quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

CES 2010: A contagem regressiva começa

CES 2010: A contagem regressiva começa
por Jerry Jackson - 2010/01/01

Las Vegas nativos chamam de "The Big Show." Funcionários NotebookReview.com chamam de "semana do inferno". Todo mundo sabe que é melhor como o International Consumer Electronics Show (CES). CES 2010 abre oficialmente suas portas nesta quinta-feira, mas os mais novos laptops e aparelhos relacionados já estão começando a aparecer. O Las Vegas Convention Center será palco de grande parte da indústria de tecnologia de consumo como os fabricantes de mostrar o seu mais recente e maior - e possivelmente até mesmo alguns produtos não tão grandes. Aqui estão alguns dos grandes itens e questões a ter em mente durante a CES 2010. Também estaremos atualizando este artigo com links para o resto de nossa cobertura por isso não deixe de verificar novamente esta semana para mais notícias do chão de espetáculo.

A economia ainda fede
Claro, os relatórios de alguns analistas sugerem que clientes do feriado comprou mais eletrônica de consumo em 2009 do que em 2008, mas ter essas informações com um grão de sal. Os consumidores podem ter comprado mais, mas a maioria dessas compras foram de nível de entrada laptops e netbooks de baixo preço como consumidores e empresas continuou a sentir dor econômico. Mesmo com os primeiros sinais de uma retoma da economia, nós não esperamos que este ano o show a ser o nocaute glitz-a-thon que o passado CES pode ter sido. Em vez de gastar dinheiro em exposições chamativos no centro de convenções, muitas das grandes empresas eletrônicas vai sediar festas privadas e eventos de imprensa tentando provar aos jornalistas e varejistas que os mais recentes produtos vão vender bem com consumidores e empresas, em 2010. Ainda assim, você pode esperar que o assoalho da mostra a ser muito cheia de expositores e participantes similares.

Independentemente da economia, eletrônicos modernos têm uma vida útil curta, então você pode esperar para ver as atualizações de produtos típicos de linha que vemos todos os anos ... com algumas surpresas.

AMD está de volta ... e significam o negócio
Intel tem mantido uma espécie de domínio sobre o mercado de computação móvel nos últimos anos, desde a introdução dos processadores Core 2 Duo. Intel ofereceu extrema performance e excelente autonomia da bateria, enquanto os processadores AMD não conseguiu entregar alta performance mesmo com a saída de calor desconfortável e consumo de energia horrível. Este tem sido lentamente a mudar em 2009 e AMD promete levar o mundo da computação móvel pela tempestade em 2010. Segunda geração da AMD Athlon Neo e Turion Neo tem músculo suficiente para a computação convencional e fornecer bateria suficiente para torná-los o ajuste perfeito para orçamento de preço notebooks ultraportáteis.

Combine o último CPUs AMD com os mais recentes gráficos integrados e discretos de cadernos ATI e AMD baseada irá exceder o potencial de desempenho de CULV da Intel baseados em notebooks e de nível de entrada processadores Core 2 Duo. Como a maioria dos consumidores e as empresas têm vindo a comprar PCs de orçamento, a AMD está em uma posição fantástica para ultrapassar Intel no "valor ultraportátil" e "maintream" mercado. Dito isso, a última geração da Intel de processadores multi-core vai continuar a dominar o topo da cadeia alimentar PC ... se você pode pagar.

Ultra Low CPUs Votage, netbooks mais ea introdução de "smartbooks"
Em 2009, vimos netbooks mais do que nunca. O ASUS Eee PC eo Acer Aspire One tornou-se nomes conhecidos graças ao seu baixo custo, a vida da bateria e nível de desempenho aceitável para muitos consumidores. O impulso para o mais rápido, mais barato do PC, que pode correr o dia todo em uma única bateria é porque Consumidor da Intel Ultra-Low Voltage (CULV) processadores fez um grande splash durante o segundo semestre de 2009. Como mencionado anteriormente, os CPUs da AMD tensão atual e da próxima geração baixo vai encontrar o seu caminho em muitos laptops ultraportáteis em 2010, mas assim que CULV da Intel. Na verdade, a idéia de autonomia da bateria durante todo o dia é tão atraente que você pode esperar mais e mais full-size laptops para oferecer processadores de baixa voltagem como opções.

Muitos consumidores e jornalistas de tecnologia estão se perguntando se Atom baseados em netbooks vai morrer em 2010 e será substituído por "valor" ultraportáteis com maior desempenho de baixa tensão CPUs. Em nossa opinião, os netbooks vão continuar a ser em torno de um tempo. Intel está empurrando a próxima geração de processadores Atom (codinome Pineview) e você pode esperar para ver a abundância Pineview baseados em netbooks durante o primeiro semestre de 2010.

Dito isso, os netbooks estão enfrentando a concorrência não só de outros ultraportáteis com processadores de ultra-baixa voltagem, mas do mundo da ARM "smartbooks" também. Um smartbook é essencialmente um dispositivo híbrido que combina um smartphone e um netbook. A maioria, se não todos, os smartbooks que vemos em 2010 será baseado na plataforma Snapdragon da Qualcomm e da ARM II CPU. A chave para o sucesso ou a falha da categoria smartbook será preços ... tanto para o dispositivo e os planos de dados. Duvidamos que os consumidores médios estão dispostos a pagar US $ 500 para um smartbook e pagar um adicional de $ 50 - $ 80 por mês para um plano de dados 3G. Se as operadoras podem offest o custo desses smartbooks para que o dispositivo não é mais do que US $ 100 mais plano de dados mensal ou pay-as-you-go 3G então a "revolução smartbook" só poderia acontecer.

Mais cobertura da estrada
NotebookReview.com ea equipe TechnologyGuide.com inteiro estará em vigor cobrindo CES 2010. Nós vamos trazer mais informações sobre os produtos que eles forem anunciados, comentários, fotos e vídeo do show chão, e todas as informações que estamos autorizados a compartilhar com você.

Sem comentários:

Enviar um comentário