segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Times Bleak para promoções Black Friday?

Tempos sombrios para promoções Black Friday?
por David Barboza - 2012/10/23

Depois de um verão duro e sombrio de volta ao período de vendas escola, on-line e tijolo e argamassa varejistas de computadores pessoais estão olhando para próximo Black Friday e Cyber ​​Monday atividades para chutar de compra de férias de início.

No entanto, as projeções iniciais indicam que pode haver nuvens escuras que impedem qualquer promoções Black Friday. Há também a possibilidade de que os tradicionais preto descontos Friday ea Cyber ​​Monday e ofertas de venda poderão ser impactados negativamente pelas ofertas diárias e descontos de preços oferecidos ao longo do ano por organizações como Groupon.

As vendas de PCs e embarques em todo o mundo têm-se esforçado por algum impulso para cima desde os primeiros dias da recessão e pela primeira vez em mais de uma década deverão diminuir este ano, segundo a iSuppli pesquisador de mercado. O mercado de PCs total global vai diminuir em cerca de 1,2% - uma queda não vista desde a bolha da internet estourou em 2001, observa analistas para a empresa.

"Havia uma grande esperança na metade do primeiro que 2012 viria a ser um ano de recuperação para o mercado de PC", disse Craig Stice, principal analista sênior da iSuppli, em um relatório. "Agora, três quartos ao longo do ano, o aumento habitual da temporada de volta às aulas parece ser um busto, e AMD e terceiro trimestre da Intel perspectivas parecem ser plana para baixo."

Apesar do entusiasmo inicial para os novos sistemas e plataformas como Ultrabooks e PCs conversíveis (que combinam as melhores características de ambos os notebooks e tablets), estas atividades não resultaram em quaisquer vendas consideráveis ​​- pelo menos não o suficiente para empurrar para cima números de envio de sinalização.

A maioria dos fabricantes principais do sistema ter sido duramente atingida pela queda nas vendas e os gastos apertado por parte dos consumidores e usuários corporativos que estão experimentando shellshock financeira ou adiaram planos de compra, em antecipação de novos dispositivos e novos sistemas operacionais, como o Microsoft? S Windows 8 previsto para liberar esta semana.

Lenovo foi a única fabricante de PCs grande a experimentar um crescimento este ano, com embarques subindo cerca de 10 por cento no mundo no 3 º trimestre, os pesquisadores notas IDC e Gartner. Foi também o fornecedor do PC apenas para mostrar ganhos em os EUA, com embarques subindo em qualquer lugar de seis a pouco mais de 9 por cento, dependendo de quem está fazendo a previsão. Embarques da HP dos EUA diminuiu em cerca de 19 por cento, enquanto a Dell e Apple caíram cerca de 16 por cento e pouco menos de 7 por cento, respectivamente, de acordo com o Gartner e de pesquisa IDC.

Windows 8 também desempenhou um papel importante como fornecedores retido em novos lançamentos até o seu lançamento oficial em 25 de outubro. "Então, os embarques foram menos vigoroso como fornecedores e seus parceiros de canal liquidados estoques", disse o analista da Gartner Mikako Kitagawa em um relatório publicado no CNET.

Saturado de Vendas

Apesar da colisão de compra esperado criado pela introdução do Windows 8 e chegada do iPad Mini muito aguardado Apple, Voltar atividades Friday ea Cyber ​​Monday podem ser adversamente afetados por um mundo online que está saturado com 24/7 ofertas e descontos. Os três dias seguintes de Ação de Graças e as semanas que antecederam a eles são tradicionalmente um momento em que os clientes de tecnologia procurar pechinchas principalmente on-line em desktops, notebooks, tablets, impressoras e câmeras digitais. Mas, assinantes de sites de ofertas online, como Groupon estão acostumados a íngremes descontos diários em produtos e serviços para uma sexta-feira negra negócio teria de ser realmente excepcional para atrair toda a atenção.

Cerca de 70% dos compradores Black Friday do ano passado informaram que também são membros de sites de ofertas on-line, notas de compras on-line e tecnologia revisão do site Retrevo. E cerca de um terço dessas pessoas admitiu compras on Black fim de semana sexta-feira. A maioria, se não todos esses indivíduos negócio endurecidos estará procurando descontos relativamente íngremes de varejistas de tecnologia, desta vez, com uma grande parcela farejar descontos de 50% a 70%, de acordo com um relatório Gadgetology Retrevo publicado em 2011.

"Viciados negócio não tem que esperar para Black Friday por mais tempo", destaca Andrew Retrevo de Eisner no resumo da pesquisa. "Eles podem chegar a um acordo corrigir sempre que eles querem de empresas como Groupon e sites de ofertas do resto do mundo."

O "Efeito Groupon" irá tornar-se mais difundida como desconto on-line e as tendências de cupom continuar e fabricantes que estão sentados em volta excesso de estoque para esses sites para rapidamente descarregar produtos de tecnologia, o relatório ressalta.

Sem comentários:

Enviar um comentário