Coisas não são todos Rosy no pós-Steve Jobs da Apple por Andy Patrizio -
2012/10/17 Tem sido um ano desde que Steve Jobs descobriu que a morte não reconhece um campo de distorção da realidade. A questão fundamental em que o tempo seria se a Apple iria sobreviver a longo prazo após o falecimento de seu criador. Haveria um CEO capaz de Empregos líderes da Apple não nomeados?
É ainda muito cedo na posse de Tim Cook para fazer uma declaração de firma em qualquer direção, na minha opinião. Jobs fez administrar a empresa durante 22 anos ao longo de dois mandatos, depois de tudo. Foi dito quando ele morreu, Jobs havia revisto todos os planos de produtos para os próximos quatro anos, para que seu selo será na Apple para um pouco mais.
Dito isto, se ele estava envolvido no que temos visto ao longo do ano passado, a doença pode ter encoberto a sua visão. A Apple fez alguns erros terríveis em seus últimos anos - desde o desastre do Final Cut Pro para a negligência Mac - que eu tinha muito tempo atribuída à empresa ser desprovido de liderança no topo desde que ele estava doente, mas não abandonar o poder.
O iOS 5 fiasco Maps é definitivamente o problema mais crítico acontecer com a Apple pós-Jobs, e as consequências tem sido notável para assistir. Felizmente para a Apple, a maioria dos consumidores não estão preocupados com o problema mapas ou deixá-lo desistir de comprar o iPhone 5.
O que eu notei é que as pessoas estão ridicularizando a Apple uma vez intocável de uma maneira que era impensável em 2009, especialmente a imprensa. A Apple foi notoriamente petulante para a imprensa que não próstata-se perante o todo-poderoso frutas e muitos membros da imprensa ficaram de fora dos eventos da Apple se fossem mesmo o menos pouco crítico da empresa.
ZDNet perguntou se a Apple " pulou o tubarão ". Forbes disse que Jobs " nunca teria lançado iOS 6 como esta "(verdadeiro) e Computerworld citou um especialista PR, que comparou o erro com 2010 de "Antennagate" bafafá sobre a antena do iPhone 4.
Mas o que realmente me chocou foi um artigo da CNN / Fortune que questionou se iOS chefe (e herdeiro ao trono rumores) Scott Forstall deve ser demitido para os mapas ea bagunça Siri prévio.
Siri foi indiscutivelmente outro embaraço Apple, porque o sistema de voz ativado revelou bastante fácil confundir a menos que você só precisava de perguntar sobre o tempo e não podia se preocupar para ver se estava chovendo fora de sua janela. (Embora houvesse rumores de Siri, na verdade, sabia melhor .)
É verdade, tanto Siri e Mapas cair aos pés de Forstall, mas a idéia de chamar as pessoas para a sua cabeça é notável. Contraste isso com a bagunça do MobileMe, onde o gerente foi demitido em frente do grupo e da imprensa devidamente relatado sobre ele. Nenhum deles pediu a sua demissão. Agora você tem CNN / Fortune e alguns outros citados na história pedindo a renúncia ou a demissão do CEO provavelmente próxima da empresa?
Ele mostra o campo de distorção da realidade se foi, e com ele, o efeito hipnótico que parecia ter sobre a imprensa. Ou isso, ou eles simplesmente não temer a Apple mais.
E existe o medo menos provável do lado de dentro. Jobs foi um tirano notório e não admitia vazamentos. Mas olhe para o iPhone 5 vs cada lançamento outro produto. Lança produto antes tinha todos os tipos de boatos (suposições, eu me atreveria a dizer). Mas, no caso do iPhone 5, não houve surpresas quando Tim Cook mostrou-la no palco. Cada detalhe vazou e ele não tinha oportunidades para uma "mais uma coisa" momento que empolgou a platéia. É seguro dizer que a Apple e sua cadeia de fornecimento no exterior são leakier do que jamais foram.
Enquanto alguns podem apontar para o veredicto de 1 bilhão contra a Samsung como um sinal de vitória, outros notaram em fóruns que o que a Apple está fazendo basicamente está processando cada concorrente significativo para usar uma interface básica que veio com em 2007 e tem ainda para oferecer qualquer grande inovação.
Pense sobre isso. O iPhone 5, com iOS 6, é esteticamente o mesmo que o iPhone original. Ele tem mais uma linha de ícones, mas ainda tem quatro colunas ea tela é um pouco mais nítida. Esta é a inovação da Apple ao longo dos últimos cinco anos.
Eu costumava chamar Apple "O Validador Grande", porque levou idéias que já havia bombardeado no mercado e provou que poderia ser feito. O iPad foi o maior exemplo. A partir de agora, eu estou esperando por algo mais.
Este foi o único a Jobs, que supostamente fizeram sugestões para a equipe do hospital sobre como melhorar os equipamentos que o mantinha vivo. O homem estava lutando por sua vida e ele ainda olhou para um monitor de coração e encontrou uma maneira de melhorá-lo. Você não pode clonar isso, e não me parece que Cook, Forstall ou mesmo Johnny Ive tem essa natureza.
Eu não sou de todo implosão prevendo uma Research in Motion, como para a Apple. Apenas que, finalmente, o campo de distorção da realidade caiu, ea imprensa de tecnologia piscou os olhos algumas vezes e esfregou-as para limpar a sua visão. A Apple está a caminho do Olimpo para ser apenas outra empresa do Vale do Silício.