quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Estudo revela que os consumidores pensam de contratos de serviço estendido

Estudo revela que os consumidores pensam de contratos de serviço estendido
por Jamison Cush - 2009/12/31

De baixa renda os consumidores estão mais propensos a comprar contratos de serviços estendidos (CES) do que aqueles com mais renda disponível, e os consumidores estão propensos a comprar CES para não-utilitaristas itens (Blu-Ray players, consoles de jogos) ao longo de computadores e impressoras, de acordo com um estudo divulgado pela Universidade Carnegie Mellon.

Apesar das advertências do consumidor defendem que os CES são maus negócios para compradores, referidos como "dinheiro no ralo" pelo Consumer Reports, o mercado ESC no consumidor de tecnologia é um grande negócio, respondendo por mais de 50% do lucro da Best Buy em 2004 (cerca de 194,5 dólares milhões), de acordo com a Business Week. Pesquisadores da Escola de Negócios Tepper examinado tendência dos consumidores em direção a CES, incluindo produtos que os consumidores estavam mais propensos a cobrir, que classe de consumidores eram propensos a comprar CES, e as ações de varejo que mais influenciou a decisão de compra ESC.

Gotta Have My iPod
O estudo constatou que os consumidores preferem segurar itens hedonistas ("compras prazer") como iPods, em vez de itens práticos como impressoras e computadores, por duas razões. Um, porque muitos gadgets divertidos estimular os sentidos, principalmente a visão eo som, os consumidores tendem a elaborar o seu valor. Em segundo lugar, os consumidores procuram minimizar a perda potencial emocional o produto deve parar de funcionar. Em outras palavras, somos todos gostam muito de nossos brinquedos e não quer que eles quebram.

"Os compradores, muitas vezes dão mais valor em compras de prazer, sinto que há um risco maior para o seu bem estar, se eles não funcionam, e estão dispostos a pagar mais para protegê-los", disse Baohong Sol, Professor Carnegie Bosch de Marketing e co-autor do estudo.

Também digno de nota, os consumidores podem procurar compensar a culpa de esbanjar dinheiro em uma compra prazer, fazendo a coisa aparentemente responsável de comprar uma garantia.

Não podem pagar para substituí-lo
Aqueles em faixas mais baixas de renda são mais propensos a comprar CES que os consumidores com rendimentos mais elevados, simplesmente porque os consumidores de renda mais baixa estão mais preocupados com os custos de substituição. O estudo observa que desde que a maioria dos consumidores de eletrônicos são relativamente baratos em comparação com outros itens seguráveis ​​(carros, casas, jóias), os consumidores de baixa renda não se importar em gastar o dinheiro extra. No entanto, os CES pode adicionar centenas de dólares para o custo de um item (atualmente Best Buy acusações $ 199,99 para o plano Geek Squad protecção LCD TV). Dom observa: "Quando você considera que os compradores de baixa renda são mais propensos a comprar CES, é evidente que eles podem ter um impacto perverso no bem-estar do consumidor. Eles aumentam o preço dos bens para aqueles que podem pagar, pelo menos isso. "

A venda não divulgada
CES são um grande negócio, com grandes varejistas como a BestBuy, e, mais recentemente, Walmart, contando com eles para adicionar pedaços grandes para a linha de fundo. De acordo com a Consumer Reports, lojas de manter, tanto quanto 50% do que eles cobram para CES. Como tal, os varejistas é experiente quando se trata de empurrar os consumidores para compras ESC. Um truque é a venda não divulgada. Os consumidores são surpreendidos por um desconto inesperado em um item oferecido por um representante de vendas útil, o que coloca o cliente em posição de gastar as economias recém em um ESC. Isso funciona em dois níveis, de acordo com o estudo. Primeiro, os consumidores podem considerar a colheita inesperada como "dinheiro da casa" e fazer uma compra não planejada em um ESC. Também, as economias instantâneas coloca os consumidores em um bom humor, que mostram outros estudos torna um risco individual mais adverso. Quando se sentir bem, as pessoas são mais sensíveis aos sentimentos de perda e maior probabilidade de se proteger contra isso.

Links:
http://blogs.consumerreports.org/money/2009/11/why-you-dont-need-an-extended-warranty.html

http://www.businessweek.com/magazine/content/04_51/b3913110_mz020.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário