por Ted Needleman - 2012/10/23
No Windows 8, o botão Iniciar do Windows está desaparecido. Isso é apenas uma mudança em uma longa lista de diferenças visuais confundindo as vastas multidões de usuários acostumados com as edições anteriores do Windows. Então, aqui estão algumas dicas sobre como lidar com a nova interface de usuário baseada em telha (UI) no Windows 8.
Com o botão de partida faltando no Windows 8, a Microsoft fez isso de novo. Sempre que a Microsoft apresenta uma nova versão de um produto existente, a empresa faz o seu melhor nível para confundir completamente os clientes que finalmente tornou-se confortável com a versão anterior (ou assim parece).
Foi o que aconteceu com o Office 2010, para citar um de um milhão de exemplos. Usuários que podem trabalhar com edições mais antigas do Office em seu sono de repente incapaz de descobrir como fazer as coisas que eles vêm fazendo há anos. Encontrar uma operação familiarizado rapidamente se transformou em uma caça ao Snark.
Enquanto as capacidades do sistema operacional Windows mudaram extensivamente ao longo das décadas, a aparência básica da interface tem praticamente permaneceu o mesmo desde o Windows 95. Windows 8, no entanto, é uma mudança de paradigma visual. A interface de usuário baseada em telha (UI) realmente não parece nada com o Windows 7.
Existe um método para esta aparente loucura. Microsoft está agora lançando novas versões do Windows para smartphones Windows Phone (8 ), comprimidos ARM (Windows RT) e PCs (Windows 8). Porque não oferecer uma interface de usuário consistente em todas essas plataformas?
Afinal, se você começa a conhecer a nova interface em qualquer destes dispositivos, você provavelmente vai ser capaz de se adaptar rapidamente para outra plataforma de dispositivos do Windows, certo?
Infelizmente, no entanto, embora o Windows 8 de interface de usuário faz sentido conceitual, é tão visualmente diferente da interface anterior de que os usuários de PC Windows experientes terão de subir em uma curva de aprendizado.
Azulejos quadrados e material esotérico Outros
A primeira vez que você ligar um PC com Windows 8, as diferenças são imediatamente aparentes. Em vez de um desktop com ícones, você recebe uma tela com um grande rótulo de "START" no canto superior esquerdo - e esta tela é preenchida com azulejos quadrados empilhados uns contra os outros.
Além disso, você pode não ser capaz de acessar todas as peças que você precisa, porque eles podem se estender horizontalmente além da borda da tela. Movendo-se para essas outras telas requer um gesto de arrastar ou da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita.
Estes não são os gestos que você só vai querer saber, também. Felizmente, porém, muitos Windows 8 gestos imitam aqueles que você provavelmente já está familiarizado com o uso de algum tipo de smartphone.
No entanto, enquanto o Windows 8 é otimizado para uma tela sensível ao toque, a verdade é que muitos PCs lá fora, hoje não são ativado pelo toque. Windows 8 também é utilizável com um mouse, mas alguns dos gestos, como pinch e zoom, são difíceis de duplicar dessa forma.
Você certamente pode duplicar alguns destes gestos no touchpad de um laptop, mas dependendo do tamanho do touchpad, você pode achar que é difícil de executar todos eles. Como uma solução alternativa potencial, T650 Logitech Touchpad novo dá-lhe muitas das mesmas vantagens que um display touchscreen. Esta praça de cinco polegadas, touchpad $ 80 oferece uma superfície de vidro resistente a riscos, uma bateria recarregável, e muito espaço para o uso do reconhecimento de gestos embutido no Windows 8.
Onde, oh onde, é o botão Iniciar?
O mais importante, porém, você vai notar de imediato que não há botão de arranque no Windows 8. Quando você pressiona a tecla Windows no teclado, você não será apresentado com a barra de início familiar que permite acessar os aplicativos instalados, desligue o sistema, ou fazer um reinício.
Exatamente o que a tecla Windows traz até vai depender de como você originalmente configurar o Windows 8 quando instalado, e de onde tiver que ser no sistema operacional quando você bater a chave.
Quando instalado e configurado o Windows, ele pediu-me para o meu nome da conta Windows Live e senha. Como eu descobri um pouco mais tarde, isto é usado para autenticação do usuário para entrar no computador portátil ou de inicialização ou quando o sistema foi dormir. Descobri também que, ao pressionar a tecla Windows imediatamente após a inicialização levou-me a minha conta de email do MSN.
