por Dustin Sklavos - 2010/07/28
Por Dustin Sklavos
Quer queiramos ou não, o arquivo PDF da Adobe se tornou o padrão para o transporte de documentos e para trás na internet. Não é um mau caminho a percorrer; arquivos PDF incluir textos, imagens, eles podem ter partes editáveis, e eles podem ter compressão excelente, desde que você usá-los bem. O outro lado da equação é que o Reader da Adobe tende a sentir-se um pouco lento e inchado. Ah, e Adobe Acrobat adequada - o software necessário para fazer o seu próprio PDF, pelo menos, da Adobe - é fixado o preço para se mover em apenas US $ 299. Porque realmente, que não pode apreciar um bom negócio?
O preço no Adobe Acrobat é onerosa no melhor e no pior dos casos um roubo, mas não devemos deixar que nos impede de desfrutar dos benefícios do formato PDF. Na verdade, estamos tão interessados em obter o máximo de tipo de arquivo flexível, estamos reunindo cinco opções de software livre para edição de seus próprios arquivos PDF.
Foxit PDF Editor
Enquanto Foxit cobra US $ 99 para uma única licença de seu editor de PDF, é livre para usar indefinidamente em seu "modo de avaliação." Este modo adiciona uma marca d'água Foxit para cada página do PDF editado.
Acima esquerdo eu carregado a impressão PDF eu fiz (usando a opção da Adobe própria impressão PDF) do meu perfil para OKCupid, salvo para a posteridade no caso de alguém na administração do site percebeu um de seus usuários era realmente um dinossauro. A primeira coisa que você vai notar é a montanha ao lado de ícones propriedades Foxit e barras laterais de favoritos, e é honestamente um pouco assustador.
Quando você faz algo seleção da barra inferior, Foxit solavancos te um subtela que tira as outras opções para se concentrar no que você está escolhendo para adicionar ou editar. Foxit permite adicionar formas, texto e geometria estranha outro, e você pode importar fontes em seu PDF.
O problema que eu tive com o Foxit é que ele só não foi tão fácil de usar, que sentiu obtuso, e eu não poderia facilmente encontrar uma função que seria apenas permita-me fazer uma caixa de texto editável pelo usuário da maneira Acrobat faz. Acrobat pode ser de US $ 299, mas também é extremamente simples de usar. Foxit PDF Editor também não inclui um componente de impressora PDF virtual, o que eu sinceramente acho que deve ser parte integrante de todo o negócio. Você pode baixar isso de graça (bem, desde que você se inscrever para um ano uma "licença livre"), mas porque não basta incluí-lo com o Editor de PDF adequada? Mais uma vez, isso é algo Acrobat faz e faz incrivelmente simples.
O que pode ser mais contundente é que não deu certo. Meu perfil velociraptor encantador, uma vez salvou a partir do editor, realmente não vai abrir no Adobe Reader mais e cospe um erro. Eu tinha a intenção de mostrar um exemplo da marca de água Foxit, mas eu não posso fazer isso se o Foxit não produz um PDF de trabalho.
Nitro PDF
Quando passamos para produtos PDF Nitro, nós tropeçar, bem, um pouco de bagunça. Nitro oferece expresso PDF e PDF profissionais suítes de edição de dinheiro que o custo, mas o software livre é principalmente uma série de one-off ferramentas PDF e para a vida de mim eu não consigo entender por que esses produtos não poderia ter sido condensado. Será que PDF-to-Excel e PDF para Word realmente precisa ser aplicativos separados?
O que nos resta é olhar para PrimoPDF em primeiro lugar, que na verdade não editar arquivos PDF mas é basicamente uma impressora virtual PDF. Nitro anuncia-lo com um monte de palavras maiores, mas no final do dia ainda é apenas uma impressora virtual de PDF. Saída PrimoPDF é mostrado abaixo-esquerda, o Adobe PDF de saída está abaixo de direito.
Embora a qualidade geral parece semelhante entre a impressora Adobe referência PDF e PrimoPDF, há duas diferenças principais: a primeira é que as predefinições da Adobe produzir um arquivo de 44KB com compressão de imagem substancialmente mais limpo, enquanto Primo de produzir um arquivo de 80KB que tem qualidade de imagem notavelmente pior.
E, como você pode ver, não produz quaisquer diferenças fundamentais visuais própria impressora Adobe PDF de referência, e isso provavelmente pode ser atribuído à forma como o próprio Firefox lida com a impressão de páginas da web. Há uma diferença notável no tamanho do arquivo, no entanto: predefinições da Adobe produzir um PDF 44KB, enquanto PrimoPDF produz um PDF 80KB. Com um documento pequeno como este que não pode equivaler a muito, mas algo maior e mais complexo pode ficar inchado com pressa.
Se você quiser fazer qualquer edição real PDF você vai ter que usar a aplicação Nitro baseado na Web, o intimidador sonoridade Martelo PDF . Infelizmente, PDF martelo está em fase beta e não estava disponível on-line a ser testado no momento da escrita.
PDFILL
Enquanto o site PDFill anuncia várias ferramentas diferentes, fazendo com que testa seu escritor humilde para vincar em grande parte o mesmo que ele fez quando ele tentou analisar todas as diferentes ferramentas no site Nitro, não há realmente apenas um download e felizmente ele integra uma série de funcionalidades e selos a palavra "FREE" tudo sobre ele.
As peças livres de kit PDFill são as ferramentas (editor) e PDF e Image Writer (impressora virtual), e pela primeira vez estamos vendo alguma simplicidade podemos apreciar. O que você vai notar uma vez que você começar a cavar, no entanto, é que as ferramentas PDFill é extremamente simples e não tem praticamente nenhum cuidado tomado para a interface do usuário. Há ícones produzindo o que é ostensivamente uma barra de ferramentas, barra de ferramentas, mas que é honestamente apenas as funções listadas nos botões de texto abaixo, condensadas em ícones.
Fui em frente e testaram a função de mesclagem e achei que fosse bastante simples, eo arquivo resultante acabou sendo exatamente isso: eu fundiu roteiro original de Wes Craven de A Nightmare on Elm Street 3 com o meu perfil velociraptor e veio com um arquivo que continha tanto e tinha um tamanho de arquivo mais ou menos igual para os dois arquivos individuais combinados.
Finalmente, para testar a qualidade da impressora virtual PDFill, eu fui em frente e salvou o meu perfil novamente. Eis que, a saída era um arquivo impressionante 153Kb; padrões da Adobe produziu um arquivo apenas um quarto do tamanho. A qualidade da imagem foi definitivamente há comparação com a versão Adobe, mas o tamanho do arquivo é deselegante e, pior, Ferramentas PDFill não oferecem uma opção para fazer qualquer tipo de otimização básica em arquivos PDF a encolher-los (a Foxit recurso alega ter antes de emitir arquivos Busted). O que o urso mencionar sobre impressora virtual PDFill é que ele é extremamente flexível: não apenas a saída para arquivos PDF, ele também suporta PNG, JPG, BMP, TIF, e GIF.
Eu acho que a coisa mais bizarra sobre PDFill pode ser que em nenhum momento ele realmente permite que você olhar para um arquivo PDF ou imagem. Todos os seus controles e ajustes são mais ou menos baseado em texto, mas ainda há uma quantidade razoável de funcionalidade aqui para o baixo preço do livre.
PDFESCAPE.COM
Se você preferir fazer o seu trabalho a partir de dentro da nuvem, PDFEscape.com é certamente uma opção. Também disponível para o baixo preço de livre, PDFescape permite que você crie uma conta (ou não!) E ainda vai salvar o seu trabalho em seus servidores.
Começando com PDFescape é tão simples como se poderia perguntar, mas há uma grande limitação: o arquivo que você enviar para editar deve estar sob 2MB e menos de 50 páginas. Dada a inerente "documentos digitais" natureza de arquivos PDF, este vai governar PDFescape fora para alguns usuários, dependendo de suas necessidades.
Uma vez que você realmente o upload do arquivo escolhido (mais uma vez vai com o perfil de velociraptor), PDFescape leva você a uma interface bastante simples que, no entanto cobre o básico, permitindo a navegação simples e ampliação de seu arquivo PDF.
É problemático. PDFescape parece ser quase estritamente aditiva, que é vastamente em seu detrimento. Arquivos PDF são otimizados combinações de texto e imagens, não ser capaz de realmente editar o texto do arquivo PDF em questão é uma grande perda. O baseado em JavaScript renderizador PDFescape usa também é ágil o suficiente, mas há claramente um sacrifício feito: a qualidade quando se deslocam entre as escalas é medíocre e embaçada. Enquanto você pode realmente criar um PDF com as devidas caixas de formulários interativos que podem ser preenchidos, em geral do programa natureza aditiva totalmente impede que você realmente editar seus arquivos em tudo.
PDFescape também não pode ser usado para converter páginas da Web e outros documentos em arquivos PDF, novamente reduzindo a sua usabilidade.
OPENOFFICE
Finalmente, como um aparte breve, vale a pena mencionar que o OpenOffice não incluem o seu próprio recurso de exportação de PDF. Ele não pode fazer qualquer edição PDF adequada, mas pode, pelo menos, produzir um arquivo PDF em sua própria sem a necessidade de uma aplicação de impressora virtual.
Para os testes eu usei meu currículo a partir OpenOffice.org Writer e exportado para um arquivo PDF. Meu currículo é, como eu espero que o seu é, desprovido de imagens, mas que nos dá a chance de ver como o built-in funciona exportador PDF, e mais próximo eu posso dizer que funciona muito bem. O exportador não dar algum controle sobre compressão de imagem e provavelmente lhe permitir chegar a um tamanho razoável. Meu currículo de uma página própria resultou em um arquivo PDF 32KB. Nada mal.
CONCLUSÃO
Esta tem sido uma experiência esclarecedora, mas também decepcionante. Eu usei o software Adobe Acrobat próprio para minhas necessidades PDF para um tempo e agora achei que oferecem a quantidade certa de simplicidade e flexibilidade, mas tentando fazer isso no deserto de aplicativos de PDF é preocupante. A edição de um documento não é a coisa mais desafiadora do mundo, e eu acho que o OpenOffice praticamente comprova que o software livre não tem que chupar unilateralmente. No entanto, nenhum de nossos concorrentes hoje fazer um caso convincente para se acima do resto.
Foxit pode parecer o mais poderoso software, útil disponível, mas não foi capaz de testar a sua marca d'água, pois os arquivos que apresentou não pôde ser aberto no Adobe Reader. É muito raro eu ter a oportunidade de testar o software que pedra fria não faz o que é suposto, com o último tendo sido VideoStudio Pro X3 da Corel . Então, Foxit, eu vos saúdo.
Nitro PDF oferece uma série de pequenas ferramentas, mas eu me recuso a acreditar que é razoável para solicitar a possibilidade de baixar um pacote de software para lidar com tarefas básicas de edição de PDF. Sua impressora PrimoPDF virtual poderia provavelmente produzem resultados bem parecidos com compressão decente depois de alguns ajustes, tão fora do lote destes que é provavelmente o mais fácil software para recomendar se você só quer exportar um arquivo PDF. O fato de que a versão beta para PDF Hammer foi baixo, não augura nada de bom.
PDFill oferece um conjunto razoável de ferramentas e certamente vale a pena pelo menos tentar, mas a interface é lamentavelmente arcaico, mas também produziu os arquivos mais inchados PDF no meu teste. Se você precisa fazer apenas o mais básico de edição de PDF, como a mudança de metadados, mesclar arquivos PDF, ou cortar páginas, ele vai fazer o truque. Da mesma forma, pelo menos, a impressora virtual é bastante flexível, que oferece vários modos de saída diferentes além de apenas PDF.
PDFEscape.com foi uma decepção abjeta e mal se qualifica como um editor real. Ignorando o tamanho do arquivo e limites de páginas por um momento, considerar que, apesar do fato de que arquivos PDF incluem texto como texto e que até mesmo o próprio programa foi capaz de pesquisar palavras dentro do arquivo PDF, você não pode realmente editar nada. Tudo o que você podia fazer era "Whiteout" - o que significava colocar um grande retângulo branco sobre partes do arquivo - e que ignora a natureza aditiva de todas as outras funções. Há, essencialmente, muito pouco para recomendar PDFEscape.com sobre o PDFill ferramentas reconhecidamente anêmico torna disponível.
No geral, este foi um caso muito triste. Não é razoável pedir para o software que realmente edita arquivos PDF e tira proveito do formato, mas nenhum dos nossos participantes foram capazes de caber a conta. Não havia nada que pudesse sequer chegar perto de substituir aplicativo da Adobe. Como escritor é o meu trabalho para oferecer alternativas para você, consumidor, e eu fico me sentindo frustrado. Para mais básicas PC tarefas relacionadas, existem alternativas livres e utilizável. Editores de imagem sempre pode usar o GIMP. O OpenOffice é uma alternativa muito razoável gratuito para suite Office da Microsoft, capaz de replicar uma quantidade alarmante de funcionalidade. Mas além de ter um par de opções sólidas para impressão em PDF, este parece ser um mercado horrivelmente mal. Infelizmente, até que alguém se aproxima e produz um ambiente limpo, básico, editor fácil de usar PDF, é de mercado da Adobe para perder.
Sem comentários:
Enviar um comentário