e outras informações pessoais, com sincronização para a nuvem para "acesso em qualquer lugar."
Em conjunto com o lançamento do NIS 2012, a Symantec também está introduzindo Norton Família; Norton Tablet de Segurança , uma suíte de segurança para tablets Android, e a edição beta do Norton Anti-Theft, um serviço baseado em nuvem para gestão e recuperação de perda ou roubo PCs, tabl ets e telefones.
Gerenciamento de dispositivos móveis
Acessível directamente a partir do NIS 2012, o serviço de Família novo Norton está projetado para permitir que os pais ver e gerenciar o que seus filhos estão fazendo online em ambos os telefones e tablets Android ou iPhone da Apple, iPad, ou dispositivos de toque do iPad.
"Um pai pode querer analisar o que Timmy está à procura sobre, ou aumentar o limite de Jimmy tempo para acesso à Web", ilustrado Mark Kanok, gerente de produto da divisão móvel da Symantec, também durante o briefing.
Por sua parte, o Norton Anti-Theft expande as funcionalidades anti-roubo de Norton Mobile Security , uma suíte de smartphone que permite bloquear um telefone perdido ou roubado, enviando uma mensagem de texto SMS para o dispositivo.
Através de um recurso no Norton Anti-Theft apelidado de "Sneak Peek", agora você pode ativar remotamente a webcam em um PC ou dispositivo móvel para visualizar remotamente "ambiente ou que tenha o dispositivo," Kanok disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário