por Charles P. Jefferies - 2013/10/21
Substituir unidade de armazenamento de um notebook é uma tarefa fácil, certo? Nem sempre. Neste guia de como fazer, mostramos-lhe o básico e mais, passo a passo.
O que é uma unidade de armazenamento?
A unidade de armazenamento é a memória de longo prazo de um computador, é onde os seus documentos, imagens, música, sistemas operacionais e programas são armazenados. Nós estaremos usando a unidade de armazenamento termo para referir genericamente para o disco rígido de um computador ou Solid State Drive (SSD). Não deixe de ler a nossa atualizar seu disco rígido para SSD: Como e por artigo para saber mais sobre a tecnologia de armazenamento.
É meu drive de armazenamento expansível?
A maioria dos notebooks vendidos atualmente têm unidades de armazenamento substituível pelo usuário. Há exceções, no entanto, uma tendência em curso no mundo do computador portátil é o advento dos computadores "fechados", onde o chassis é unidas e, portanto, não são considerados ser reparadas pelo usuário. Um grande exemplo disso é um Ultrabook, que não é uma marca, mas uma sub-categoria de computador portátil com um design fino e leve. Esses computadores em quase todos os casos não vêm com painéis de acesso no chassi. De um modo geral, é possível dizer se um notebook pode ser atualizado simplesmente olhando para a parte inferior do chassis - se não há painéis de acesso, provavelmente não é atualizável.
Primeiros passos
Seguindo este guia leva cerca de meia hora e requer o seguinte:
- A toalha limpa para descansar o computador portátil em
- Uma pequena chave de fenda Phillips
Isenção de responsabilidade:
- Este DIY é para ser apenas um guia, os passos são ambíguos para aplicar o maior número de notebooks. Em outras palavras, os passos listados aqui não são passo-a-passo para qualquer notebook em particular.
- Siga este DIY em seu próprio risco; NotebookReview.com assume a responsabilidade de zero por qualquer dano causado.
Remova a unidade de armazenamento existente
Depois de passar pela seção "Introdução" acima, o primeiro passo é virar o notebook de cabeça para baixo - não se esqueça de colocar o notebook em uma toalha para que ele não fique arranhada. Em seguida, localize o painel de acesso, onde a unidade de armazenamento reside. Dependendo do computador, este pode ser um menor painel dedicado (como o notebook nas fotos, um Lenovo ThinkPad T510) ou um painel de acesso maior que abriga todos os componentes possam ser reparadas pelo usuário.
Depois de localizar este painel, pegue a chave de fenda Phillips e começar a removê-los. Pop o painel solto depois de ter removido todos eles. Coloque os parafusos em um local seguro, onde não vai se perder.
Os computadores portáteis normalmente têm um caddy que mantém o disco rígido no lugar, o que é comum em notebooks, pois atua como um isolante contra choques e vibrações. Para o nosso notebook nas fotos, esta é composta por amortecedores de borracha. Em alguns casos, você vai precisar para desapertar os parafusos que prendem o caddie no lugar antes de ser capaz de tirá-lo do notebook. Uma vez feito isso, é hora de ter cuidado, a unidade de armazenamento só podem entrar e sair do notebook de uma maneira. O procedimento geral para a remoção é para empurrar o disco rígido para trás até que ele desconecta, em seguida, encontrar um porão dedo e gentilmente levá-lo para fora do chassi. Observe os conectores guia-como em um lado da unidade de armazenamento, que são como ele se conecta ao computador. Ao apertar o disco rígido de volta um pouco, você está de desconectá-lo.
Instale a nova unidade de armazenamento
Isso geralmente é o inverso do processo de remoção, mas mais uma vez ter cuidado sobre como ligar a unidade, só pode ir por um caminho que é assim que os conectores estão situados. Isso significa que a unidade de armazenamento não pode entrar de cabeça para baixo.
Qual é o próximo?
Note que se você comprou uma nova unidade de armazenamento, que vai estar em branco, sem dados sobre ele, você terá que instalar o Windows (ou Mac OS, se você tem um computador da Apple), drivers de dispositivos e, em seguida, iniciar o processo de transferência de sua dados. É uma boa idéia ter um plano para fazê-lo com antecedência.
Embora seja recomendável instalar uma cópia limpa do seu sistema operacional quando você instalar uma nova unidade de armazenamento, existem várias aplicações (como Acronis True Image ou Carbon Copy Cloner ) disponível para Windows e Mac que lhe permitem "clone" seu velho disco rígido e copiá-lo na nova unidade.
Conclusão
Substituir uma unidade de armazenamento não é um processo árduo, mas como vimos no guia, algumas precauções devem ser observadas para evitar possíveis danos.
Sem comentários:
Enviar um comentário