por Andy Patrizio - 2012/11/15
"Downgrades" ter sido uma prática comum entre os fabricantes de PC por algum tempo, onde os clientes podem optar por receber um sistema operacional de antes, e não o mais atual no mercado.
Por exemplo, as vendas do Windows XP continuou por anos depois que normalmente teria deixado o mercado, devido à insatisfação extrema com o seu sucessor, o Windows Vista. Mesmo quando o Windows 7 melhorou bastante enviados, muitos compradores corporativos ainda rebaixou suas compras para o Windows XP, mas apenas para compatibilidade com programas antigos e hardware legado. Para algumas empresas suas aplicações internas e máquinas não são certificados para rodar no Windows 7, forçando-os a comprar o mais velho XP OS mesmo que não o queria.
Enquanto o Windows 8 não sofre os mesmos problemas que o Windows Vista fez, estamos de volta em um cenário Vista-like. Windows 8 está recebendo uma recepção morna no varejo e muitas grandes empresas ainda estão migrando para o Windows 7. Para as empresas que ainda lutam para migrar do XP para o Windows 7, indo do XP para o Windows 8 é uma ponte muito difícil de atravessar. É por isso que alguns clientes empresariais de ordenação de novos computadores estão pedindo um downgrade do Windows 8 a 7.
Mas se comprar um computador agora, algumas grandes OEMs não estão prometendo total apoio Windows 7. Tudo começou com a HP, quando as pessoas notaram em seu HP Windows 8 FAQ que usuários do Windows 7 não iria receber suporte de sistema operativo, apenas suporte de hardware.
Depois de uma primeira corrida ruim de relatórios, HP esclareceu a declaração: "A HP não testou todas as plataformas Windows 8 para o Windows 7 e não podem ter seus motoristas particulares disponível Se você optar por instalar um sistema operacional diferente (OS) e têm um. problema que requer o suporte da HP, pode ser necessário para restaurar o sistema operacional original para diagnosticar completamente o seu problema. " "OS original" é o Windows 8.
Dell diz que os clientes que compram um Latitude, OptiPlex, Precision Workstation, sistema de jogos Alienware, XPS ou um produto por meio de serviços de configuração de negócios com o Windows 7 será totalmente suportado por os termos e condições de garantia do cliente ou contrato de serviço.
Para os clientes que comprarem o XPS focada no consumidor ou Inspiron sistemas, os produtos só estão disponíveis com o Windows 8. Se eles escolheram para instalar o Windows 7 e se deparar com um problema que requer suporte ao cliente, seu sistema pode precisar de ser restaurado para as configurações de fábrica, que é o Windows 8.
Lenovo Think da marca notebooks e desktops apoiar os clientes desclassificação do Windows Pro 8 para o Windows 7 Pro em todos, mas alguns poucos sistemas de tocar novas, onde a experiência do Windows 7 não toque seria tão bom, os estados da empresa.
Para os sistemas suportados, a Lenovo fornece drivers do Windows 7 no site de suporte da Lenovo para uso do cliente. A empresa também oferece uma licença para Windows Pro 8, se o comprador optar por fazer um upgrade por esta última data, e haverá algum Windows 7 Pense modelos para venda também.
Acer, que também vende PCs Gateway de marca, diz que se ele oferece o Windows 7 como uma opção de downgrade, então apoiará totalmente os drivers e hardware. Em outras palavras, se a Acer não oferece uma opção de downgrade do Windows 7 para o seu PC, então eles não fornecem o suporte do Windows 7.
É incomum em comparação com as políticas do passado, mas não há muito a ser lido para isso, diz Martin Reynolds, vice-presidente de pesquisa do Gartner. Os clientes empresariais não será negado apoio para o seu sistema operacional, observa ele, que só se aplica para os mercados consumidores.
"Ele não se sente como um grande negócio, para ser honesto. Acho que eles estão apenas cobrindo-se de ter que passar dias e dias de volta a testar todos os seus drivers. Para ser honesto, se é driver do Windows 7 em um Windows 8, que deve funcionar. Eles estão apenas sendo cautelosos aqui ", disse ele.
"Eu não acho que isso reflete qualquer tentativa de lado para forçar o mundo para o Windows 8", acrescentou.
Sem comentários:
Enviar um comentário