por Jacqueline Emigh - 2011/07/12
Enquanto o CEO da Microsoft Steve Ballmer se vangloriou esta semana sobre boas vendas do Windows 7, outro executivo da Microsoft, Stephen Rose, no blog terríveis advertências que os usuários remanescentes do Windows XP terão de enfrentar riscos de segurança se eles não atualizar para o Windows 7 até abril de 2014. No entanto, em quase o mesmo fôlego, a Microsoft está dando sneak peeks em uma edição inicial do Windows 8, um sistema operacional provisoriamente previsto para o final de 2012.
Microsoft já vendeu 400 milhões de cópias do Windows 7 , Ballmer declarou, falando na conferência da Microsoft Partners Worldwide. O CEO da Microsoft não quebrar esses números em termos de quanto de software que veio pré-instalado em PCs novos.
Amplamente considerado como uma grande melhoria sobre o seu antecessor direto, o excessivamente inchado Windows Vista, Windows 7 contém muitas capacidades que encontraram favor com os usuários, como um recurso Snap para redimensionar janelas, Jump Lists para acesso rápido aos itens da área de trabalho, e HomeGroup para redes domésticas.
Ao mesmo tempo, porém, legiões de usuários - consumidores e empresas - têm se recusado a substituir o Windows XP em PCs mais antigos, seja por custos ou problemas de instalação.
Enquanto isso, as vendas de PCs novos não são exatamente crescendo. No mês passado, a indústria IDC reduziu sua projeção de crescimento de vendas de PC para 2011 de 7,1 por cento para 4,2 por cento, citando fatores que incluem a recuperação econômica lenta, rivalidade de tablets e smartphones, eo fato de que a maioria das famílias nos países desenvolvidos agora já próprios PCs .
Na verdade, Ballmer estima em seu discurso que entre metade e dois terços de todos os PCs do mundo continuam a rodar o XP.
Agora, em pelo menos um algumas frentes, a Microsoft está claramente tentando alavancar a morte iminente do Windows XP em menos de mil dias, como forma de inflar ainda mais as vendas do Windows 7.
"Em 8 de abril de 2014, os patches de segurança e hotfixes para todas as versões do Windows XP não será Onger estar disponível. Então linha de fundo, PC executando o Windows XP estará vulnerável a ameaças de segurança, "Rosa da Microsoft escreveu em seu blog no site da Microsoft.
"Além disso, muitos fornecedores de software de terceiros não estão planejando estender o suporte para seus aplicativos em execução no Windows XP, o que se traduz ainda mais a complexidade, os riscos de segurança e, finalmente, acrescentou custos de gestão para o seu departamento de TI se você ainda gerenciar o Windows XP ambientes ", de acordo com Rose, que é gerente de comunidade sênior da Microsoft.
Usuários do XP não tem outras opções, no entanto, além de se mudar para o Windows 7. Os usuários podem esperar que o Windows 8 em vez, ou PCs vala do Windows inteiramente a favor da Apple Macintoshes , PCs Linux, iPads, tablets Android , ou smartphones, por exemplo.
Parece provável que muitas das grandes empresas ainda usam XP vai começar a passo para o Windows 7 em breve, devido aos investimentos em infra-estruturas já existentes do Windows e do tempo que leva para fazer as migrações maciças para um novo sistema operacional do usuário final (OS).
Consumidores e pequenas empresas, no entanto, pode muito bem decidir pular do XP para o Windows 8, pulando Win 7 inteiramente, se o Win 8 torna a porta a qualquer tempo antes de abril de 2014.
Os rumores há muito tempo rodou sobre o Windows 8, um sistema operacional alardeado pela Microsoft como um que será capaz de rodar em PCs e tablets ardósia iguais.
Uma primeira edição demoed pela Microsoft ao longo dos últimos dois meses apresenta uma interface de toque e "Live Tiles" semelhantes aos do Windows da Microsoft Phone 7.
Ironicamente, Ballmer admitiu em seu discurso esta semana que as vendas de smartphones Windows Phone 7 não ter ido bem até agora.
Ballmer também afirmou, no entanto, que por causa da nova parceria da Microsoft com a Nokia para construção do Windows 7 smartphones, "Você vai ver um monte de progresso nesse mercado competitivo à medida que avançamos."
Sem comentários:
Enviar um comentário