Se a interface do Windows 8 telha muito perturba-lo, você pode mudar para um ambiente de trabalho mais familiar diretamente no Windows 8. Há uma telha desktop na tela inicial. No entanto, a Microsoft não fornece um botão de início ou bar nesta área de trabalho, também.
Outra coisa que parece estar faltando é o botão de desligar ou reiniciar o PC. No passado, isto foi localizado na parte inferior da barra de início. O Windows 8 UI deixa você desligar a máquina ou colocá-lo para dormir, mas a maneira de fazer isso não é fácil de encontrar. Quando você coloca o cursor no canto inferior direito da tela, uma barra vertical se estende desde o lado direito da tela.
Por este bar é um ícone que se parece com uma engrenagem, e clicando sobre este traz o menu de configurações. Na parte inferior deste pop-up é uma caixa com ícones para um número de configurações, incluindo rede, layout do teclado e desligar. Clique sobre isso e você pode escolher se quer reiniciar, colocar o laptop para dormir, ou desligar. Você também pode usar a praticamente antigo Ctrl + Alt + Delete combinação.
Nenhum destes métodos substitui a barra de início. No entanto, sua existência mostra que a Microsoft construiu muitas das mesmas funções que você está acostumado ao Windows 8. Você apenas tem que saber como caçá-los no novo SO.
Nem tudo está perdido: Revertendo as telas
O fato de que funções familiares estão lá, em algum lugar, é conforto, para as pessoas que são utilizados para alimentar o seu caminho através das versões mais antigas do Windows. Felizmente, porém, há uma série de programas de terceiros que podem fazer as coisas mais fáceis revertendo as telas para aqueles como eram parte de versões anteriores do Windows.
Um dos mais amplamente elogiado delas é uma aplicação gratuita, Classic Shell, que permite que você adicione barras de início e popouts de programa para o desktop do Windows 8, além de reverter o Internet Explorer, adicionando a barra de ferramentas que desapareceu no 8 Windows versão.
Enquanto Shell clássico recebeu alguns grandes comentários, por alguma razão que eu não poderia obtê-lo para instalar no laptop eu usei para testes. Eu continuei recebendo a mensagem "Não é possível instalar no PC." Dados os recursos que ela oferece, eu recomendo que você tente baixar e instalar Shell Classic, de qualquer maneira. No entanto, fazer backup de seu primeiro laptop, só no caso.
Um pedido que eu era capaz de baixar e instalar facilmente é Start8, de Stardock. Esta aplicação não é tão chique como Shell clássico, mas uma versão de teste de 30 dias está disponível gratuitamente, e eu acho que o app é bem vale o seu preço de compra de cinco dólares.
Start8 oferece muitas opções de como o menu iniciar vai olhar, bem como as operações que resultará em numerosas (como definir o laptop para desligar ou dormir quando a tampa é fechada). Você pode definir essas opções no Windows 8 também, mas é provável que você tem um tempo muito mais difícil encontrar as configurações.
Uma vez Start8 está instalado, quando você alternar para a área de trabalho você vai encontrar uma pequena bandeira do Windows em que o botão utilizado para ser. Clique sobre ele, ea barra de início familiar aparece, completo com opções de drill-down do programa se for o caso.
Conclusão
Enquanto a Microsoft camadas da casca telha (anteriormente chamado de Metro) em cima da mesa clássico em uma tentativa de trazer coerência entre diferentes plataformas de computação, o Windows 8 é muito diferente no uso do que as versões anteriores do sistema operacional.
No futuro, será interessante ver se a Microsoft e seus parceiros oferecem programas de reversão, semelhantes aos que ocorreram quando o Vista foi introduzido e usuários queriam recuar para o Windows XP.
Nesse meio tempo, você não tem escolha, se você comprar um PC novo Windows, porque estes vêm com Win8 já instalado.
A menos que você pretende renunciar inteiramente Windows 8, agora é a hora de começar a aprender a lidar.
Para ler mais histórias sobre o Windows 8, confira a Aguardar 8 Relatório Especial sobre NotebookReview ' s site irmã, comentário Desktop.
Sem comentários:
Enviar um comentário