por Michael Wall - 2012/10/15
Olhando para os requisitos da Intel Ultrabook é, talvez, a melhor maneira de definir o novo notebook sub-gênero , mas não necessariamente contar toda a história. Enquanto todos os dispositivos Ultrabook deve cumprir essas normas, eles também estão sujeitos a alterações como a Intel desenvolve nova tecnologia. Além disso dentro desses padrões há espaço para o desvio, e como nós continuamos a ver Ultrabooks mais entrar no mercado, determinados estilos e tipos tornaram-se mais prevalente.
Normas da Intel
Intel anunciou pela primeira vez o conceito Ultrabook na Computex, em 2011. Na altura Intel afirmou que o género sub-ofereceria finos (menos de 0,8 polegadas de espessura) que utilizaram cadernos processadores Intel e ofereceria a vida da bateria de longa duração.
Intel desenvolveu mais tarde sua especificação primeiro Ultrabook "Huron River", que usou os Sandy Bridge da Intel modelos microarquitetura Core. Intel incluiu uma série de especificações para os requisitos, incluindo os requisitos de software e firmware que se concentravam principalmente na proteção do usuário, junto com outras adições úteis, como a capacidade de retomar do modo de hibernação em menos de 7 segundos. A faceta mais notável dos requisitos da Intel foi o desvio de suas iniciais 0,8 polegadas (20mm) a exigência de espessura. Intel mudou a altura máxima (espessura) para tirar tamanho tela em conta. A altura máxima para monitores de 13,3 polegadas ou menor foi de 18mm, enquanto que a altura máxima para monitores de 14 polegadas ou maior foi de 21 mm.
A mais nova geração de Ultrabooks "Rio-chefe" usa os Ivy Bridge da Intel modelos microarquitetura Core. Novas adições às especificações incluem um requisito mínimo de 80 MB / s taxa de transferência de armazenamento, a inclusão necessária de qualquer USB 3.0 ou tecnologia Thunderbolt, e algumas atualizações importantes para o software e firmware.
Requisitos da Intel não mudou drasticamente desde o início do conceito Ultrabook, mas a constante foi as restrições frouxas sobre as dimensões de notebooks. A restrição dimensão em "Huron River" permitido para notebooks com telas muito maiores de 14 polegadas e 15 polegadas facilmente optam para o branding Ultrabook. Intel notou isso era intencional, pois queria incluir esses modelos, que são populares com muitos consumidores. Karen Regis Diretor de Marketing para Ultrabook Cliente da Intel PC Grupo explicou que grande parte da Europa favorece 15,6 polegadas exibe e que "os usuários de PCs e notebooks também queria os seus sistemas para ser mais elegante, mais fino e mais ágil." Ela observou ainda que a Intel "não queria excluir os usuários desses benefícios."
A Marca Ultrabook Alterar
Marca Intel Ultrabook originalmente entrou no mercado como concorrentes diretos para o mercado de tablets emergentes e do popular Apple MacBook Air. Os pequenos dispositivos compactos que a marca Ultrabook competiram provavelmente teve um grande impacto sobre os Ultrabooks modelo primeiros que entraram no mercado. Apesar de "Huron River", permitindo que para os modelos maiores, para levar a marca Ultrabook, a maioria dos notebooks que entraram no mercado eram de fato muito menor, ostentando 11-13-polegadas exibe, tais como o Asus Zenbook UX21E , ou o Acer Aspire S3-951 . Essas máquinas eram um pouco universal em design, com sua builds pequeno e compacto e utilização de componentes de ponta como SSDs.
Como a marca Ultrabook continuou a se desenvolver e crescer, muitos fabricantes têm desviado longe deste projeto, ampliando o tamanho de suas telas e fazendo ultrabooks mais amigável do consumidor. Evidência disso foi visto na CES do ano passado, quando a Intel PC cliente chefe Mooley Éden anunciou que, dos Ultrabooks 75-plus projetadas para chegar às lojas este ano, 50% delas oferecem 14 ou 15 polegadas.
A paisagem Ultrabook novo é muito mais variada do que quando Ultrabooks foram introduzidos no mercado. Além de ver uma maior variação no tamanho da tela, os fabricantes estão oferecendo opções para ajudar a tornar Ultrabooks custo mais amigáveis. Lenovo IdeaPad U310 A , por exemplo, oferece opções de SSD e HDD, ajudando a proporcionar opções mais acessíveis para os consumidores que estão à procura de poupar custos. É um mercado muito Ultrabook mais diversificada, contendo as duas opções como o acessível $ 700 Lenovo IdeaPad U310 eo high-end Samsung Série 9 , que, quando totalmente otimizado custa cerca de US $ 1.400.
A evolução actual do mercado Ultrabook também indicam que a paisagem se torna mais diversificada Ultrabook também está se tornando muito mais especializados para atender às necessidades específicas dos consumidores. A nova TI-friendly "vPro" processador habilitado tornou-se um projeto popular para Ultrabooks negócio baseado, como o carbono Lenovo ThinkPad X1 . O processador vPro acrescenta um maior nível de controle para os empregadores de negócios e gerentes de TI tornando-se uma escolha perfeita para o local de trabalho, mas esse recurso oferece pouco para o consumidor em geral. Na outra extremidade do espectro após o lançamento do Windows 8, Karen Regis da Intel nos informou que um grande número (cerca de 40) dos Ultrabooks entram no mercado será sensível ao toque, incluindo um pequeno subconjunto de Ultrabooks que serão conversíveis dispositivos que oferecem tanto o modo de um tablet e um notebook modo (clamshell). Estes dispositivos oferecem uma interface touch tablet-como aproveitar painel Janela de 8 projetado novo UI.
O mercado Ultrabook provavelmente vai continuar a mudar e desenvolver e dispositivos que oferecem uma maior utilidade no local de trabalho ou acessibilidade novo para o consumidor vai se tornar mais prevalentes. Como os desejos do local de trabalho e as mudanças dos consumidores em geral, o mercado Ultrabook certamente vai seguir o exemplo. A única questão é: como a marca Ultrabook continua a se deslocar para atender os desejos dos consumidores, vai perder a sua identidade?
Ultrabooks mais em artigos de negócios especiais do relatório:
Top Five Melhores Ultrabooks: Quais são Better Buys de negócios?
O que é um Ultrabook: Definição da Marca Ultrabook
Ultrabooks Obter um Reality Check em aceitação de negócios
Voltar ao Ultrabooks no negócio Relatório Especial página principal
Sem comentários:
Enviar um comentário