Batalhas Google+ Facebook e Microsoft por Jacqueline Emigh -
2011/07/11 Google está planejando uma maior integração entre Google+ (ou Google Plus) e Gmail, além de uma edição do negócio do seu serviço de rede social emergente, dois lances que poderiam dar line-up do Google perna de um grande contra o Facebook, Twitter, e até mesmo baseado em nuvem suítes de escritório, como o Office da Microsoft novo 365.
Como tantas vezes acontece, o Google anunciou dois petiscos notícias sobre Google+ através de posts em seu site. Tarde de domingo à noite, Mark Striebeck, gerente de engenharia do Gmail para front-end, anunciou um "ponto de encontro" na terça-feira à tarde para os desenvolvedores para fazer algumas "brainstorming criativo" em torno de como conseguir uma melhor integração entre Google+ e Gmail.
Striebeck disse aos desenvolvedores: "Eu tenho certeza que todos vocês usam algum cliente de e-mail - muitos provavelmente Gmail Mas, independentemente de o cliente ... Que recursos de e-mail que tornaria mais fácil para interagir com Google+ ... Como poderíamos.? integrar recursos Google+ no Gmail? ... Como podemos integrar conceitos sociais no Gmail para tornar a experiência de e-mail se melhor? "
Google: "Hangout" vídeo-chat, Picasa e Gmail
Google+ está atualmente em "somente para convidados" modo de teste. A versão de pré-lançamento atual incorpora um "ponto de encontro" recurso para vídeo chat e compartilhamento de vídeo YouTube. Não seria surpreendente se o "ponto de encontro" ajudou a impulsionar semana passada anúncio de um vídeo chat acordo entre Facebook e do Skype agora de propriedade da Microsoft. Ao apresentar o negócio através de um Webcast, CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, apontou que o Facebook e Microsoft se uniram antes em várias ocasiões, mesmo antes da aquisição da Microsoft Skype.
Além de ponto de encontro, o software de pré-lançamento também inclui o Gmail, com o Google Blogger e Picasa o serviço de compartilhamento de fotos, duas outras ofertas de software do Google esperava ver uma maior integração Google Plus em algum ponto. Ao contrário, quer o Twitter ou Facebook, o espaço do blog Google não coloca limites sobre a duração dos blogs dos usuários.
Através de uma maior integração entre o Gmail eo Google +, Google está para elevar a estatura do Gmail competitivo contra outros serviços de email e até mesmo do Office da Microsoft novo 365, uma suíte de escritório baseada em nuvem que gira em torno do Exchange, SharePoint, Lync e servidores e aplicações do Microsoft Office.
Não só é um concorrente Gmail das sortes para o Exchange, mas o Google Docs é um rival direto ao Microsoft Office. Por sua parte, o Google Docs recentemente acrescentou uma série de novas funcionalidades, incluindo a capacidade de incorporar vídeos do Picasa, por exemplo.
Enquanto isso, embora a Microsoft ainda está planejando a integração de dados entre os serviços do Windows Phone 7 smartphones, iPhones e outros dispositivos móveis e seu ambiente social tingida Lync colaborativo, a edição de pré-lançamento do Google Plus já inclui um aplicativo para celulares com Android OS.
Business Edition: Mais de um benefício para empresas ou consumidores?
Em outro ponto de partida do Facebook e Twitter, o Google também está de olho em um produto de negócios separada em torno de seu serviço de rede Google+ social.
Em um post no blog na semana passada, Christian Google Oestlien disse que o Google irá desencorajar as empresas de construção de perfis "normais", e que ele vai mesmo encerrar os tais perfis.
"A experiência de negócio que estamos criando deve exceder em muito o perfil do consumidor em termos da sua utilidade", segundo Ostlein.
"Como os usuários se comunicam uns com os outros é diferente de como eles se comunicam com marcas, e queremos criar uma experiência melhor para ambos. Temos uma grande equipe de engenheiros construindo ativamente uma experiência incrível Google+ para as empresas, e teremos algo para mostrar o mundo ainda este ano ", escreveu ele.
"Nos próximos meses vamos estar a correr uma pequena experiência com um parceiros de marketing poucos para ver o efeito da inclusão de marcas na experiência Google+. Vamos começar este projeto piloto com um pequeno número de parceiros nomeados. Se você representa uma 'entidade não-usuário (por exemplo, negócio, organização, local, equipe, etc) e gostaria de candidatar-se a consideração em nosso programa limitado (e ser um dos primeiros a ser alertado quando o produto negócios lança) você pode se inscrever aqui : http://goo.gl/zq95C ".
Com detalhes esboçado neste momento, é difícil dizer como a edição de negócios separada da Google Plus vai beneficiar as empresas. No entanto, "regulares" os usuários irão certamente marcar uma vitória se esta edição separada facilita a dizer se posts na rede social são de outros consumidores ou comerciantes profissionais.