quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Alternativas gratuitas para o Microsoft Office - O (não precisa) Buyers Guide

Alternativas gratuitas para o Microsoft Office - O (não precisa) guia dos compradores
por - 2009/12/17

Por Jay Garmon

De software de código aberto para aplicativos baseados na Web, há tantas alternativas gratuitas para o Microsoft Office é uma maravilha ninguém paga centenas de dólares por um processador de texto, planilha eletrônica, programa de apresentação ou mais. Mas de todas as suítes de escritório freebie lá fora, que é mais vale o dinheiro que você não tem para gastar? Nós quebrar as cinco principais candidatos neste guia compradores.

Os contendores

  • Google Docs
  • IBM Lotus Symphony 1,3
  • OpenOffice 3.1
  • ThinkFree Office Online Beta
  • Zoho Writer Folha, e Show

ESCALA DE CLASSIFICAÇÃO

Em cada uma das seguintes categorias, as aplicações em disputa serão classificados como o grande vencedor, Pass, ou falha. Um posto de vencedor vai conferir dois pontos, um posto de passagem vai conferir um ponto, e posto de falha irá conferir zero pontos. O total pontos vencedor será coroado a melhor alternativa gratuita ao Microsoft Office que o dinheiro não pode comprar.

Suporte ao formato

Você não tem que usar o MS Office, mas quase todo mundo vai. Pode abrir o seu aplicativo - e salvar - a uma variedade de formatos de documentos, incluindo todos os tipos de arquivos novos e antigos do Office?

Alternativas gratuitas para o Microsoft Office - OpenOffice 3.1 Vencedor: OpenOffice 3.1 - Graças a alguns o apoio da comunidade séria de terceiros e de código aberto, OpenOffice pode lidar com praticamente qualquer formato que você jogue com ele, incluindo o Office 2007. Mais ao ponto, o OpenOffice pode salvar em praticamente qualquer formato que se abre, e tem um alto nível de opção de saída de PDF nativa. Esta versatilidade se estende dos dois planilhas e apresentações, também.

Pass: ThinkFree on-line Beta - ThinkFree fez uma escolha interessante para segregar documento visualização e compartilhamento de edição de documentos. Enquanto que a escolha custo ThinkFree em outras áreas, isso não significa que você pode abrir quase nada em ThinkFree com deriva formato mínimo. Para um aplicativo Web on-line, que é louvor muito alto.

Fail: Google Docs, o IBM Lotus Symphony, Zoho - Sinfonia cai na sua incapacidade para salvar a novos formatos do Office; ele pode abrir quase nada, e convertê-lo muito bem, mas você não tem quase nenhuma escolha mas para salvar em formato Open Document ou old-school Palavra. Google Docs e Zoho são simplesmente pagando o preço por ser baseado na Web: Eles ocasionalmente mangle documentos fortemente formatados ou com muitos gráficos, o que pode ser uma dor real quando se trata de formas de planilhas ou apresentações.

FACILIDADE DE USO

Nós temos todos os anos de treinamento e prática em usar o Microsoft Word. Como é fácil de mudar para um novo layout e um conjunto de menus?

Alternativas gratuitas para o Microsoft Office - Google Docs Vencedor: Google Docs - Este é o lugar onde o Google Docs é projetada para brilhar, e ele faz. Google oferece a funcionalidade mínimo apresentado em um estilo utilizável com abundância de suporte on-line para ajudá-lo ao longo do caminho. Quase qualquer um pode usá-lo a partir de qualquer lugar da palavra.

Pass: IBM Lotus Symphony 1.3, OpenOffice 3.1, Zoho - Zoho é como o Google Docs com recursos extras polonês e mais robusto, mas a simplicidade do núcleo - embonecada para olhar como MS Word 2003 - ainda está lá. Na mesma linha, o OpenOffice é quase um clone do Word 2003, até para os submenus. Symphony está em algum lugar no meio do Zoho e OpenOffice, mas é tão fácil de usar.

Fail: ThinkFree Office Online Beta - ThinkFree teve a pior latência do servidor e problemas de tempo limite que eu já experimentei com um aplicativo da Web (e eu uso o Twitter diariamente). Adicione a isso o esquema bizarro que segrega o compartilhamento de documentos de edição de documentos e você tem um perdedor.

POWER-facilidade de

Alguns de nós usam uma suíte de escritório como nossa ferramenta de trabalho principal, e nós temos uma série de dicas e truques para mostrar para ele. Nós não fazemos tarefas ocasionais em nossas suites de produtividade; que realizar diariamente, trabalho funções críticas. Como bem um aplicativo acomodar aqueles de nós que se apoiar fortemente em nosso processador de texto, planilhas, apresentações ou para começar o trabalho feito?

Alternativas gratuitas para o Microsoft Office - OpenOffice 3.1 Vencedor: OpenOffice 3.1 - OpenOffice Francamente é o candidato só aqui que fez um veterano MS usuário do Office (e escritor profissional e palestrante) sentir-se em casa. Ele tem quase todas as funções de mesma potência (mala direta, Web formato de saída) e teclas de atalho como o Office, e nenhum da interface ribbon que impulsiona o Office 2007 muitos usuários louco.

Pass: IBM Lotus Symphony 1.3 - Com base no mesmo código fonte original, como o OpenOffice, Symphony tem a maior parte da mesma funcionalidade, mas com o apoio visivelmente menos polonês e de terceiros.

Fail: Google Docs, ThinkFree Office Online Beta, Zoho - Google Docs é despojado para o osso, tanto que básico, como formato de ajuste fino ou avançados encontrar / substituir tarefas são flat-out falta. ThinkFree simplesmente não é confiável o suficiente para os usuários básicos, muito menos aqueles de nós que dependem de uma suíte de escritório todos os dias. Zoho é o Google Docs com mais alguns sinos e assobios, mas não o suficiente para ser um deslocador Escritório de tempo integral.

ALÉM DE ESCRITÓRIO-RECURSOS

O que pode fazer que esses aplicativos Office pode não?

Alternativas gratuitas para o Microsoft Office - Zoho Vencedor: Zoho - Zoho tem todo o compartilhamento on-line, controle de usuário, recursos de colaboração e que o Google Docs traz para suportar, mas com mais recursos e uma interface mais agradável. Se você está trabalhando em um projeto de documento ou grupo colaborativo, Zoho é a sua primeira escolha, deslocando até o que o MS Office 2010 até o momento tem para oferecer.

Pass: Google Docs, OpenOffice 3.1 - O Google tem muito sólidos e extensível recursos de colaboração on-line, enquanto que o OpenOffice tem mais robusta funcionalidade localizar / substituir e suporte de terceiros modelo que temos visto ainda. Tanto o brilho em áreas onde o Office ainda está recebendo seus pés molhados.

Fail: IBM Lotus Symphony 1.3, ThinkFree Office Online Beta - Symphony poderia ter feito bem aqui na sua capacidade de rodar em Linux, Mac e Windows, mas a sua total falta de polimento e buggy recursos estendidos matá-lo. ThinkFree era simplesmente inutilizável devido a latência do servidor, de modo que não temos uma boa idéia do que recursos que ele oferece, período. Symphony tem algum potencial aqui, especialmente com o seu navegador da Web integrado e widgets, mas simplesmente se sente meia-boca e incompleta.

Alternativas gratuitas para o Microsoft Office - OpenOffice 3.1 Vencedor Total: OpenOffice 3.1

OpenOffice é a alternativa do MS Office que tem o maior apoio, o que explica por que ele tem um conjunto robusto de recursos e pode dar o MS Office um funcionamento para seu dinheiro em quase todas as categorias, além de integração com o SharePoint ou servidores SQL (ambos produtos da Microsoft, naturalmente) . Se o apoio do OpenOffice mantém o ritmo à medida que o MS Office em colaboração on-line - a la Google Docs ou Zoho - continua a ser visto.

Agora, Zoho e Google Docs estão anos-luz à frente de todos, quando se trata de colaboração on-line, o OpenOffice incluída, mas a sua característica define não são apenas até rapé para usuários avançados. Até chegar lá, o OpenOffice 3.1 é a sua primeira escolha para salvar centenas de dólares mais do MS Office sem scrimping funcionalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário