domingo, 31 de julho de 2011

Browser Wars: Sobe Microsoft IE no Win 7, Quedas geral

Guerra dos Browsers: IE da Microsoft sobe em Win 7, quedas geral
por Jacqueline Emigh - 2011/08/01

Enquanto o Microsoft Internet Explorer (IE) está ganhando uso contra outros navegadores no Windows 7, IE e Mozilla Firefox são tanto perder terreno para o Google Chrome eo Safari, da Apple nas guerras mais amplas do navegador, de acordo com os números mais recentes da Net Applications.

As estatísticas mostram que, em todas as plataformas de sistema operacional, o Chrome avançou até quatro décimos de ponto percentual na participação mundial de uso do navegador a partir de Junho, para um total de 13,5 por cento para julho deste ano. Ao mesmo tempo, o Safari também continuou a subir contra navegadores rivais, atingindo uma quota de 8,05 por cento no mês passado.

Ainda assim, porém, IE e Firebox estão muito à frente de qualquer outros concorrentes. Em todos os OS, o IE caiu um ponto percentual em julho, mas fez uma quota maioria comandante de 52,8 por cento em todo o mundo. Segunda-corredor Firefox caiu apenas ligeiramente de 21,7 por cento para 21,5 por cento.

Uso o IE é se no Windows 7

Além disso, na plataforma Windows OS 7, IE da Microsoft realmente pegou partes de junho para julho, saindo de 54,6 por cento para 54,8 por cento em todo o mundo.

IE se saíram ainda melhor no Win 7 nos Estados Unidos, passando de 55,5 por cento para 68,1 por cento. O mais velho navegador IE 8.0 desenhou uma participação percentual 43,3 no Win 7 em os EUA, Enquanto isso, o mais recente do navegador da Microsoft, o IE 9.0, recebeu 24,8 por cento de todo o uso dos EUA em Win 7.

Também em os EUA, outros navegadores populares em Win 7 incluído Chrome e Firefox 12,0 5,0 (empatados em 11,7 por cento cada). No entanto, as ações de uso foi de apenas 4,74 por cento para o Firefox 5.0; 2,07 por cento para o Firefox 4.0; 0,41 por cento para o Safari no Windows 5.0; 0,32 por cento para 1,30 Chrome e Opera 0,23 para 11.x. Uso era ainda mais minúscula para outros navegadores, incluindo versões anteriores do IE, Firefox, Chrome e Safari.

Windows XP é uma história diferente

Durante o mesmo período de tempo, no entanto, o IE perdeu partes de uso no Windows XP. Em um relatório, a Net Applications observou que a Microsoft caiu o suporte do Windows XP no IE 9,0 para competir de forma mais eficaz no Windows 7.

"A Microsoft vem pressionando o Internet Explorer 9 e Windows 7 como a melhor experiência de navegação no Windows 7." os analistas sustentou. "Há indícios de que essa estratégia está funcionando."

Em um discurso na Conferência da Microsoft Worldwide Developer no mês passado, o CEO da Microsoft Steve Ballmer estima que entre metade e dois terços de todos os PCs em todo o mundo continuam a rodar o XP. Em abril de 2014, a Microsoft planeja parar todo o suporte para o Windows XP. Elas também foram divulgando a morte iminente do XP , como forma de bombeamento até Win 7 vendas. Usuários do XP tem outras alternativas além de migrar para o Windows 7, incluindo pisar diretamente do XP para o futuro Windows 8.

Por que os aumentos globais para o Safari e Chrome?

Olhando de novo para além do Windows para uso do navegador em todas as plataformas de sistema operacional, o aumento de alternativas à tradicional de hardware PC Windows parece ter desempenhado algum papel - grande ou pequena - em ascensão do Safari e Chome. Segundo os últimos dados divulgados pela Net Applications, o Safari quase dobrou sua participação em todo o mundo o uso do navegador desde o lançamento do primeiro tablet da Apple, iPad, em abril do ano passado. As vendas de notebooks Mac OS e desktops foram surgindo, também.

Quanto ao navegador Chrome, também é a peça central do novo sistema operacional do Google Chrome, lançado recentemente no Série 5 Samsung e Acer AC700 Chromebook netbooks.

No entanto, o navegador Chrome foi atraindo notebook e usuários de PC desktop, também. Aqui, as razões parecem incluir funcionalidade do navegador Chrome modo pioneiro stealth, freqüentes atualizações do Google, e tempo de renderização rápida em Windows e Mac OS.

Sem comentários:

Enviar um comentário