por JR Nelson - 2013/10/22
Esta semana, a Apple finalmente tirou sua última geração de laptops MacBook Pro, repleto de novo, quarta geração Haswell CPUs, os chips da Intel Crystalwell, Iris Pro gráficos - há um monte de novas tecnologias. E tudo fica por baixo de um display de alta resolução ultra-brilho.
Mas.
Os MacBooks classe Retina só foram em torno de cerca de um ano. Antes disso, o MacBook Pros tinha exibe muito baixa resolução, com o modelo de 13 polegadas preso com um painel de 1280x800, eo de 15 polegadas não muito melhor em 1440x900 (se você não pagar extra para a tela de 1680x1050, que é ).
E um desses modelos é ainda ao redor. Apesar da nova geração, a de 13 polegadas MacBook Pro ainda é destaque no site da Apple. Mais do que isso, é o laptop mais vendido da Apple vendidos na Amazon e outras lojas - alguns dizem que é o seu best-seller laptop, período, mas é difícil saber com certeza.
O que nos leva ao ponto de esta coluna. Pelo amor de Deus, não compre esse computador.
Vamos dar uma olhada em suas especificações:
Na superfície, eles parecem semelhantes. Ambos têm uma meados de 2GHz, dual-core, CPU Intel Core i5. 4 GB de RAM. Mas é aí que as semelhanças realmente acabar. O FatBook Pro tem um i5 de última geração núcleo, enquanto o modelo de Retina-equipada, tem dois novos núcleos Haswell quentes. Falando computacionalmente, não há uma grande lacuna de desempenho entre os dois, mas os novos recursos de economia de energia impressionante no chip são uma grande razão pela qual o computador à direita fica 9 horas de autonomia da bateria, enquanto a da esquerda recebe menos.
Os gráficos da íris, no entanto, são até cinqüenta por cento mais rápido em alguns casos, como da conservação - bem, os novos MacBooks tem um drive de estado sólido baseado em PCIe que pode ser de 5 a 10 vezes mais rápido. Vezes mais rápidos de inicialização, lançamentos de aplicativos mais rápidos, mais rápido tudo.
Mas a verdadeira atrair para os novos MacBooks? É a tela. Enquanto existem algumas empresas de PC pisando até o jogo, ainda é uma bela exibição, e faz o painel 1280x800 deixado no FatBook parecido com uma tela de netbook em comparação.
Quanto ao porquê nós o chamamos o FatBook, bem, as especificações falam por si. É mais do que um heaver libra do que o novo de 13 polegadas MacBook Pro. É ainda mais pesado do que o de 15 polegadas MacBook Pro Retina. Também é 30% mais grosso.
Tudo isso, para quê? Uma unidade óptica? Você não precisa dele.
Eu sei, você acha que você faz, mas você não. Uma das grandes razões pelas quais o FatBook Pro é um grande vendedor tal acontece porque muitas pessoas pensam que eles precisam de uma unidade óptica - e, em seguida, estudo após estudo mostrou que eles não são usados.
Então, por favor, faça um favor, e não comprar o de 13 polegadas FatBook Pro. Para mais US $ 100, você obtém todas as vantagens da nova geração, e se você quiser gastar um pouco menos, existem alternativas de PC que vai fazer um trabalho melhor de satisfazer as suas necessidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário